Roteiro em Cancún - de 08/01/13 a 15/01/13

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Cancún.
fsolive Mensagens: 2
Sáb Dez 22, 2012 11:06 pm
Boa noite pessoal!

Do dia 08/01/13 ao dia 15/01/13 farei uma viagem de 7 noites para Cancún com a minha namorada.

A nossa proposta é aproveitar o máximo, ficaremos hospedados no hotel Hyatt Regency Cancun (sem all inclusive), buscamos um pouco de diversão nas noites mas também fazer muitos passeios durante o dia.

Estive lendo bastante nos últimos dias sobre os passeios e montei o seguinte, gostaria que avaliassem e propossem melhorias, caso houverem.

Algumas dúvidas que me surgiram:

* É MESMO necessário alugar carro em Cancun? Tenho a disponibilidade, entretanto, acho que vamos beber muito lá não é, portanto, um pouco inseguro. Não valhe à pena pegar os transportes oferecidos pelos passeios?
* Estou pensando em levar U$ 1.500,00 no total, é o suficiente para tudo + compras?
* Conforme abaixo, ficou meio apertado incluir o X-Caret e muito menos o Isla de la Mujeres, este segundo é realmente necessário? Parece que se assemelha muito à Cozumel, que por sua vez parece ser melhor. E o X-Caret? Da para fazer com Playa del Carmen + Rio Secreto?
* Queríamos fazer mergulho com cilindro em Cozumel, precisa daquele certificado internacional ou tem agência que faz?
* Aquele shopping do Centro Plaza las Americas realmente compensa? Li que tem muitas lojas que já estão no La Isla e Plaza Kukultan.

Abaixo, coloquei alguns horários aproximados para cada atração:

0º dia - segunda-feira 07/01/13:
- 23:55 às 05:30: Voo GRU x MEX (5hrs e 35 min)

1º dia - terça-feira 08/01/13:
- 05:30 às 10:55: Escala MEX (5 hrs e 25 min)
- 10:55 às 13:00: Voo MEX x CUN (2 hrs)
- 13:30 às 14:10: Conhecer hotel e acomodar-se (40 min)
- 14:40 às 15:40: Almoçar (1 hr)
- 16:00 às 17:00: Conhecer Boulevard Kukultan (1 hr)
- 17:30 às 22:00: Shoppings Plaza Las Americas, La Isla e Plaza Kukulcan (4 hrs e 30 min)
- 23:00 às 00:00: Jantar no restaurante típico Los Pericos (2 hrs)

2º dia - quarta-feira 09/01/13:
- 08:00 às 17:00: Chichen Itzá
- 23:00 às 05:00: Balada Señor Frogs

3º dia - quinta-feira 10/01/13:
- 08:00 às 17:00: Xel Há (também nadar com golfinhos) + Tulum
- 23:00 às 05:00: Balada The City

4º dia - sexta-feira 11/01/13:
- 08:00 às 14:00: Hotel + Walmart compras
- 14:30 às 17:00: Jungle Tour
- 19:00 às 22:00: Captain Hook

5º dia - sábado 12/01/13:
- 08:00 às 17:00: X-Plor
- 23:00 às 05:00: Balada Cocobongo

6º dia - domingo 13/01/13:
- 08:00 às 17:00: Cozumel
- 23:00 às 05:00: Balada Bulldog

7º dia - segunda-feira 14/01/13:
- 08:00 às 17:00: Playa del Carmen + Rio Secreto + X-caret (?)
- 23:00 às 05:00: Balada Dady'O

8º dia - terça-feira 15/01/13:
- 08:00 às 10:00: Ficar no hotel
- 14:40 às 17:05: Voo CUN x MEX (2 horas)
- 17:05 às 23:10: Escala MEX (6 hrs)
- 23:10 às 12:30: Voo MEX x GRU (10hrs e 40 min)

Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Dom Dez 23, 2012 1:56 am
fsolive, bem vindo.

Minhas opiniões:

- alugar carro: no seu caso, durante o dia, vale a pena, como por exemplo, para ir aos shoppings, parques, etc.. mas a noite, mesmo que alugue um carro, vá às baladas de táxi ou van do hotel. É mais seguro, ainda mais que vc vai estar "borrachon". Se prepare, pois a "policia" de lá, costuma extorquir gringos em carros alugados com frequência, como pode ver em tópico aqui no forum.

