7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
andreribeiro Mensagens: 52
Qua Ago 21, 2013 11:15 pm
Fazia mais de 10 anos q não ia pros EUA, e alguns comentários na internet me preocuparam (achei q tinham relação com o aumento de segurança por conta dos incidentes passados), mas segue minha experiência.

Cheguei em Miami no início da manhã, fila imensa mas curiosamente foi rápida (bem mais rápido q pra mostrar meu passaporte no Brasil na volta).

Ele me perguntou o q eu iria fazer: Férias, quantos dias (15) e se conhecia alguém nos EUA. Como conhecia fiz questão de não inventar nada e respondi que sim, tinha amigo nos EUA.

Ele também perguntou onde eu ficaria e quanto estava trazendo, e só.

Um ponto que fiquei preocupado era por conta de estar sozinho (sem a esposa), mas nem questionaram.

Enfim, foi bem mais tranquilo, vá tranquilo e tudo vai dar certo!

catarinamn Mensagens: 6
Seg Out 07, 2013 10:18 am
Estou com a seguinte dúvida:

Eu irei aos EUA com uns amigos no final de novembro. Meu marido deve ir também, porém alguns dias depois (ele não conseguiu tirar muitos dias de férias para acompanhar a viagem inteira).
Caso o oficial de imigração perguntar se ele conhece alguém nos EUA, o que ele deve responder? Deve dizer que me conhece, e explicar que eu cheguei antes... ou ele deve dizer que não conhece ninguém?

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Out 07, 2013 10:19 am
Não inventa, Catarina. Fale o que for perguntado apenas. Ele só deve citar você caso o oficial estranhe ele estar viajando sozinho, o que é improvável.

FabioMolina Mensagens: 93
Qua Out 09, 2013 12:46 am
Fiz a imigração em Chicago dia 4/10 as pergubtas:
O que vai fazer Davenport (hotel não tão perto da Disney, mas que não cobrá pra receber encomendad)
Quantos dias.
Vai voltar pro Brasil depois daqui ou vai pra outro lugar.
Viajando sozinho ou em grupo (eu estava sozinho na cabine, amigos passaram em cabines diferentes)

MarcosFarias Mensagens: 14
Sex Out 18, 2013 10:32 pm
Para minha esposa e eu só perguntaram as nossas profissões e foi dado o carimbaço em MIA.

gigaspari Mensagens: 9
Seg Out 21, 2013 2:28 pm
Quando fui ano passado as perguntas foram basicamente essas. Porém, eles também perguntaram o nome dos hotéis que iria ficar e se eu possuía cartão de crédito ou se estava tudo em dinheiro.

Ivan2903 Mensagens: 4
Seg Dez 16, 2013 9:07 am
Fabio Molina

Estou indo em Janeiro para DC pela Delta, com escala em Atlanta, como é minha primeira viagem internacional e estou indo sozinho, estou meio com medo, me fala ai como foi a Imigração em Atlanta??? Muitas perguntas???

FabioMolina Mensagens: 93
Seg Dez 16, 2013 9:10 am
Ivan, as perguntas irão depender do agente que te atender.

pra mim no dia o cara só perguntou qtos dias eu ia ficar nos eua, e liberado.. eu estava com minha esposa..

não se preocupe, responda só o que o cara perguntar e seja objetivo..

boa viagem!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 16, 2013 9:12 am
Olá Ivan2903,

A imigração é igual em qualquer aeroporto americano. As perguntas da matéria são as mais comuns, independente da cidade.

Ivan2903 Mensagens: 4
Seg Dez 16, 2013 11:22 am
Entendeu...

Tomara que não faça muitas perguntas rsrsrsrs

Obrigado pela ajuda...

Voltar para “Estados Unidos”