Aliança Aérea Star Alliance

Troca de informações sobre as Alianças Aéreas.
zardox Mensagens: 11619
Dom Dez 15, 2013 4:19 pm
Para conhecimento dos colegas.
A Avianca Brasil vai entrar na Star Aliance.
Segue o link:
http://loyaltylobby.com/2013/12/15/avianca-brazil-oceanair-to-become-star-alliance-member-in-2014/#more-11826" onclick="window.open(this.href);return false;

GabrielDias Mensagens: 41743
Dom Dez 15, 2013 4:20 pm
Essa notícia todo mundo já sabia, só faltava a informação oficial.

Dom Dez 15, 2013 4:29 pm
Em termos práticos, o que isto pode significar para quem tem ponto no Life Miles, no programa Amigo e nos programas de outras Cias. aéreas que estão na Star ???

GabrielDias Mensagens: 41743
Dom Dez 15, 2013 4:31 pm
O Amigo vai acabar. É um programa ruim, então não tem razão de continuar. Acho que deveria ser tudo Life Miles.

Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 15, 2013 4:38 pm
Seja qual for o programa utilizado, só não pode ser desorganizado como o Infidelidade.

A TAM em terra é uma das piores companhias que conheço e acho ótimo sair da SA. Não deixará saudades.

As milhas dos voos que fiz nela há mais de um mês e indiquei o MileagePlus para crédito até hoje não entraram. Pior foi quando entreguei meu cartão da United para a atendente do check in no GIG e esta me perguntou se eu não era membro do INfidelidade. Uma vez na vida tive a chance de desabafar minha opinião a respeito do programa deles :lol:

marcoacorreia Mensagens: 187
Sáb Jan 18, 2014 3:16 am
PessoALL, mais um que precisa entender a lógica...

Li os posts e até hoje só ando de United preferencialmente para manter minha fidelidade. Já tenho bons pontinhos e já sou Premier 1K.

Dúvida: Tenho pontos no Membership Rewards(Amex). Como utilizar esses pontos na StarAlliance? Pelo que vi na hora de transferir tenho opção de Avianca/TACA no MR.

Se eu passar meus pontos para a TACA/AVIANCA consigo depois emitir pela United depois por exemplo?

Quanto tempo demora em média essa mudança/transferência?

Abs

Sáb Jan 18, 2014 8:34 am
Antes de vc transferir para TACA/Avianca (LifeMiles), vc tem que ver a disponibilidade no Lifemiles se tem para voar United..
Se tiver, vc pede a transferencia para o LifeMiles (não sei qto tempo demora)...
Depois, emite..
Vc vai pagar 30k por trecho para BR/EUA....no total, ida e volta 60k....

marcoacorreia Mensagens: 187
Sáb Jan 18, 2014 8:58 am
Obrigado zardox! Essa disponibilidade eu vejo no próprio site da Avianca não?

Bom Sábado!

Sáb Jan 18, 2014 1:55 pm
marco..
Quando se emite passagens usando as alianças (Star, Oneworld etc), ou então parcerias... a disponibilidade vc deve sempre consultar onde estão os seus pontos que serão usados para emitir...
Por exemplo:
A Delta tem parceria com o Smiles...
Como o site do Smiles é péssimo para ver disponibilidade, pois só dá para ver 1 dia de cada vez, primeiro eu entro na Delta.. pois lá eu vejo a disponibilidade de uns 30 dias numa única página...
Se tiver, aí eu vou no Smiles e confirmo se realmente está disponível para emitir...às vezes a Delta tem o voo na baixa milha e deveria estar disponível para emitir no Smiles, mas não está..
Se vc vai emitir pelo Lifemiles, vc até pode antes ver se tem na United.. se o site deles for melhor para visualizar...
Mas, antes de vc tomar qq decisão de transferir os pontos para o Lifemiles, tem que ver se lá está disponível...
E existe sempre o risco de, no dia em que vc toma a decisão de transferir os pontos, tem a disponibilidade.. mas no dia em que estão disponíveis, não tem mais...mas.. é o risco da "profissão" de milheiro...rsrssrs..
Eu sempre tenho os pontos disponíveis.. assim, tendo a passagem, emito logo...nunca transferi para depois emitir...

Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 18, 2014 4:24 pm
Posso estar errado, mas não acho que vá ser fácil emitir na Avianca para voar United. O inverso é impossível. A Copa é a maior concorrente da Avianca e talvez por isso mesmo nunca vi voos TACA/Avianca em rotas operadas pela United/Copa no MileagePlus.

Se alguém já viu, favor me corrigir.

Voltar para “Alianças Aéreas”