Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
capsj Mensagens: 2372
Sex Jan 03, 2014 2:33 pm
Acho que se equivalem.

Se pelo menos conseguisse o Visa Platinum Prime, teria uma melhora na pontuação.

A sugestão do Diners também é boa.

Brasiliano Mensagens: 5
Dom Jan 05, 2014 11:52 am
Obrigado pelas dicas, GabrielDias. Decidi abrir contas na Caixa e no Bradesco.

Na Caixa devido às facilidades para quem transferir o recebimento do salário e também vou adquirir imóvel em 2014, daí já acho interessante iniciar o relacionamento com o banco. Na Caixa concederam inicialmente um limite de 3k no cartão de crédito. Estranhamente eles fizeram uma leitura errada do meu contracheque e cadastraram minha renda como apenas de 2 mil mensais.

No Bradesco, apesar de ter sido melhor atendido (passei muito tempo na fila da Caixa), não foi aceito o meu demonstrativo da NET como comprovante de residência. Voltarei lá com a conta da Eletrobras. Muito estranho pois em todos os lugares o demonstrativo da NET é aceito.

Vejo que o máximo que eu consigo são os cartões gold. Vale a pena pagar a mais por ele ou é melhor ficar com os internacionais basicões mesmo?

E parece que o Banco do Brasil tem olheiro no forum. Pois só foi eu falar que nunca aumentavam meus limites, que essa semana ele subiu de 1k para 1.7k. :D

flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Jan 05, 2014 4:02 pm
faganello escreveu:- Renda mensal: 3,5k-4k.
- HSBC/Bradesco (Movimento), Santander/Itaú (Universitário).
- Visa Platinum (Bradesco e HSBC) e Amex Platinum Credit.
- Viaja muito? Uma vez por ano.
- Benefício desejado? Maior flexibilidade para concessão de limite e acumular milhas.

Obs:

1º. Não gostaria de ter mais cartões, a não ser que seja para substituir algum dos citados acima.
2º. Entre os citados acima, qual o melhor?
Posso dar um conselho só?
Concentra isso, muito banco, muito cartão.
Um ou dois no máximo de banco, e o mesmo para cartão

hedgehog Mensagens: 87
Dom Jan 05, 2014 5:39 pm
- Qual é a sua renda mensal? 3 - 3,5 k
- Em qual banco você é correntista? Bradesco (varejo serviços essenciais) e Itaú (iconta)
- Quais são os seus cartões atuais? Citibank Platinum Cash Back, Citibank Gold Classico (isento de anuidade) e Amex Gold Credit (que estou pensando em cancelar, pois negaram meu pedido de aumento de crédito e no atual Platinum e Gold do Citibank possuo um limite de 7k independente para cada cartão.
- Você viaja muito? 1/2 x ano

Gosto muito do Bradesco, mas não quiseram alterar o segmento da minha conta para o Exclusive. Abri a iconta recentemente por causa dos DOC's TED's ilimitados e gratuitos, mas não gostei do internet banking. Na minha opinião, fraco se comparado ao do Bradesco que é mais moderno e mais fácil de usar. Até a questão do extrato no IB. Pode parecer bobeira, mas o do Bradesco me parece mais organizado e melhor para entender principalmente para checar os rendimentos da poupança. Mas ainda assim estou pensando em mudar definitivamente para o Itaú já que tudo pode ser resolvido por email, o atendimento tem sido melhor que o do Bradesco e acredito que ainda vão modernizar o IB.

Do Itaú eu também tenho um cartão de crédito sem anuidade co-branded do Extra (acho que foi meu primeiro cartão). Não o utilizo mais, mas o mantenho porque a anuidade é free.

Alguma sugestão?

GabrielDias Mensagens: 41743
Dom Jan 05, 2014 5:42 pm
Depende. O que você espera de um cartão? Se você não viaja muito, talvez as milhas não sejam interessantes.

Dom Jan 05, 2014 5:48 pm
Exatamente. Mesmo que eu mudasse para o Platinum AAdvantage as milhas expirariam (por causa do esquema de transferência a cada 18 meses) e talvez eu nem as utilizasse. O que eu queria era um upgrade do AMEX para o Green Card e posteriormente para o Gold Card, mas como negaram um simples aumento de crédito acho que pode não rolar.

Dom Jan 05, 2014 5:58 pm
No AAdvantage as milhas nunca vão expirar, pois elas serão renovadas mensalmente para mais 18 meses.

Dom Jan 05, 2014 6:03 pm
Humm... Então o simples fato de eu usar o AAdvantage já prorroga a validade das milhas para mais 18 meses?

Dom Jan 05, 2014 6:23 pm
Sim. Sempre que um novo crédito é realizado no programa as milhas têm validade de 18 meses. Todas. Por isso eles dizem que as milhas nunca expiram, desde que haja atividade na conta.

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”