Como funciona a alfândega nos aeroportos brasileiros?
- GabrielDias Mensagens: 41743
Está declarado. Eu sempre declaro meus notebooks, pois estão sempre acima da cota. Com o instrumento de trabalho não se brinca 
- telmocurcio Mensagens: 1146
Declarando, ainda sai mais barato que o equivalente por aqui.
Eu pretendo comprar um MacBook e vou declarar, pagarei em torno de 500 reais de imposto, e ainda assim, economizo uns 2.000 reais se comparado ao preço do Brasil. E tb posso leva-lo em viagens futuras.
Eu pretendo comprar um MacBook e vou declarar, pagarei em torno de 500 reais de imposto, e ainda assim, economizo uns 2.000 reais se comparado ao preço do Brasil. E tb posso leva-lo em viagens futuras.
Não lembro se li isso por aqui, mas me veio a cabeça, mesmo que eu declare uma máquina fotográfica, na próxima viagem com ela, poderei trazer outra isenta?
Imagino que não, pois somente pode se trazer um item desse tipo, não é?
Imagino que não, pois somente pode se trazer um item desse tipo, não é?
Sim, não pode. Você só está isento se tiver apenas uma câmera. Se você estiver viajando com mais pessoas poderá deixar uma câmera com cada pessoa.
- Fabio Mensagens: 8900
Mas eu acho que se tiver duas câmeras de valor abaixo de US$500 cada e com notas que comprovem terem sido compradas em viagens anteriores, não haverá problemas.
Pra complicar, e se forem duas abaixo (declaradas anteriormente ou não) e uma acima, essa acima poderia ser a isenta?
- IsadoraMendes Mensagens: 7
Oi gente,
alguem sabe dizer se aquela apple TV é considerado eletronico? porque me parece ser uma especie de roteador, mas nao sei se isso entra na cota.
beijos
alguem sabe dizer se aquela apple TV é considerado eletronico? porque me parece ser uma especie de roteador, mas nao sei se isso entra na cota.
beijos
Tudo entra na cota, menos itens considerados pessoais e as exceções que já listamos.