Está criada a FDV Financial Advisor...
Nova disciplina no Curso de Doutorado em Turismo Globalizado, da FDV - Faculdade da Viagem...rsrs
Conta corrente nos Estados Unidos: Chase Bank
-
wtercato
Olá. Tenho acompanhado o site durante um bom tempo, e sou entusiasta desses topicos relacionado a contas no exterior. Acho eles bastante válidos. A solução é sempre abrir a conta, depositar dollares lá e usar o cartão de débito, o que contribui muito para a segurança. Tudo parece perfeito, no entanto, acredito que haja um erro fundamental que não está sendo discutido: o preço que pagamos ao comprar dollar geralmente é maior do que o praticado pelo cartão de crédito mais os 6,38% do IOF. Por exemplo, o dollar hoje está oficialmente R$2,38, mas todas as casas de cambio que consultei na região em que moro, interior de SP, vendiam o dollar entre R$2,55 e R$2,59, ou seja, no mínimo R$0,04 mais caro que o oficial mais os 6,38% de IOF, do cartão por exemplo.
Assim, acredito que a melhor solução no momento seria abrir a conta no BB Americas ou no HSBC Premier, pois teoricamente não tem taxas ou custos (custos de transações na rede Swift por exemplo) para transferencias de valores entre as contas locais e internacionais. Estou tentando as duas soluções para ver no que dá... Para qualquer outro banco americano, ao transferir valores de um banco brasileiro para lá, será usado a rede Swift, e os custos geralmente não compensam, exceto para grandes quantidades de dollares.
No meio do ano passado, quando estive no EUA, encontrei um amigo que mora lá a mais de 10 anos, ele sugeriu na ocasião que eu abrisse uma conta corrente no Bank of America, onde ele tem conta, mas acabei não fazendo por estar com pouco tempo. A ideia era eu depositar na conta dele, aqui no Banco do Brasil, e ele faria o deposito equivalente na minha conta lá no BoA, pois assim como nós temos dificuldades para enviar o dinheiro para lá, ele também tem dificuldade para enviar de lá para a conta dele aqui no Brasil.
Se a solução do BB Americas ou HSBC Premier não forem satisfatórias, essa pode ser uma solução interessante.
Assim, acredito que a melhor solução no momento seria abrir a conta no BB Americas ou no HSBC Premier, pois teoricamente não tem taxas ou custos (custos de transações na rede Swift por exemplo) para transferencias de valores entre as contas locais e internacionais. Estou tentando as duas soluções para ver no que dá... Para qualquer outro banco americano, ao transferir valores de um banco brasileiro para lá, será usado a rede Swift, e os custos geralmente não compensam, exceto para grandes quantidades de dollares.
No meio do ano passado, quando estive no EUA, encontrei um amigo que mora lá a mais de 10 anos, ele sugeriu na ocasião que eu abrisse uma conta corrente no Bank of America, onde ele tem conta, mas acabei não fazendo por estar com pouco tempo. A ideia era eu depositar na conta dele, aqui no Banco do Brasil, e ele faria o deposito equivalente na minha conta lá no BoA, pois assim como nós temos dificuldades para enviar o dinheiro para lá, ele também tem dificuldade para enviar de lá para a conta dele aqui no Brasil.
Se a solução do BB Americas ou HSBC Premier não forem satisfatórias, essa pode ser uma solução interessante.
-
Ajudante
Todos os bancos utilizam a mesma cotação do dólar? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=392&t=7896" onclick="window.open(this.href);return false;
-
enaira
Nas transferências internacionais é considerada a cotação do dólar comercial, enquanto que nas compras de moedas em espécie ou no cartão pré-pago, a cotação é pelo dólar turismo, que é mais caro. Mesmo fazendo transferências do mesmo banco aqui no Brasil para o exterior, há cobrança de taxas, tendo em vista que há custos envolvidos para as transferências. É como se fosse uma TED internacional. Ex: BB para BB Américas nos EUA.
-
wtercato
De acordo com meu gerente do HSBC Premier, as transferencias entres contas Premier, em qualquer lugar do mundo, não são tarifados pelo banco, pois utilizam um sistema especifico do HSBC, não a rede Swift, assim, é cobrado apenas o correspondente imposto regulamentar, que no Brasil é o IOF de 0,38%. Até o momento, o mesmo se aplica ao BB Americas, pois tem um sistema similar.
No entanto, só teremos certeza quando alguem fizer e nos confirmar.
No entanto, só teremos certeza quando alguem fizer e nos confirmar.
-
enaira
A tarifa de tabela no BB em Ordens para o exterior é de 1,66% sobre o valor da remessa, com limites de tarifa mínima de R$90,00 e máxima de R$415,00.
- ZedoPalito Mensagens: 2098
Utilizei duas vezes o cartão de débito do Chase, sem nenhum problema. Atualmente ainda utilizo o HSBC Jersey no crédito e no débito, em Dólar e Libras!
Voltar para “Serviços financeiros internacionais”