- XCaret leva um dia inteiro

- Eu fiz no mesmo dia: Tulum pela manhã, com parada em um cenote na volta, e Playa del Carmen na parte da tarde (almocei no "La Vagabunda", um bom restaurante na 5a avenida).

- Plaza Las Americas, La Isla e Plaza Kukulcan em 4:30 hs, é inviável. Se esse é o único horário que tem para ir aos shoppings, eu iria somente no La Isla.
Se você for de SP, diria que o Plaza Las Americas está para o Center Norte, assim como o La Isla está para o Morumbi. Não gostei do Plaza Kukulcan, apesar de ter grandes marcas.

- Walmarts ficam no centro, mas lá tem um detalhe, se não me falha a memória, se for pagar em US$, os caixas só podem aceitar até US$ 100, pela política interna de segurança deles.
Sugestão: vai no Chedraui, um grande supermercado local, e uma de suas lojas fica exatamente no Plaza Las Americas (tem tópico no forum).

- Jungle Tour do Aquaworld, foi um dos melhores momentos de minha viagem (tem tópico no forum), ao lado dos golfinhos em XCaret.

- A quantidade de dinheiro que vai levar, é totalmente pessoal. Não sei o que pretendem comprar.. É sempre bom levar um cartão de crédito, para eventualidades, e também para comprar algo imperdível, que não estava programado.

Boa viagem!

marcodias Mensagens: 189
Seg Dez 24, 2012 2:39 pm
Achei o setimo dia muito cheio.

Dani1974 Mensagens: 8
Ter Jan 28, 2014 9:31 am
Bom dia!

Estarei indo a Cancun em 05 de maio...

Estou tentando montar o roteiro e tenho algumas dúvidas.

A primeira coisa a fazer será alugar um carro (verifiquei que o preço é bom e mesmo que ele fique parado alguns dias achei que vale a pena).

Vamos ficar do dia 05 ao dia 12 em Playa Del Carmem, inicialmente na casa de uma prima de amiga.

05/05 - Como vamos chegar quase na hora do almoço e vamos estar de carro pensei em parar em Porto Moreles para almoçar e conhecer.. Mas já procurei dicas de restaurantes efetivamente bacana por lá e realmente não vi nada que me desse credibilidade. Na parte da tarde acho que estaremos cansadas da viagem e dai pensei em deixar o dia livre.. Afinal de contas vamos encontrar a amiga mexicana, bater papo, dormir ou tb conhecer um pouquinho do Centro de Playa.

06/05 - No segundo dia pensei em acordar bem cedo e já fazer o "grosso" da viagem: Ou seja, sair bem cedinho para chegar na abertura de Chichen Itza, passar no Cenote Ik Kil, almoçar em Valladollid, e de lá ir até Cobá... Não sei se dará tempo de fazer tudo isso .. Na verdade até tinha incluido Tulum e outro cenote nesse dia mas percebi que não daria tempo. A noite vamos estar cansadas da viagem mas dá para curtir a noite em Playa.

07/05 - livre para descansar, curtir a praia, ficar com nossa amiga mexicana conhecendo o que ela quiser nos mostrar.. Pensei em curtir algum clube de praia..

08/05 - Pensei em ir conhecer Cozumel.

09/05 - Curtir Xcaret

10/05 - Ir a Tulum, Akumal, cenote dos ojos e depois curtir praia ou qualquer outra coisa.

11/05 - dia livre.

no dia 12/05 vamos partir para Cancun e ficaremos em um All inclusive (Riu Caribe), porém queremos fazer o passeio e e nado com golfinhos em Isla Mujeres, portanto pensei em sair cedo de Playa, deixar as malas (de alguma forma) no hotel e já partir para Isla passar o dia lá... Na volta já estaremos no horario de check in e ainda podemos usurfruir do all inclusive do hotel.

