Cartão pré-pago American Express GlobalTravel Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
eduardocf Mensagens: 366
Qui Nov 07, 2013 8:00 pm
Uma dúvida quanto à segurança deste ou de qualquer cartão pré-pago:
Não havendo identificação ou senha (pois não usam chip) na hora da compra, se o cartão for perdido e o dono não perceber imediatente e demorar um pouco a comunicar a central para bloquear, qualquer um poderia usar e acabar com os créditos.

Tenho um VTM e fiquei preocupado com essa possibilidade.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 07, 2013 8:02 pm
Olá eduardocf,

Isso pode acontecer com qualquer cartão de crédito nos Estados Unidos, pois não usam o chip. Então se essa é a sua preocupação, podemos dizer que o cartão de crédito e o pré-pago são vulneráveis da mesma forma.

eduardocf Mensagens: 366
Qui Nov 07, 2013 8:51 pm
Oi Ajudante,
Realmente, você tem razão, a preocupação também valeria para o cartão de crédito. A diferença é que o de crédito tem o nome e poderia ser solicitada identificação.
Nessa questão de segurança, parece que a "nossa" tecnologia de chip é mais eficiente e confiável.

Qui Nov 07, 2013 9:25 pm
Olá eduardocf,

Em 90% das vezes ninguém te pedirá uma identificação. E, se pedirem, eles comparam apenas o nome do cartão com o nome do documento, não com a foto. Ou seja, se você perder a carteira, mesmo que a loja peça a identificação não haverá problemas.

luizinhocruz Mensagens: 24
Ter Dez 10, 2013 4:14 pm
Alguem sabe dizer qual banco tem a melhor taxa de cambio para o Global Travel? Hoje, 09/12 o Bradesco tava com o dolar a 2,43 e o Itau estava a 2,47.

byRobson Mensagens: 21
Qua Dez 11, 2013 10:44 am
Ainda... comprei o globaltravel pelo Itaú. Posso r recarregar por outro banco ou casa de câmbio?

Enviado pelo Tapatalk

Qua Dez 11, 2013 11:11 am
Olá byRobson,

Apenas no Itaú.

luizinhocruz Mensagens: 24
Qui Dez 12, 2013 7:30 am
Olá amigos,
Ontem fui tentar fazer o cartao no Bradesco de Niteroi e simplesmente não tinha(era a unica agencia habilitada na cidade)!! Acabei fazendo o MoneyCard Visa do Bradesco, pois não tinha nenhuma taxa de recarga, nem adesão,etc. Me pareceu interessante pois o cambio deles está um pouco melhor que o do Itaú (São os meus dois bancos).

Fica uma pergunta: Será que alguém que tenha os BONS cupons de desconto da AMEX poderia disponibilizar para que os colegas do Falandodeviagem.com.br possam imprimir e levar nas suas viagens???
Isso, claro, se esses cupons não forem associados diretamente ao uso do Cartão Amex Global Travel para compras...

Quem puder dê uma luz nessa idéia, pois servirá não só pra mim mas para todos!!
Obrigado e um abraço!!

capsj Mensagens: 2372
Qui Dez 12, 2013 9:24 am
Vc quer BONS cupons da Amex, mas que não precise usar o cartão deles ?

Então você quer apenas bons cupons......rs

GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Dez 12, 2013 9:40 am
Os descontos do Amex são só para portadores do mesmo.

Voltar para “American Express”