Meu cartão de crédito veio com nome errado

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 05, 2014 4:37 pm
Imagem

O processo de solicitação de um cartão de crédito normalmente não é rápido e passa por algumas aprovações. Depois de aprovado, você ainda precisa esperar o envio até a sua residência, o que pode demorar de 7 a 10 dias (capitais recebem mais rápido do que cidades do interior). Quando ele finalmente chega e você abre vem à surpresa: o nome está errado! Parece difícil de acreditar, mas acontece. Geralmente, foi erro de digitação do profissional responsável.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

O que fazer?

São duas as opções:
- Usar normalmente, pois na maioria das vezes não pedirão identidade. Mesmo que peçam, dificilmente vão notar se for um erro bobo;
- Solicitar um novo cartão, em um procedimento que pode demorar até 15 dias.

Leia também: Qual é o melhor banco para abrir uma conta digital?

Caso o erro seja grave, o recomendável é solicitar imediatamente a troca. Quando o cliente alega erro de leitura o cartão não costuma ser bloqueado, ou seja, pode continuar usando. Assim, ao chegar o novo, basta desbloqueá-lo que o antigo automaticamente será cancelado. É uma opção interessante para não ficar sem o cartão.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boas compras!

E você, já recebeu um cartão de crédito com o nome errado? Pediu a troca ou ficou usando normalmente? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

victorcruvinel Mensagens: 181
Dom Jan 05, 2014 10:27 pm
Passei por uma situação no mínimo chata, ao fazer um cruzeiro pela Royal Caribbean, saindo de Fort Lauderdale. Eu possuia um cartão de crédito em que meu último sobrenome não constava. No procedimento do cadastramento do cartão de crédito para as despesas de consumo, a atendente simplesmente não quis cadastrar o cartão, sob a argumentação que eu não era o titular do mesmo. Fiquei uns 30 minutos tentando convencê-lá, em vão, até que o gerente veio e me liberou. Bom que aprendi e não aceito cartão emitido sem meu último sobrenome. :lol: :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 06, 2014 6:38 pm
Soube de um caso em que o sobrenome era Silveira e veio como Silva. Um erro assim precisa ser informado o quanto antes.

victorcruvinel Mensagens: 181
Ter Jan 07, 2014 9:23 pm
É verdade, melhor prevenir do que remediar. :lol: :lol:

GuilhermeL Mensagens: 46
Seg Ago 11, 2014 7:49 pm
Boa noite!
Para evitar fazer pergunta repetida, procurei aqui no forum, mas não encontrei resposta para minha dúvida.

Nunca utilizei meu cartão no exterior. Vou usar somente para retirada do carro. Acontece que meu sobrenome, no cartão, está faltando a ultima letra! ex. ao inves de "Albuquerque" - "Albuquerqu" (em 2 cartões meus está assim; nos de débito está completo). Será que posso ter algum problema na hora de retirar o carro? ou isso é algo tão comum que não atrapalha? :lol: :shock:

Agradeço desde já :)

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Ago 11, 2014 7:54 pm
Creio que não tenha.. Da pra perceber que ou não coube o e no final ou ficou faltando...

Tenta pedir uma correção ao banco e a emissão de um novo, mas se não tiver tempo para isso, acredito que não terá problema...

Abraços.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 11, 2014 8:05 pm
Olá GuilhermeL,

Achamos que não haverá problema, pois é um detalhe. Talvez o funcionário nem perceba.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Ago 11, 2014 9:39 pm
Sinceramente talvez passe batido mesmo, mas caso alguém perceba vai estar nítido que é um erro bobo é que o cartão é seu...

Abraços.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Ago 11, 2014 11:20 pm
Meu cartão do HSBC Jersey vem sem meu primeiro nome, somente o "Mr Penna". O cartão da Suiça nem nome vem, para prevenir que os usuários sejam reconhecidos ondem passagem!

antigo arthur
GuilhermeL Mensagens: 46
Qui Ago 14, 2014 11:52 am
Bom dia, amigos. Agradeço as respostas!
Como a viagem está muito próxima, acho inviável solicitar um novo cartão :cry: . Vai ter que ser com esse mesmo. Espero que dê tudo certo, nada mais chato que se estressar depois de uma viagem de mais de 20h :lol:
Obrigado!





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio