Pela baixa conversão do Green, acho que não vale a pena. Se você tivesse um Visa Infitine, eu pensaria no caso, por conta do seguro que eles oferecem além da melhor taxa de conversão, mas, no seu Amex, acho burrada.
Creio que valha a pena comprar no Amex Global.
Abs
Cartão pré-pago American Express GlobalTravel Card
-
guustavooo
Obrigado pelas dicas. Vou botar na ponta do lápis aqui. Tava pensando em pagar até água com o Amex nessa viagem haha
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Ganhar milhas é ótimo, mas economizar dinheiro é ainda melhor.
-
capsj
O site tem absolutamente tudo para aprender a ganhar milhas baratas. Se pagar tudo no crédito, suas milhas sairão muito caras, portanto, não valerão a pena.
Navegue pelo site, e faça a pergunta nos tópicos apropriados, que sempre vai aparecer alguém para lhe ajudar......mas, leia antes
Navegue pelo site, e faça a pergunta nos tópicos apropriados, que sempre vai aparecer alguém para lhe ajudar......mas, leia antes
-
victorcruvinel
Em relação ao cartão vermelho (libra esterlina), tive alguns problemas na Inglaterra por conta do mesmo. Sou correntista do Bradesco, e embora tenha ocorrido pequenos imbróglios, achei válido a emissão do cartão, após o gerente falar muito bem dele.
Primeiramente, pela questão mais atraente, a cotação da Libra na época da viagem. Variou uns 4 centavos a cada libra, na comparação com libra em espécie.
Porém, tive algumas dificuldades: quando faria alguma compra em loja de grife, como harrods e Giorgio Armani, por exemplo ou estabelecimentos em que o valor a pagar fosse elevado, algumas dessas lojas não autorizavam, alegando que o cartão não tinha senha, e que por falta de segurança, eles não poderiam prosseguir com a venda.
Por estar na Europa, alguns estabelecimentos também não aceitavam amex, sendo esmagadora a diferença de aceitação das bandeiras visa/master, em relação ao AMEX.
Primeiramente, pela questão mais atraente, a cotação da Libra na época da viagem. Variou uns 4 centavos a cada libra, na comparação com libra em espécie.
Porém, tive algumas dificuldades: quando faria alguma compra em loja de grife, como harrods e Giorgio Armani, por exemplo ou estabelecimentos em que o valor a pagar fosse elevado, algumas dessas lojas não autorizavam, alegando que o cartão não tinha senha, e que por falta de segurança, eles não poderiam prosseguir com a venda.
Por estar na Europa, alguns estabelecimentos também não aceitavam amex, sendo esmagadora a diferença de aceitação das bandeiras visa/master, em relação ao AMEX.
-
capsj
Gabriel e demais colegas. Um amigo meu tem acesso a este cartão, mas, emitido com um valor de dólar especial graças ao seu local de trabalho. O cartão é emitido para ele.
Contudo minha duvidada aos que usaram fora do pais, é se alguma documentação é exigida na hora da compra no exterior. Há alguma vincularão do cartão a dados pessoais da pessoa na hora de sua emissão, que possam ser checados na hora?
Fico com receio de levar o cartão carregado por meio amigo com dólar mais barato, e, na hora de comprar em uma loja, ser negado por não estar com o passaporte do dono do cartão, por exemplo......
Obrigado pela ajuda,
Contudo minha duvidada aos que usaram fora do pais, é se alguma documentação é exigida na hora da compra no exterior. Há alguma vincularão do cartão a dados pessoais da pessoa na hora de sua emissão, que possam ser checados na hora?
Fico com receio de levar o cartão carregado por meio amigo com dólar mais barato, e, na hora de comprar em uma loja, ser negado por não estar com o passaporte do dono do cartão, por exemplo......
Obrigado pela ajuda,
-
alexandrerj
Não deve ter como checar nao, apenas o emissor sabe vinculado a quem é o cartão... Inclusive ele nem tem nome impresso no cartão...
Abraços.
Abraços.
-
capsj
alexandrerj: Eu tenho um emitido pelo Bradesco. De fato, não tem nome.
Fiquei com receio, pois na hora de emitir, ficam registrado seus dados no Banco. Será que dá acesso por lá ? Penso em levar US$ 5.000,00 já carregados nele......imagine não pode usar ?
Obrigado pelo comentário
Fiquei com receio, pois na hora de emitir, ficam registrado seus dados no Banco. Será que dá acesso por lá ? Penso em levar US$ 5.000,00 já carregados nele......imagine não pode usar ?
Obrigado pelo comentário
- GabrielDias Mensagens: 41743
Não é vinculado. Normalmente não pedem nem o ID, pois é um cartão pré-pago e as lojas sabem disso. Acho que me pediram duas vezes, pois foi no automático.
Uma vez o caixa pediu, mas depois disso: desculpe, não precisa, agora que vi o cartão.
Uma vez o caixa pediu, mas depois disso: desculpe, não precisa, agora que vi o cartão.
-
alexandrerj
Entendo, mas realmente o lojista só tem a maquininha mesmo e nela nao da informações sobre o cadastro do cartão... Apenas o bradesco sabe pelo número de quem é o cartão... Por ser pre pago nem identidade vão te pedir como o Gabriel comentou...
Voltar para “American Express”