13/05 - Curtir o hotel na parte da manha... A tarde passear para conhecer toda a zona hoteleira de Cancun, shoppings, etc. - Ir a alguma boate a noite.. Pensei no Cocobongo

14/05 - Ficar no hotel, curtir praia ou arrumar alguma outra coisa.. Descansar um pouco porque de Cancun vamos partir para Nova Iorque...

15/05 - Aeroporto.

A minha maior duvida no roteiro é sobre o passeio Chichen Itza, Ik Kil. Vallodollid, Cobá. Quero ter uma noção se dá tempo pois por serem os passeios mais afastados eu realmente gostaria de fazer todos de vez até porque como estaremos com uma amiga que mora lá acho que ela também tomará um pouco do nosso tempo...

Quanto a noite/balada em Playa e em Cancun eu realmente estou perdida. Gostaria de saber quais os locais bacanas e principalmente se há alguns com um publico que não seja tão jovem.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 28, 2014 9:37 am
Olá Dani1974,

Chichén Itzá exige um dia inteiro. Sugerimos cuidado para não tornar a viagem muito cansativa.

Dani1974 Mensagens: 8
Ter Jan 28, 2014 9:54 am
É o que imaginei, mas pensei que SE eu conseguir chegar lá bem cedo, poderia na voltar pelo caminho que passa em Cobá e parar lá para conhecer também. Pelo que eu vi os passeios normais feitos atraves de excursões fazem: Chichen, ik Kil e Vallodollid (nome dificil esse)

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 28, 2014 9:57 am
Chichén Itzá: Conheça uma das sete maravilhas do mundo http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=245&t=5678" onclick="window.open(this.href);return false;

Dani1974 Mensagens: 8
Ter Jan 28, 2014 10:08 am
Obrigada!!!
Eu já tinha lido esse artigo e outros tantos aqui no site falando de viagem.
Na verdade criei a conta justamente para saber se alguém conseguiu fazer o roteiro que estou falando.
Eu sei que é longe a viagem, mas como eu que vou dirigir sei que aguento até porque para conhecer esse locais (chichen e cobá) eu faria quase qualquer coisa.
Pelos meus calculos saindo bem cedo e chegando lá por volta das 8 ou 9hs da manhã, acabarei saindo de lá por volta das 11hs/12hs...
Não vou perder meu tempo com artesanato de lá, não é meu objetivo.
O cenote ik kil acredito que não vai tomar muito do meu tempo, talvez uma hora no máximo.
Almoçar, será só almoçar...
Imagino que por volta das 14hs no máximo estarei fazendo o meu retorno para Cancun, e até as 15hs já devo estar em Cobá.
O que eu não sei é qual horário de funcionamento em Cobá e quanto tempo se demora para conhecer o local... Isso eu realmente não sei.

Também acho que comprar o passeio por agencia pode ser uma boa para quem gosta.
Mas eu, particularmente, sempre fujo dessas situações. Comprei um passeio no Chile para conhecer Isla Negra, San Alfonso, Valparaiso, Vina Del Mar e me arrependo muito... Primeiro porque eles param em locais onde recebem comissão e a gente perde tempo, segundo porque não ficamos "livres" para decidirmos o nosso tempo sem estar preso a outras pessoas. Eu não sou boa para excursões em grupo...

tiquin Mensagens: 1
Ter Fev 18, 2014 7:22 pm
07/mar Chegada em Cancun as 09:35, logo após buscar o veículo, . Após iremos ao shopping Plaza Las Americas, para almoçar, compras no Chedraui para não gastar no hotel. Check-in do hotel 17 horas

08/mar Saida as 5:00 do hotel com destino a chichen itza, chegada aprox 08:00, 12:00 almoco, 13:00 saida para Cobá chegada aprox 13:50, saida 18:00 chegada no hotel 20:00

09/mar Xel há e tulum

10/mar Xcarret

11/mar Cozumel e a noite kokobongo

12/mar Praia de Isla Mujeres o Dia todo / Jantar no Restaurante Los Pericos ou Señor Frog em Cancun

13/mar Compras e visitas a cancun



Pessoal ta muito fora? alguma sugestao?

abraço

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 18, 2014 7:28 pm
Olá tiquin,

Está com o básico.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de viagem para Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio