A Amazon é a maior e melhor loja virtual do mundo e os brasileiros, para economizarem tempo e dinheiro, sempre realizam muitas compras on-line na loja americana e enviam os produtos para os hotéis.
A tática ideal para comprar com maior economia era usar um cartão pré-pago, como o American Express GlobalTravel Card, pagando apenas 0,38% de IOF. Tudo mudou com o aumento do IOF.
Como funciona agora?
Quem já carregou o cartão não sofrerá com o aumento do IOF e poderá realizar as compras on-line, pois o imposto é cobrado apenas na recarga do cartão, não no uso. Não importa se você usará o crédito em 2013, 2014 ou 2015.
Todos os outros métodos de pagamento farão a comprar ser taxada em 6,38%.
Uso de cartão pré-pago: 6,38% de imposto.
Uso de cartão de crédito: 6,38% de imposto.
Uso de cartão de débito: 6,38% de imposto (não funcionava para cartões brasileiros).
Não tem outra opção? Tem sim. Não é a ideal, mas é uma solução. Você pode comprar papel moeda, levar com o dinheiro e comprar um cartão pré-pago americano. Ele lhe permitirá comprar on-line na Amazon e em outros locais. É importante apenas checar as taxas cobradas.
Vale a pena continuar comprando na Amazon? Vale muito, pois quase sempre os preços cobrados pela loja são menores do que nas lojas físicas. Em alguns estados, como Flórida e Nevada, você compra on-line e não paga o imposto local, gerando economia.
Ao comprar on-line em Orlando você economiza: 6,5%.
Ao comprar on-line em Miami você economiza: 7%.
Ao comprar on-line em Las Vegas você economiza: 8,1%.
Usando o cartão de crédito você paga o imposto, mas ganha milhas. Usando o cartão pré-pago você evita a variação cambial.
Nossa recomendação é: Continue comprando na Amazon.
Boas compras!





