Upgrade de cartão de crédito no American Express
-
gugadiiias
jakakaka: E isso de pedir o upgrade antes de 1 ano serve também do Green pro Gold?
-
walner
So esclarecendo sobre a atual política da Amex quanto a upgrade de cartão
os de linha credit e necessário 6 meses de associação
os da linha card e necessário 1 ano de associação
do credit para o card vale a regra de um ano de associação.
Falo isso porque estou penando para migrar o meu blue para o gold credit e simplesmente não consigo devido a política engessada da Amex
Detalhe e que no inicio preenchi uma proposta para o gold e me enviaram um blue.
os de linha credit e necessário 6 meses de associação
os da linha card e necessário 1 ano de associação
do credit para o card vale a regra de um ano de associação.
Falo isso porque estou penando para migrar o meu blue para o gold credit e simplesmente não consigo devido a política engessada da Amex
Detalhe e que no inicio preenchi uma proposta para o gold e me enviaram um blue.
-
jakakaka
ironfire, no chat de atendimento vc pergunta quais o requisitos e eles te falam que é ter 1 ano de associado no gold sem fatura atrasada nos ultimos 90 dias nao ter cheque devolvido nao ter restrição ter renda de 20 mil e gastos de 15 mil dolares nos ultimos 12 meses é a informação que é passada, o capsj falou isso tabem em algum lugar aki no forum... ahh so esclarecendo eu tinha renda comprovada superior a 20 mil reais e tinha menos de 4 meses dai pedi upgrade do gold pro platinum foi negado dai o representande abriu uma solicitação pra proposta ser analisada por um ser humano/analista (pois via sistema tem aqueles criterios..) no meu caso não tinha nao tenho certeza se ja tinha gasto 15 mil dolares acho que nao pro rata daria muito mais que isso nos proximos 12 meses portanto com esses gastos nao sei quanto a renda mas liga la na central do Platinum (na do gold vc nao vai conseguir nada) e pede pra eles abrirem proposta para um analista verificar a possibilidade, quando eu tinha o gold so ligava na central do platinum e sempre era atendido por la a central do gold e normal uma droga horas e horas ate ser atendido... ahh e desculpas pela demora na resposta espero ter ajudado.
Gugadiias,creio que vale sim (respondi seu e-mail vc viu? ) do green para o gold ou ate mesmo para o platinum se vc tiver renda. antes de finalizar essa resposta liguei na amex par saber sobre o upgrade fui informado que se o cliente tiver a renda de 20mil comprovada e possivel abrir proposta via analista tendo 3 meses de associado ele (fernando educadissimo por sinal)me disse que o ponto principal é a renda se tem a renda e nao tem o gasto da pra analisar mesmo assim o criterio de maior peso é a renda de 20 mil.
Gugadiias,creio que vale sim (respondi seu e-mail vc viu? ) do green para o gold ou ate mesmo para o platinum se vc tiver renda. antes de finalizar essa resposta liguei na amex par saber sobre o upgrade fui informado que se o cliente tiver a renda de 20mil comprovada e possivel abrir proposta via analista tendo 3 meses de associado ele (fernando educadissimo por sinal)me disse que o ponto principal é a renda se tem a renda e nao tem o gasto da pra analisar mesmo assim o criterio de maior peso é a renda de 20 mil.
-
jakakaka
walner, isso pode acontecer mesmo, vc preencher proposta para o cartão platinum e receber um gold ou para um gold e receber um platinum no contrato eles falam isso que se reservam ao direito de te mandar um cartão compativel com sua renda (perfil) mesmo que seja diferente do que vc pediu alguns bancos pedem pra vc marcar essa opção no caso de vc n ser provado para o cartao pedido se eles podem analisar para um cartao inferior outros outros fazem sem perguntar e formas variadas....
nao sei se a renda exigida para o gold credit é maior... mas renda não o único fator verificado para se aprovar um cartão o perfil tambem tem que ser verificado ex de situação: um professor teve financiamento de carro negado pelo fato do banco entender que o carro escolhido não padrão/adequado para um professor (carro de luxo elevado).... o mesmo acontece com cartão de crédito.....
eles verificam renda,idade,profissão,região,carteira de crédito,risco,rating...fzem uma analise bem minuciosa...
nao sei se a renda exigida para o gold credit é maior... mas renda não o único fator verificado para se aprovar um cartão o perfil tambem tem que ser verificado ex de situação: um professor teve financiamento de carro negado pelo fato do banco entender que o carro escolhido não padrão/adequado para um professor (carro de luxo elevado).... o mesmo acontece com cartão de crédito.....
eles verificam renda,idade,profissão,região,carteira de crédito,risco,rating...fzem uma analise bem minuciosa...
-
walner
jakakaka
Não acredito nessa "analise minuciosa" principalmente em se tratando de Amex. Aqui mesmo no fórum temos pessoas que nem renda comprovada tinham e receberam cartões green, gold e ate platinum. E também pessoas com renda de mais de 20k comprovada e não conseguirem aprovar nem um blue.
Aparentemente eles tem uma nota de corte no credit score ou então devem ter uma mesa de credito só com mulheres de TPM (sem ofensas as meninas), esse e o único critério que justifica.
Como e fim de ano e estou em clima de festas resolvi não esquentar a cabeça com a Amex, inutilizei o plástico e em janeiro vou tentar migrar pela ultima vez , se não conseguir ai sim cancelo de vez esse cartão.
Não acredito nessa "analise minuciosa" principalmente em se tratando de Amex. Aqui mesmo no fórum temos pessoas que nem renda comprovada tinham e receberam cartões green, gold e ate platinum. E também pessoas com renda de mais de 20k comprovada e não conseguirem aprovar nem um blue.
Aparentemente eles tem uma nota de corte no credit score ou então devem ter uma mesa de credito só com mulheres de TPM (sem ofensas as meninas), esse e o único critério que justifica.
Como e fim de ano e estou em clima de festas resolvi não esquentar a cabeça com a Amex, inutilizei o plástico e em janeiro vou tentar migrar pela ultima vez , se não conseguir ai sim cancelo de vez esse cartão.
-
gabrielnaldis
Eu sou prova vivo disso.
Não tenho renda pro Amex Blue e aprovaram sem frescura.
Quem entende a AMEX? Ninguém!
Não tenho renda pro Amex Blue e aprovaram sem frescura.
Quem entende a AMEX? Ninguém!
-
jakakaka
gabrielnaldis, vc é prova viva de que renda é só 1 dos fatores analisados para um cartão amex e outros cartões tmb como disse a analise nao se basea so na renda...
-
gabrielnaldis
Sim, até eu mesmo fiquei sem acreditar. HAHAHAHAHAHA
Apesar de ser um cartão bem inferior ao que a grande maioria possui aqui no forum, já é algum começo.
Apesar de ser um cartão bem inferior ao que a grande maioria possui aqui no forum, já é algum começo.
- HSouza Mensagens: 198
Gabrielnaldis,
Estou igual a você não tenho renda do cartão blue e me foi aprovado sem frescura alguma pra mim também é um bom começo.
Estou igual a você não tenho renda do cartão blue e me foi aprovado sem frescura alguma pra mim também é um bom começo.
Voltar para “American Express”