Viajando com crianças: não esqueça a certidão de nascimento

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Fev 07, 2014 11:22 pm
Obrigado Baran. Tem sim, essa certidão tem a mesma validade da outra com todos os selos e carimbos do cartório. É sensacional!

baran Mensagens: 10215
Sáb Fev 08, 2014 7:10 am
Já tem alguns anos que oferecem essa mini-certidão no RJ, mas nunca soube dela aqui no DF. Meu filho nasceu em 2011 e não me ofereceram, pelo menos.

zardox Mensagens: 11619
Sáb Fev 08, 2014 4:21 pm
Parabéns Rodrigo...
Meu filho nasceu aí na Perinatal tb... até hoje tem a foto dele no site.. eles conservam...
A foto de sua filha está no site tb... é só vc procurar.. dar a data de nascimento, nome do pai e da mãe que aparece...
Tudo de bom para a família....

rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Fev 08, 2014 4:31 pm
Obrigado Zardox, a fotinho dela esta lá sim! Só não sabia que ele conservavam no site por muito tempo, legal!!!

Vou ver se tiro o passaporte dela quando fizer 1 ano, pois a validade já vai ser de 2 anos. E o seguinte a Validade pulará para 4 anos.

Sáb Fev 08, 2014 4:35 pm
Rodrigo... meu filho nasceu em 2005 e até hoje a foto dele está lá...
A pediatra que fez a sala de parto era tão feia, mas tão feia, que quando ela recebeu ele da obstetra, ele, de olhos abertos, viu a mulher e nem precisou dar tapinha no bumbum... o garoto abriu maior berreiro....rsrsrsrsrs
No mesmo dia eu peguei a declaração do hospital, mas a certidão não fazia lá no local... fiz ki em Nicti City...

Fabio Mensagens: 8900
Sáb Fev 08, 2014 5:08 pm
O meu nasceu em 2011 na Perinatal da Barra e a foto também está no site deles até hoje!

Rodrigo, ele tem 2 anos e 10 meses e já irei tirar o terceiro passaporte dele em abril :D

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Fev 10, 2014 8:30 pm
baran,

Estou tirando o passaporte do meu filho. A minha esposa não tem nenhum documento com o nome de casada, apenas a certidão de casamento. Tem algum problema isso?

Seg Fev 10, 2014 8:42 pm
Gabriel...
Na certidão de nascimento, provavelmente o nome da mãe estará com o nome de casada...
Quando vocês forem viajar, ao apresentar os documentos, o passaporte do seu filho vai ter o sobrenome completo..
A certidão de nascimento dele, que você pode ser obrigado a apresentar no aeroporto, vai estar com o nome de casada de sua esposa, como sendo a mãe dele..
Aí.. o passaporte dela, vai estar com o nome de solteira...
Além do visto americanos e outros vistos...
Como vcs estão sempre viajando, vc não acha mais prudente tirar os documentos da sua esposa (passaporte, identidade, visto, etc) já com o nome de casada ???
Imagina vc ter que ir primeiro para uma país, a trabalho e depois sua esposa/filho irem....
Vc tem que fazer uma procuração para ela poder viajar sozinha com seu filho... e ela também tem que fazer uma para vc...
Aí.. com o nome dela diferente... a coisa pode complicar...
Dá um pouco de trabalho.. mas fica tudo resolvido pra sempre...
Não se esquece, que ela tem atendimento prioritário por causa do bebê.. então estas coisas se resolvem mais fácil...

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Fev 10, 2014 8:47 pm
O problema é o custo da operação. R$156,00 do passaporte, R$400,00 do visto e por aí vai.

baran Mensagens: 10215
Ter Fev 18, 2014 1:09 pm
Ontem fiz reserva em um hotel no Brasil e, pela primeira vez, me alertaram para a necessidade de apresentar um documento do meu filho.

Vou levar. Vamos ver se vão pedir no check-in.

Voltar para “Informações para viagens”