Mas se arranjasse um cartão desse e uma máquina GetNet dá pra fabricar milha pra caramba
Cartão de crédito Santander Select Unique Visa Infinite
- emerzon Mensagens: 1261
Realmente, e quando eu vejo alguma ela está junto com outras, e sempre passam o cartão em Redecard ou Cielo.
Mas se arranjasse um cartão desse e uma máquina GetNet dá pra fabricar milha pra caramba
-
RafReale
Sou cara de pau, quando vejo que o estabelecimento tem a máquina do Santander, peço pra passar nela, pq senão passam nas outras máquinas e perco a pontuação em dobro, quem não chora, não mama! rs
Se o valor é considerável eu também faço isso, senão acho que não vale o trabalho de interromper a pessoa, pedir, e eventualmente ter que justificar o porque.
A impressão que fica é que o Santander precisaria dar algumas vantagens também para o lojista, ou pelo menos divulgar melhor se elas já existem.
A impressão que fica é que o Santander precisaria dar algumas vantagens também para o lojista, ou pelo menos divulgar melhor se elas já existem.
- GabrielDias Mensagens: 41743
Não entendi suas considerações, Emerzon. Se a pessoa é caixa, ela já está fazendo o trabalho dela. Não vejo isso como interromper alguém e muito menos ter que justificar.
Se o estabelecimento aceita o meio de pagamento, você não precisa justificar nada.
Se o estabelecimento aceita o meio de pagamento, você não precisa justificar nada.
Gabriel, é questão de praticidade apenas. Geralmente quando vejo que o lugar tem a máquina, ela fica escondida e quando vejo, o caixa já está passando em outra.
Some isso ao fato de as vezes ter filas de pessoas esperando você para pagar e numa compra pequena (um almoço por exemplo), acho que os 10, 20 pontos a mais não valem o tempo a mais que vai ser necessário.
Fora que muitas vezes a pessoa não entende o porque você está pedindo isso e fica com aquela cara de M....
Some isso ao fato de as vezes ter filas de pessoas esperando você para pagar e numa compra pequena (um almoço por exemplo), acho que os 10, 20 pontos a mais não valem o tempo a mais que vai ser necessário.
Fora que muitas vezes a pessoa não entende o porque você está pedindo isso e fica com aquela cara de M....
- GabrielDias Mensagens: 41743
Entendi, mas ainda assim acho que é válido pedir. Muitas vezes pessoas com dinheiro são mais enroladas do que com cartão de crédito.
-
odl1899
Nenhum lojista dá preferências a essas máquinas do Santander. É meio constrangedor ficar pedindo a maquininha, já que não sei se cobram taxas mais altas dos comerciantes, que, em geral, são médios ou franquias. Acho que eles só deixam ela no balcão como uma opção no caso de pane das redes da Cielo e Redecard. Isso é um sinal de que o espanhol precisa aumentar a atratividade do sistema, se quiser mesmo aumentar sua participação de mercado no setor de pagamentos.
Aliás, antes da quebra da exclusividade de bandeiras neste setor, até 2010, era comum você chegar na hora de pagar a conta e o atendente vinha com um "caiu o sistema do Visa". Quando você tinha um cartão reserva de outra bandeira, tudo bem, mas quando a gente só tinha a porcaria do Visa mesmo, tinha de pagar em dinheiro hahahahaha.
Aliás, antes da quebra da exclusividade de bandeiras neste setor, até 2010, era comum você chegar na hora de pagar a conta e o atendente vinha com um "caiu o sistema do Visa". Quando você tinha um cartão reserva de outra bandeira, tudo bem, mas quando a gente só tinha a porcaria do Visa mesmo, tinha de pagar em dinheiro hahahahaha.
- zardox Mensagens: 11619
Eu imagino que o Santander cobre uma taxa maior que os outros....
Em alguns locais onde tem a maquina vermelha do Santander, eu peço para pagar e ouço que ela ou está quebrada ou só pode ser usada para pagar ticket restaurante....
Antes do dia das crianças, paguei um jogo para meu filho na Hi Happy com uma destas máquinas.. mas não veio o bônus em dobro...
E tem situações em que pago numa máquina normal, redecard e aparece bônus em dobro..
Enfim.. neste ponto, o Santander detona uma excelente ferramenta de marketing por falta de organização ou mesmo de negociar taxa melhor com o lojista...
Aí.. não adianta o cliente querer pagar com a maquininha porque não vai conseguir...
Em alguns locais onde tem a maquina vermelha do Santander, eu peço para pagar e ouço que ela ou está quebrada ou só pode ser usada para pagar ticket restaurante....
Antes do dia das crianças, paguei um jogo para meu filho na Hi Happy com uma destas máquinas.. mas não veio o bônus em dobro...
E tem situações em que pago numa máquina normal, redecard e aparece bônus em dobro..
Enfim.. neste ponto, o Santander detona uma excelente ferramenta de marketing por falta de organização ou mesmo de negociar taxa melhor com o lojista...
Aí.. não adianta o cliente querer pagar com a maquininha porque não vai conseguir...
- zebinsk Mensagens: 1282
O Santander/GetNet cobra mais que os outros.
Quem quiser dar uma olhada nesses dados do Banco Central http://www.bcb.gov.br/htms/spb/instrumentos_de_pagamento_2012.zip" onclick="window.open(this.href);return false;
Na planilha Excel tem uns dados comparando as empresas de máquina de cartão
O dado sobre Cartões de Crédito - Tarifa de Intercâmbio Média (%)
Cielo 1,48
Redecard 1,56
Santander/GetNet 1,61
Cartões de Crédito - Taxa de Desconto Média (%)
Cielo 2,77
Redecard 2,75
Hipercard 2,41
Bankpar 2,66
Santander/GetNet 3,14
Banrisul 3,42
Cartões de Crédito - Taxa de Desconto Média - Parcela Única (%)
Cielo 2,43
Redecard 2,40
Hipercard 1,74
Bankpar 2,76
Santander/GetNet 2,79
Banrisul 2,94
Quem quiser dar uma olhada nesses dados do Banco Central http://www.bcb.gov.br/htms/spb/instrumentos_de_pagamento_2012.zip" onclick="window.open(this.href);return false;
Na planilha Excel tem uns dados comparando as empresas de máquina de cartão
O dado sobre Cartões de Crédito - Tarifa de Intercâmbio Média (%)
Cielo 1,48
Redecard 1,56
Santander/GetNet 1,61
Cartões de Crédito - Taxa de Desconto Média (%)
Cielo 2,77
Redecard 2,75
Hipercard 2,41
Bankpar 2,66
Santander/GetNet 3,14
Banrisul 3,42
Cartões de Crédito - Taxa de Desconto Média - Parcela Única (%)
Cielo 2,43
Redecard 2,40
Hipercard 1,74
Bankpar 2,76
Santander/GetNet 2,79
Banrisul 2,94
-
Haitou
Essas taxas médias estão distorcidas. O alvo da Getnet é pequenas e médias empresas, já na Cielo e Redecard existe grandes players. Os bancos cobram spread maior para PME.
Encontro bastante o Getnet em São Paulo, principalmente em restaurantes. Se você usa o cartão do Santander, eles passam na Getnet; se for Itau, na Redecard; o restante, na Cielo.
Encontro bastante o Getnet em São Paulo, principalmente em restaurantes. Se você usa o cartão do Santander, eles passam na Getnet; se for Itau, na Redecard; o restante, na Cielo.