Cartão pré-pago terá IOF de 6,38% a partir de 28 de dezembro de 2013

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
capsj Mensagens: 2372
Sáb Dez 28, 2013 8:04 pm
Sim.

Vc já pagou o imposto.

Aproveite

GabrielDias Mensagens: 41743
Sáb Dez 28, 2013 8:22 pm
No pré-pago o IOF é cobrado apenas no momento da recarga. Não incidirá o imposto novamente.

FabioMolina Mensagens: 93
Sáb Dez 28, 2013 8:52 pm
Zebinsk isso já existe, mas eh ilegal pelo que soube.

zebinsk Mensagens: 1282
Sáb Dez 28, 2013 9:43 pm
@FabioMolina É verdade, fazer câmbio sem autorização do Banco Central não é permitido, mas vender gift card http://www.mastercard.us/prepaid-gift-card.html" onclick="window.open(this.href);return false; em dólares não me parece ser proibido.
Quer um exemplo, o Hoteis.com vende um voucher de hospedagem no exterior te cobrando em reais e sem cobrança de IOF.

Gaspinha Mensagens: 284
Sáb Dez 28, 2013 9:47 pm
zebinsk, uso o hoteis.com e não vi este voucher. É necessário alguma inscrição especial no site?

Sáb Dez 28, 2013 10:48 pm
Mas pra pagar esse gift card não terá que usar um cartão de crédito?
O voucher eh interessante, precisa acompanhar pra ver se não vão embutir o iof no preço.

zebinsk Mensagens: 1282
Dom Dez 29, 2013 9:35 am
Me expressei mal. A hoteis.com nao vende um voucher genérico aceito em qualquer hotel. Ele vende hospedagem no exterior e te cobra em reais sem o IOF. Como toda agencia de viagem devia fazer.

E sobre o gift card, e se eu abrir uma empresa no Brasil para vender esses cards aceitando pagamento em reais?

Dom Dez 29, 2013 10:55 am
É realmente não sei como funciona a transação do gift card, mas em algum momento alguém ia ter que comprar o dólar.

ralacerda Mensagens: 875
Dom Dez 29, 2013 11:45 am
Esse negócio de aumentar gasolina e impostos às escuras mostra todo o despreparo da equipe econômica. Não existe planejamento. Impressionante a falta de respeito com o povo brasileiro.

Gaspinha Mensagens: 284
Dom Dez 29, 2013 1:15 pm
@zebinsk,
Realmente já comprei com eles em reais.
Se abrir sua empresa para vender gift cards com pagamento em reais nos avise. Seremos seus primeiros clientes :D

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”