Dicas úteis para o uso do Internet Banking BB

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Out 05, 2013 9:51 pm
Bom pessoal, eu estou criando este tópico com o intuito de nos ajudar com relação ao uso de serviços de Internet Banking. Seja para encontrar opções durante a greve bancaria ou evitar o máximo ir a agência.


Personalização de limites para transações financeiras

Uma das opções mais úteis que já vi! Evitou um problema com a fatura do cartão de minha esposa. Explico: como ela só tem conta poupança no BB, os limites são muito baixos e tanto saque como pagamento online são limitados demais (500 reais). A fatura dela era mais de mil reais, vencia logo e ficava muito complicado para ela ficar sacando por três dias. E como eu mudei para o SICOOB recentemente e meu cartão de lá não ficou pronto, ia ser um parto para sacar lá. Então ela teve que transferir o dinheiro para mim durante três dias, para eu pagar online (evito o máximo andar com muito dinheiro, assim como ela). Entrar no rotativo do cartão então, nem pensar.

Mas qual foi a minha surpresa ao descobrir que meu limite era só de mil reais para saques e pagamentos! Nossa fiquei muito frustrado, e vi que teria que arrumar outra maneira de pagar a fatura da minha esposa. Só que fuçando bastante no IB, descobri a opção de personalização dos limites. E finalmente consegui pagar o total da fatura

COMO USAR

Versão nova do IB: Serviços -> Personalização de limites para transações financeiras -> Lá tem as opções de: Saques, Pagamentos e Transferências. O Cliente geralmente tem um limite pré aprovado, então é só aumentar até o limite máximo. Exemplo: meu limite era mil reais, mas consegui aumentar para 2000 tanto para títulos do BB e títulos de outros bancos.
Após o aumento do limite, é só confirmar a operação em qualquer caixa eletrônico na opções Saldos->Limites.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Out 05, 2013 10:45 pm
Eu ja usei esta opção de auto aumento de limites... aumentei todos os limites....de pagamentos, transferencias, saques....

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Out 05, 2013 10:48 pm
Pois é Zardox, opção útil demais.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Out 05, 2013 10:49 pm
SAQUE SEM (retirei direto do Site do BB)

O Saque Sem é uma novidade no mercado. Com ele você pode realizar saques nos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil, mesmo sem o seu cartão de crédito/débito.

Primeiro você precisa fazer sua adesão ao Saque Sem. Vá até um TAA e escolha "Outras Opções" - "Saque Sem" - "Adesão", digite o código de acesso e indique os dados do seu celular (operadora, DDD e número da linha), então confirme. A adesão ao Serviço de Mensagens via Celular - SMS - também é necessária para o recebimento das mensagens com o código de saque.

Você pode solicitar o código de saque das seguintes maneiras:

Pelo Celular - É só enviar uma mensagem de texto do seu celular para o número 40040001 com a palavra “SS” ou “SAQUE” e você receberá de volta uma mensagem com o código de saque.

Se preferir, acesse o Autoatendimento BB pelo Celular, via tecnologia WAP2 ou pelo iPhone, clique em “Outras Opções” - "Saque Sem”, opte por receber o código na própria tela, sem a necessidade de envio do SMS, ou por receber via mensagem - nesta opção você indica seu celular ou de um terceiro para receber o código de saque.

Pela Internet - Acesse o Autoatendimento BB pela Internet, escolha a opção "Serviços e Segurança" - "Saque sem cartão” - "Solicitação de saque”, opte por receber o código na própria tela, sem a necessidade de envio do SMS, ou por receber via mensagem - nesta opção você indica seu celular ou de um terceiro para receber o código de saque.

Depois de receber o código, vá até um caixa eletrônico BB, pressione qualquer tecla para acionar a tela "Usuário Sem Cartão", selecione a opção "Saque Sem", digite o prefixo da agência e o número da conta de quem solicitou o saque (correntista), o código recebido e valor até R$ 300,00 (trezentos reais).

Importante! O código de saque só é válido no mesmo dia de sua solicitação.

eduardocf Mensagens: 366
Sex Jan 03, 2014 8:36 pm
Alguém sabe informar se o código para liberação de computadores para uso do IB do BB, somente é enviado por SMS ou pode ser por email ou na própria tela do computador?

É que vou comprar um note na viagem aos EUA e gostaria de acessar o IB para controlar o saldo do pré-pago/VTM. O problema é que preciso do código para liberar o acesso ao home banking e meu celular não vai estar habilitado (roaming), então não sei se receberei o SMS com o código.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Jan 04, 2014 12:27 am
Somente via SMS que eu saiba... Mas da uma ligada no suporte do internet banking e pergunta se eles tem uma solução uma vez que vc estará viajando... Antigamente podia liberar via cx eletrônico ou de outra máquina cadastrada... Mas no seu caso daria no mesmo...

Abraços.

eduardocf Mensagens: 366
Sáb Jan 04, 2014 7:59 am
Alexandrerj,

Valeu, vou tentar contato com o suporte do IB.

Resolveria meu problema se o app do android que tenho instalado no meu smartphone tivesse a mesma funcionalidade do IB de computadores. Não tem, por exemplo, a consulta a saldo/extrato e recarga de cartão pré-pago (justamente o que preciso), somente visualiza os de créditos convencionais.

Avatar do usuário
Oryon Mensagens: 10
Sáb Jan 11, 2014 4:43 pm
Nova funcionalidade do Internet Banking, registro de reclamações. Esse recurso foi disponibilizado esta semana. Fica localizado na parte esquerda inferior da nova interface. Segue imagem.

Cordialmente,

Imagem

leocabral Mensagens: 423
Dom Jan 12, 2014 10:06 am
Obrigado pela dica, realmente resolveu um problema meu pois muitas vezes eu tinha que dar vários pulos para pagar acima do limite estabeleido!

achei interessante a questão da nova parte de reclamações, e eu espero que no futuro breve, tenha uma ferramenta direta com gerente... ia ser muito mais fácil para resolver coisas que não necessariamente necessita ir ao banco!

Avatar do usuário
Oryon Mensagens: 10
Dom Jan 19, 2014 1:28 am
Um dia conseguirão inventar a "roda" dos serviços bancários! Na medida que o banco caminhar para sistemas mais transparentes, teremos serviços menos ineficientes - acredito.

Ao menos no BB é coisa de louco saber, por exemplo, quais são as condicionantes de renda e consumo para pleitear vantagens em serviços e em seus custos.

O que custa ao BB um sistema similar ao do Porto Seguro Cartões de Crédito? Exterminaria de uma vez por todas as visitas ao gerente para solicitar cartões e descontos em anuidades.

"Andá com fé eu vou. Que a fé não costuma faiá"! :D

Até mais,





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio