
Site: https://www.walgreens.com
O Walgreens é uma famosa farmácia americana, mas que pode muito bem ser chamada de supermercado. Como tudo nos Estados Unidos, as "farmácias" são enormes. E acreditamos mesmo que podem ser consideradas supermercados tamanha é a variedade de coisas que vendem.
Na verdade os remédios acabam por ficar em segundo plano quando você entra nelas. São corredores e mais corredores de uma infinidade de produtos de beleza, higiene pessoal e até alimentos (congelados, biscoitos e sorvetes), bebidas (achocolatados, refrigerantes, cerveja e água) e presentes (bichos de pelúcias e brinquedos diversos) você encontra nelas. Souvenires também são facilmente encontrados nessas lojas. Revelação de fotos, e claro, os remédios também são oferecidos em suas lojas. Os remédios que não necessitam de receita médica, você pode adquirir nos corredores das lojas (analgésicos, anti-térmicos, anti-ácidos, essas coisas você pode comprar e colocar na sua cestinha). Coisas mais sérias não se tem acesso sem que entregue uma receita para o balconista de plantão. Pílulas anti-concepcionais, por um exemplo. Não adianta achar que vai conseguir comprar, que não irá. Isso lá fora é muito sério.
Voltando aos outros atrativos das "farmácias", elas oferecem cartões de desconto e fidelidade, que devem ser apresentados no caixa, no momento em que você for pagar suas compras. Estrangeiros podem fazer tais cartões, basta solicitar no caixa logo que entrar na loja, preencher lá um formulário rapidinho e estará apto a ter seu cartãozinho sem data de expiração. Com isso conseguirá descontos, e/ou acumular pontos que poderão ser trocados por itens futuramente.
Como podem ver, se não deu para comprar algo para comer à noite, ou quer uma bebidinha para o café da manhã do dia seguinte: Pare no Walgreens. Quer comprar aquele shampoo carérrimo que vende só em salões de cabeleireiros aqui no Brasil e custam um absurdo? Pare e compre o seu por um preço muito barato. As farmácias são o que os americanos chamam de “one stop shop”. Em um só lugar, se faz e se resolve de tudo.
A grande maioria das lojas funciona 24 horas.
Vamos ver algumas fotos?




Você sequer precisa saber o endereço de um Walgreens, pois existem milhares espalhados pelos Estados Unidos. Certamente você passará SEMPRE na frente de um.
Muitas vezes é mais interessante ir ao Walgreens, que é calmo e cheio de produtos, do que no Walmart, que está sempre cheio e muitas vezes com produtos esgotados.
Entre o Walgreens e sua maior concorrente, a CVS, nós escolhemos sem dúvida o Walgreens.
Prepare os cartões de crédito e boas compras!
E você, conhece o Walgreens? O que costuma comprar por lá? Conte para nós a sua experiência!





