Vale a pena alugar um carro em Cancún?

Troca de informações sobre meios de transporte em Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jul 20, 2011 1:48 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Pocai!

O TomTom tem a função pontos de interesse? Se tiver, você não precisa do endereço. No Garmin funciona muito bem.

Pocai Mensagens: 3
Qua Jul 20, 2011 5:51 pm
Puxa vida, vocês são rápidos mesmo.
Então, tem sim esta função, mas não vem com quase nenhum ponto de interesse em cancun, tipo xcaret, os shoppings, etc.
Tentei achar algum arquivo para download dos poi´s e nada.
Você sabe aonde achar bons poi´s para cancun?
Pelo que vi o mapa de Cancun para o Tomtom é muito bom, dei uma comparada com o google maps e tá tudo lá, só tô tendo problemas com isso, como vou sair domeu hotel até um determinado shopping como Plaza de Las Americas e sem me perder, hehehe.
Pelos meus cálculos, se eu fizer um passeio(ainda estamos definindo), mais traslados ida e volta, mais taxis (2 por dia por exemplo, uma ida e uma volta) vou gastar mais com transporte do que se alugar um carro, estou certo?
Outra dúvida aproveitando, minha filha de 3 anos precisa do assento de elevação lá, é obrigatório como no Brasil. Pois vi por 46 dolares o aluguel de 7 dias, será que não compensa eu levar o meu?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jul 20, 2011 6:04 pm
Eu escrevi sobre essa função do Garmin aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=165&t=1242" onclick="window.open(this.href);return false;

Em Cancún é muito fácil dirigir. Basicamente você tem uma grande rua onde fica tudo. Ir para Xcaret também é bem fácil, pois são muitas placas. Para andar pela cidade você vai ver que, no segundo dia, nem irá mais precisar tanto do GPS.

Nunca usei o TomTom, então não posso te ajudar muito neste aspecto. Na Garmin, quando você compra o mapa, os pontos de interesse vem junto.

Táxi é caro e pouco eficiente.

Se o assento não for algo muito ruim de transportar é melhor levar.

Pocai Mensagens: 3
Qua Jul 20, 2011 10:24 pm
Muito obrigado pelas dicas, para quem pretende usar um gps próprio, achei dois sites interessantes para buscar poi´s, o primeiro eu só baixei os arquivos mas ainda não tesei, ele baixou mais e 3000 poi´s do méxico, (http://www.gps-waypoints.net/gps/" onclick="window.open(this.href);return false; ) já o segundo é pra procurar lugares específicos, achei meu hotel, os parques, walmart, e mais algumas coisas (http://geodeg.com/poilist.php?token=2F824B7476E98CD01DC305471CC382AD" onclick="window.open(this.href);return false;).

thalitaf Mensagens: 1
Ter Jul 26, 2011 2:10 pm
Meu marido e eu á estamos com o roteiro quase pronto para Cancun - 06 a 12/10. Iríamos fechar os pacotes de roteiro com o "famoso" Alvaro Tours, que tem ótimos preços, mas quando vi o valor do aluguel de carro economico na Alamo por $105,00 achei muito barato e quero ver se vale a pena.

Segue meu roteiro abaixo, só estou em dúvida, quanto a ir nadar com os golfinhos em Isla Mujeres, ou nadar com eles em Xel-há, deixando um dia todo para ir para Tulum e Akumal.

06 (quinta) --> check in às 16h30, conhecer o hotel (Flamingo) e praia e noite no SEÑOR FROG
07 (sexta) --> Xcaret Plus (inclui bebidas, almoço, toalhas, lockers, etc)
08 (sábado) --> Isla Mujeres com nado avançado (foot-push) com Golfinhos e Parque Garrafon / ou Tulum + Akumal
09 (domingo) --> Chichen Itzá especial (inclui mergulho no Grand Cenote Ik Kil para refrescar)
10 (segunda) --> Cozumel com mergulho
11 (terça) --> Xel-Há all inclusive (inclui almoço, lanches e bebidas) e Tulun / ou Xel-há com nado com golfinhos / e noite no COCO BONGO
12 (quarta) --> check out às 12h e vôo para Miami

Preciso de dicas para:

1) Ida ou não para Isla Mujeres, é fácil ir de carro?
2) Ida para Cozumel? Fica mais em conta fechar o mergulho lá mesmo ou antes?
3) Ida à Tulum e Akumal? Fica uma praia perto da outra? Vale a pena?

Alguém que alugou carro, foi a esses lugares?

Obrigada!

Abraços!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jul 26, 2011 2:14 pm
1) Para Isla Mujeres você vai de barco. Deixa seu carro no estacionamento e pego um barco.
2) Não sei, precisa pesquisar. Normalmente os preços na Internet são os melhores.
3) Vale a pena!

Eu alugaria o carro sem pensar duas vezes!

Tem certeza que no Xcaret Plus as bebidas estão incluídas?

Seu roteiro está puxado em alguns dias. Não sei se dará para fazer tudo.

TanicaNY Mensagens: 257
Ter Jul 26, 2011 6:25 pm
Olá,

Estive em Playa del Carmen em Março/2011.
2) Cozumel você vai de barco/balsa á partir de Playa del Carmen. Se você já é certificada é melhor agendar os mergulhos com antecedência pra você poder escolher os melhores lugares.
Dá uma olhada no blog da Lucia Malla. Ela recomenda algumas operadoras de mergulho.
http://www.luciamalla.com/blog/2010/08/mergulho-em-cozumel.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu tenho certificação, mas meu marido não tem, então optamos por um mergulho sem a certificação e paguei 65 dólares por um cilindro. O instrutor foi buscar-nos na saída do barco/balsa e nos levou de carro até o local do mergulho. Gostei do serviço pq gente acabou resolvendo dentro do barco/balsa meio de última hora.
3)Tulum com Akumal é uma boa, mas tem sair cedo de Cancún pra não encontrar Tulum muito lotado com os ônibus de excursão. A distância entre Tulum e Akumal é de 40km e a estrada é muito boa. Akumal é bem tranquilo. Recomendo ir a Tulum de manhã e almoçar em Akumal e ficar o dia na praia descansando.
Eu não fui aos parques temáticos, mas Akumal é bem tranquilo e não tem nada pra fazer. Eu adorei porque queria descansar, tomar sol e ler.

Boa viagem.

Tania

CCBRAL Mensagens: 45
Sáb Set 03, 2011 11:16 am
Olá pessoal,
Terei que alugar carro grande pois seremos 4 adultos e 2 criancas. Vou usar o seguro do cartão (valeu a dica!)
O melhor preço que achei foi:

Pick-Up Date/Time: Monday, December 26 10:00 AM
Drop-Off Date/Time: Tuesday, January 3 5:30 PM

Vehicle Type: Mini Van - Chrysler Voyager or similar
Features: Automatic, Air Conditioning, Unlimited Mileage

1 Week @ 360.00/week
2 Days @ 60.00/day = $480.00
Estimated Taxes and Fees: $52.80
TOTAL ESTIMATED CHARGES: $532.80 (USD)

Alguém sabe de um preço melhor?

Thanks!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Set 03, 2011 2:00 pm
Camila,

Você precisa de um carro grande, pois são 6 pessoas. Acho que o preço está na média.

CarlosRoberto Mensagens: 98
Ter Out 18, 2011 3:25 pm
Quero alugar um carro em Cancun. Qual devo procurar Avis ou Hertz?





Booking.com

Voltar para “Transporte em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio