Conta corrente nos Estados Unidos: Wells Fargo

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Dez 30, 2013 11:06 am
Com o aumento do IOF estamos em busca de soluções para todos os perfis de leitores do Falando de Viagem. Um leitor que viaja uma vez ao ano tem necessidades diferentes de um leitor que viaja cinco vezes ao ano ao exterior. Quanto mais tempo a pessoa viaja, mais necessário é buscar alternativas legais para fugir do IOF.

O Wells Fargo é uma empresa dos Estados Unidos que presta serviços financeiros, ou seja, é um banco onde você pode abrir uma conta mesmo sendo turista. Para quem não tem Social Security (equivalente ao nosso CPF) há uma opção chamada Wells Fargo Opportunity.

Site: https://www.wellsfargo.com/checking/opportunity

O que você precisa para abrir a conta?
- Passaporte.
- US$50 de depósito.

Há uma taxa de US$10, mas ela não é cobrada se:
- Você usar o cartão de débito 10 vezes.
- Você tiver saldo de pelo menos US$2.000.

Após a abertura você terá acesso ao Internet Banking e poderá usar um Platinum Debit Card para as compras. É um cartão de débito.

Como fugir do IOF? Você pode comprar dólares no Brasil pagando o IOF de 0,38% e ao chegar aos Estados Unidos realizar um depósito na sua conta. Lembre-se apenas que o valor máximo que um viajante pode levar sem declarar é de R$10.000,00.

A conta ficará aberta para sempre, desde que você tenha saldo positivo.

Nunca usamos, mas talvez seja uma solução para:
- Quem viaja muito aos Estados Unidos.
- Quem tem possibilidade de deixar pelo menos US$2.000 parados.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

E você, já abriu uma conta no Wells Fargo? Será que realmente vale a pena? Tem mais informações? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Seg Dez 30, 2013 11:20 am
Se o dinheiro ficar em uma saving account pode ser uma boa opção sim.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Dez 30, 2013 11:45 am
Dependendo do rendimento dessa saving account, pode não ser muito diferente de deixar o dinheiro parado. A taxa de juros nos EUA é muito menor que no Brasil, então o rendimento não compensaria o custo de oportunidade. A não ser em caso de desvalorização cambial.

springbook Mensagens: 955
Seg Dez 30, 2013 11:48 am
Falando de Viagem se tornando referência também em serviços bancários internacionais!

Abraços
viajante Mensagens: 1090
Seg Dez 30, 2013 12:24 pm
Vocês são rápidos, hein? Várias dicas já!

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Dez 30, 2013 1:12 pm
Alguém citou outro banco que não conta nenhuma taxa neh? E sobre abertura de conta aqui pelo Brasil? De forma no line ou via formulários enviados para os EUA via postal? Alguma possibilidade???

Abraços

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Dez 30, 2013 2:46 pm
Eu ja fui cliente do Bank of America... abri a conta apenas com o passaporte. Foi rápido, simples e sai da agencia com o cartão de debito provisório na mão.

capsj Mensagens: 2372
Seg Dez 30, 2013 4:50 pm
Minha idéia é abrir no BoA em janeiro.

Vou relatar como foi.

Abs

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Seg Dez 30, 2013 5:19 pm
PessoALL,

Hot Deal:

Participo do fórum a cerca de 08 meses, e tenho negócios nos USA e Brasil e preciso viajar quase todo mês entre lá e cá, pois bem.

A quem interessar possa, aconselho a abertura de conta no banco Fifth Thid Bank e procurar o Gil Mello, gerente de relacionamento(brasileiro);

Essa agência fica em Kissimmee, FL. Não sei se posso colocar o endereço aqui. Em suma. Não precisa de depósito inicial e dependendo da conversa e/ou necessidade ele consegue aplicar um Tax Id para você.

Quem viaja com frequência, acho que vale a pena. Eu sou sempre muito bem atendido, e na conta além do débito, SE aplicar o TaX ID, tem um VISA Platinum by USA para seus gastos.


Bom, é isso! Tem que ajudar, porque esse governo do jeito que está não dá!


Feliz 2014 a todos!


Espero ter contribuido,


Marco

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Dez 30, 2013 5:23 pm
Desculpa a ignorância, o que é tax id???

Pode me passar o email de trabalho desse gerente brasileiro via mensagem privada???

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio