American Express: entenda a diferença entre Credit e Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Jul 25, 2010 9:33 pm
Imagem

Os cartões American Express são divididos em duas categorias: Credit e Card.

Qual a diferença entre elas? Vamos explicar:

- Credit: são os cartões normais, com limites pré-estabelecidos de despesas. Desde junho de 2011 todos os cartões da linha Credit cobram anuidade.

- Card: são cartões de compra, sem limites pré-estabelecidos de despesas. Todos os cartões (Green, Gold e Platinum) cobram anuidades. Por serem cartões de compra você é obrigado a pagar o valor total da sua fatura, não existindo o crédito rotativo. São cartões diferenciados, que dão benefícios exclusivos.

Qual é o melhor para você?

Depende do perfil de cada pessoa. Se você costuma usar sempre o crédito rotativo, por exemplo, o Card não é uma boa opção. Já em viagens, por exemplo, os cartões da linha Card dão inúmeros benefícios.

Leia também: Tudo sobre o American Express no Falando de Viagem

Os melhores cartões de crédito do American Express

- Cartão de crédito American Express Centurion Card
- Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
- Cartão de crédito American Express Green Card
- Cartão de crédito American Express - Gold Card

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

E você, tem algum cartão American Express? Qual é? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

EricArthurBlair Mensagens: 169
Ter Jan 18, 2011 4:50 pm
Eu tenho o Platinum Credit... serve, há uns bons 2/3 anos, apenas para me cobrar R$ 60,00 referente à continuidade no Membership Rewards. :)

Fortunato Mensagens: 1
Dom Jun 19, 2011 4:13 pm
Os cartões American Express Gold Credit e Platinum Credit, que até então eram isentos de anuidade, tem cobrança para quem solicitá-los a partir de agora. A informação já está no site deles e na tabela de tarifas do Bradesco. A dúvida é: será que vão honrar os regulamentos antigos, que diziam que os cartões eram livres de anuidade para sempre ou irão cobrar anuidade a partir de junho de 2012?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 19, 2011 6:24 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Fortunato!

Obrigado pela informação. Acredito que irão manter para os clientes antigos, pois uma mudança tão radical causaria um grande impacto.

Avatar do usuário
andreargentino Mensagens: 9
Seg Jun 20, 2011 9:31 pm
Boa noite a todos,

recentemente fiz uma adesão ao Platinum Card, a adesão foi feita via internet, depois me mandaram um e-mail pedindo comprovação de renda e tal (eles aceitam outros cartões como forma de estabelecer limite de crédito).
Até então tudo beleza. Depois fui ver a errada que tinha feito. Eu deveria ter feito a adesão do GOLD CARD, visto que o Credit não lhe da direito a salas vip´s, lhe cobram R$ 60,00 para o plano de pontuação e tal, ma minha opinião um cartão sem futuro.
Entrei em contato com a central e pedi que fizessem outra adesão ao GOLD CARD, fui orientado a preencher o cadastro na página e tal. Depois de uma semana fui ver o resultado; ai descobri que não posso ter 2 cartão da américam express, a atendente me falou que eu teria que ficar com pelos menos 1 ano com esse cartão para fazer a adesão ao GOLD CARD.
Até então beleza, cada empresa trabalha de uma forma.
Ai começou a minha dor de cabeça, fui para o paraguai e arrebentei o cartão, muamba pra família inteira. Fui entrar na página para acompanhar os débitos, mas não entrava, logava, mas a "parte" onde consulta as faturas em aberto e fechado não funcionava. Aparecia uma mensagem dizendo que o serviço estava indisponível naquele momento. Até aí blz; tentei por 4 dias seguido e nada, até que resolvi entrar em contato com o 0800.
Após uns 20 min no telefone resolveram me atender, a atendente falou que poderia resolver o problema resetando a senha. Blz, resetou a bendita da senha e no outro dia fiquei de verificar.
No outro dia nada, mesmo problema, liguei novamente e o atendente não sabia o que fazer e depois resolveu pedir para abrir a página de outro computador, fui lá e nada; pediu pra abrir em outro navegador, e nada.
Até que cancei, e cancelei o cartão.

Resumindo, minha primeira experiência foi um desastre.

Até mais e abraço a todos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 20, 2011 9:39 pm
Eu tive problema há alguns anos atrás ao solicitar o Gold Card, pois já tinha o Gold Credit. Após cancelar o Credit o Card foi imediatamente aprovado.
Mas minha esposa tem dois cartões American Express. Parece não haver um padrão.

diegoacunha Mensagens: 74
Sex Ago 05, 2011 10:16 am
Os Pagamentos de contas na função credito esta isenta de cobrança de taxas conforme anunciado no site da American Express, antes era cobrado 2% e agora esta isenta devida a novas regras do cartão. Liguei para confirma essa informação e eles falaram que esta isenta mesmo e perguntei sobre IOF e eles me informaram que não tem essa cobrança( não sei até quando).
Esqueci de perguntar se gera pontos no programa membership, alguém sabe se gera?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 05, 2011 12:34 pm
Não gera pontos não. E o governo agora decidiu cobrar IOF pelo pagamento de contas com cartão, ou seja, mais uma tentativa de dificultar essas transações.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 08, 2011 6:53 am
Possuo o Platinum Credit .
Continuo isento de taxas , mesmo apos as mudancas de regras , porem minha pontuacao no membership rewards eh fixa .
910 pontos mensais indepedente do valor da fatura.

vfbvfb3 Mensagens: 261
Ter Ago 09, 2011 10:08 pm
Fábio, como conseguiu essa pontuação fixa?





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Anúncio