Não sei se já comentaram, mas é válido dizer que a cotação das compras com débito é melhor que as compras com crédito. Na minha última viagem, em agosto/13, enquanto no crédito estava dando U$ 1,00 = R$ 2,38, no débito tava dando R$ 2,28, praticamente a cotação que aparecia nos sites de economia.
Resta saber se eles mantêm essa mesma cotação favorável.
Guia do IOF: Tudo o que você precisa saber para viajar melhor!
-
jndosanjos
Vi um colega aí comentando que a milha com o cartão custaria R$ 0,318. Não concordo. O custo da milha deve calculado apenas com a diferença entre o que você pagou com o dinheiro e quanto pagaria com o cartão. Numa simulação rápida, uma compra de U$ 1.000,00 custaria R$ 2.509,50 e com cartão R$ 2.659,50.
A pessoa estaria pagando R$ 150,00 pelas milhas, levando-se em conta cartão com taxa de conversão de 1,5, dando o custo de R$ 0,01 por milha, totalizando 1500 milhas. Em cartões com taxas de 1,8/2,0/2,2 a relação melhoraria uma pouco.
No cartão como 2,2 a milha sai por R$ 0,068, já que a pessoa acumularia 2200 milhas por R$ 150,00.
Ainda é caro.
A pessoa estaria pagando R$ 150,00 pelas milhas, levando-se em conta cartão com taxa de conversão de 1,5, dando o custo de R$ 0,01 por milha, totalizando 1500 milhas. Em cartões com taxas de 1,8/2,0/2,2 a relação melhoraria uma pouco.
No cartão como 2,2 a milha sai por R$ 0,068, já que a pessoa acumularia 2200 milhas por R$ 150,00.
Ainda é caro.
- zebinsk Mensagens: 1282
Vc se baseou com qual cartão?
Porque o calculo anterior foi feito com base nos cartões Caixa que tem a menor taxa de dolar entre todos.
Porque o calculo anterior foi feito com base nos cartões Caixa que tem a menor taxa de dolar entre todos.
- zebinsk Mensagens: 1282
É aí que está a questão. Enquanto vc compra dolar a 2,50 na casa de cambio, o cartão da Caixa te cobra 2,40 sem o IOF. Por isso a discussão se vale a pena?
-
jndosanjos
Então a conta melhora um pouco mais ainda em favor do cartão de crédito. Quanto mais baixa a cotação do dólar, seja qual for a forma de pagamento (carrão, dinheiro, etc...), melhor vai se tornando o uso do cartão.
-
adrianojp2000
Galera, com o IOF a 6,38% ficou inviável o VTM que tinha taxas mais atrativas de que mesmo o dólar em especie. Apesar da vantagem do dollar em papel moeda mais em conta com IOF de 0,38,o problema agora é o inconveniente de ficar andando com muito "papel" no bolso, isto é, dinheiro em especie por causa de risco de furto e perda.
Neste caso, alguém sabe uma opção de trocar o papel moeda nos Estados Unidos por um cartão pre-pago? De forma que não seja necessário se sujeitar aos impostos de IOF no Brazil. A ideia seria chegar no aeroporto e ir a alguma loja, banco, casa de cambio, etc.. e converter o papel moeda em um cartão pre-pago, alguem já ouviu falar ou conhece um tal de "MONEYCARD do WALMART" ??? https://www.walmartmoneycard.com/walmart" onclick="window.open(this.href);return false; sabe dizer se é possível obter um cartão facil e sem burocracia para quem não tem social security? tenha conhecimento sobre taxas, valores, se vale a pena? Queria converter o dinheiro tenho em mãos em um cartão que me permita também fazer comprar pela INTERNET (AMAZON / PAYPAL) para entrega nos Estados Unidos.
abraços,
Neste caso, alguém sabe uma opção de trocar o papel moeda nos Estados Unidos por um cartão pre-pago? De forma que não seja necessário se sujeitar aos impostos de IOF no Brazil. A ideia seria chegar no aeroporto e ir a alguma loja, banco, casa de cambio, etc.. e converter o papel moeda em um cartão pre-pago, alguem já ouviu falar ou conhece um tal de "MONEYCARD do WALMART" ??? https://www.walmartmoneycard.com/walmart" onclick="window.open(this.href);return false; sabe dizer se é possível obter um cartão facil e sem burocracia para quem não tem social security? tenha conhecimento sobre taxas, valores, se vale a pena? Queria converter o dinheiro tenho em mãos em um cartão que me permita também fazer comprar pela INTERNET (AMAZON / PAYPAL) para entrega nos Estados Unidos.
abraços,
-
sabbathbh
adrianojp2000,
está sendo discutido neste tópico:
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=1688" onclick="window.open(this.href);return false;
está sendo discutido neste tópico:
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=1688" onclick="window.open(this.href);return false;
-
adrianojp2000
Eu vi, muito obrigado, infelizmente o topic era um pouco antigo e não ajudou muito, se alguém tiver alguma informação mais atualizada e puder compartilhar eu agradeço.
- GabrielDias Mensagens: 41743
Antigo não quer dizer que não seja atual. Tem diferença. E se você ler os comentários (tem várias páginas) verá mensagens deste mês sobre o assunto.