7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Fev 25, 2014 2:37 pm
Passando para deixar minha experiência da semana passada.
Fui para Detroit, pois foi o lugar que encontrei 3 executivas com milhas e como a ideia era basicamente compras, ficaria por lá mesmo, mais precisamente em Troy (cidade vizinha)
Na imigração peguei uma senhora, achei que seria tranquilo, por ser uma mulher e eu estar com minha família, inclusive crianças pequenas.
Logo de cara, quando ela perguntou o intenção da viagem, disse que era uma semana de férias e compras. Na lata ela respondeu que ninguém vai para Detroit passar férias! Achei um absurdo e descaso com o local, enfim... expliquei que era realmente umas férias curtas com intenção de comprar e conhecer as redondezas. Ela ficou questionando onde eu faria compras, quais programas faria durante minha estadia, etc...
Como eu não tinha planos dia a dia, falei que resolveria do decorrer da viagem, citei que gostaria de conhecer os museus e ela me questionou quais deles e em que cidades estavam, claro que não lembrei e disse que eu tinha um guia de Detroit para me orientar e estava no celular, porém ela não permitiu mostrar à ela, pela restrição do uso de celular no recinto.
Ela sempre rebatia tudo com alguma outra questão para ver se eu cairia de alguma forma, perguntou se eu tinha algum parente lá. Achei melhor dizer a verdade e disse que tinha uma prima em Springfield, OH não sei se foi pior ou melhor, imagino que não altura do campeonato não fazia mais diferença...
Me senti muito constrangido, sendo levado como mentiroso e fiquei puto, meu filho menor que estava agitado caiu e cortou a boca, nem com a choradeira a mulher amoleceu.
Eu disse que já era a sexta vez que estava indo para os EUA e ela me disse por que não foi para a Flórida com as crianças? Achei um absurdo, eu disse que já conhecia e pretendia ir para algum lugar com neve, então ela disse que eu deveria ir para NY e não para Detroit.
Enfim, no fim passei, mas além da canseira achei um desrespeito tamanho com minha família e com a cidade de Detroit.

tbrondani Mensagens: 338
Ter Fev 25, 2014 3:03 pm
Acho que as imigraçoes terrestres tendem a ser mais chatas.

O outro cara da alfandega que tb me interrogou chegou uma hora q ficava falando pro cara que me parou Pra liberar duma vez...

Ter Fev 25, 2014 8:00 pm
Realmente Detroit está bem feia, mas para uma cidade "falida" está excelente. O que mais é estranho lá são as ruas quase desertas. Tanto é que nem cogitei ficar lá, só passei mesmo e fui para a vizinhança, que aliás, tem cidades muito legais.

Enviado de meu C6843 usando Tapatalk

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Fev 25, 2014 8:40 pm
Detroit está falida, muita gente abandonando a cidade ano após ano. Pensei em inclui-la em meu roteiro pelos Grandes Lagos no ano passado, mas acabei desistindo ao ver uns vídeos mostrando as ruas abandonadas da cidade e ao ler sobre os altos índices de violência. Mas nada justifica o comportamento da oficial de imigração. Principalmente nos EUA, onde eles são mestres em tirar leite de pedra e transformar até a mais sem graça das cidades em um local "turístico".

Blazak Mensagens: 790
Seg Mar 24, 2014 7:07 pm
Viajarei em Jan/15 com um bebê de 6 meses e como só estou encontrando disponibilidade no Smiles via Detroit, estou pensando em fazer um Stopover de somente um dia lá antes de seguir para Los Angeles.

Essa parada seria para descansarmos, já que estamos prevendo uma viagem com ritmo mais calmo.

Será que esse seu relato foi um fato isolado em Detroit @brunopiruka?

Ou, devido ao stopover poderei ser interpelado da mesma forma?

Seg Mar 24, 2014 7:53 pm
Blazak, sei lá cara... Mas foi tão chato que hoje tava procurando passagem e iria entrar por detroit e seguir para austin, pois era a opção mais barata, mas minha mulher não quer voltar a entrar por detroit. No fim eu acho bobagem voltaria numa boa, pois acredito que dificilmente não consiga entrar ou tenha problemas, mas ficou a sensação desagradável. Enfim, acho que a questão é só ir preparado para evitar ou aturar o aborrecimento.

EricaAa Mensagens: 4
Dom Abr 20, 2014 1:20 am
Olá galera!! blza??
Seguinte, tenho uma dúvida, estou indo semana q vem pra NYC com minha irmã e minha mãe, pra ficar uma semana. Já estive nos EUA outras vezes (última ano passado), acontece que atualmente trabalho como autônoma sem vínculo empregatício no BR. Vocês acham que isso pode gerar algum problema? Eles costumam pedir comprovante de trabalho? As outras vezes que fui nunca me pediram… Levarei minhas reservas de hotéis, carro e passagem de volta.
Obrigada desde ja!

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Abr 20, 2014 1:34 am
Problema nenhum... Essa comprovação é apenas para a retirada do visto... Não se preocupe!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 20, 2014 7:44 pm
Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=9168" onclick="window.open(this.href);return false;

Kukita Mensagens: 4
Sáb Ago 23, 2014 9:32 am
Estou indo visitar meu namorado que esta estudando la esse semestre. O que devo responder caso eles perguntem se alguém esta comigo e se conheço alguém nos EUA?
Quando eles perguntam se alguém esta comigo eles se referem se tem alguém comigo no avião ou na viagem?
Como vou ficar a maior parte do tempo no quarto q ele alugou, seria arriscado eu dizer q não conheço ninguém e depois ter q explicar q vou ficar na casa q ele alugou?

obrigada!

Voltar para “Estados Unidos”