Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Krishnamurti Mensagens: 162
Seg Fev 24, 2014 10:26 am
Falcone, desculpe a minha ignorância, mas você sabe responder se em caso de investimento no Citibank, por ser um banco estrangeiro, há a garantia do chamado "Fundo Garantidor de Crédito"? Dizem que com a crise norte-americana, há alguns anos, o banco quase quebrou. Esse é meu medo. Grato!

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Seg Fev 24, 2014 11:47 am
Respeitado o limite de 250.000, a garantia do FGC, vale para qualquer banco do SFN e isso inclui o Citi Brasil, só lembrando que fundos não possuem garantia do FGC.

No geral o FGC, garante: depósitos em C/C, poupança, CDB, LCI, LC.

Sempre falo ninguém deve assumir um risco que lhe tire as boas noites de sono, todo investimento tem risco. O Citi quase quebrou, mas como era muito grande Tio Sam o socorreu para evitar que o sistema financeiro entrasse em colapso.

No Brasil a chance dele quebrar é baixa, num caso de crise provavelmente seria absorvido por algum banco nacional.

Nunca coloque todos os ovos dentro do mesmo cesto, pois se o cesto cair já viu.

A maioria dos fundos do Citi não são administrado pelo banco e sim pela Legg Mason, BNP Paribas, BTG Pactual, Credit Suisse e Schroder.

Tenho vários investimentos no Citi, dentro do limite de risco que aceito correr.

Krishnamurti Mensagens: 162
Seg Fev 24, 2014 11:54 am
Então investimentos em renda fixa não são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito? Esse é o tipo de investimentos que tenho no Personnalité. Acho melhor contratar uma corretora independente que não cobra taxa de administração e investir em tesouro direto, outro dia vi o Sammy Dana (professor da FGV/SP) dando essa dica no Conta Corrente/Globo News...rs. Grato pelas informações!

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Seg Fev 24, 2014 12:06 pm
Se for fundo de renda fixa não tem a garantia do fundo gestor.

Tb tenho tesouro direto.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Fev 24, 2014 11:26 pm
Krishnamurti... acho que nosso consultor financeiro CodeRJ respondeu de forma completa. Mesmo os bancos estrangeiros, como Citibank e HSBC são garantidos pelo fundo garantidor.

Eu só completaria, dizendo que o Citigroup passou sim por sérios problemas financeiros e quase quebrou. Mas isso foi la em 2008. Hoje o banco ja quitou toda a sua divida com o governo americano, é um dos conglomerados financeiros que mais faturam no mundo. No Brasil, o Citibank tem um numero de depósitos muito maior do que empréstimos e saques, então as chances de quebra é baixíssima.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Ter Fev 25, 2014 7:41 pm
Consultor financeiro? Aonde? Rs. Voltando ao Itaú não tenho sorte com gerente, o do Personnalité não responde email não retorna ligação ou seja nada mudou.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

natycorrea Mensagens: 20
Qui Mar 06, 2014 11:34 am
Gente, minha conta é Uniclass e recebi um contato de agência Personnalité para migração de segmento. O gerente só me pediu para comparecer na agência para assinar o termo de migração. Será que vão vir aqui em casa? Vi uma história que uma conta Personnalité de um cliente não foi aprovada, após assinatura de contrato, porque não teria ninguém para ir na casa do cliente. Mas iriam lá fazer o quê? Eu estou perguntando porque a minha casa não é luxuosa. Tenho medo de eles revogarem a decisão por verem que não moro em casarão luxuoso.

dronconi Mensagens: 1372
Qui Mar 06, 2014 11:38 am
Natycorrea, eu nunca ouvi falar isso que um gerente vai a casa de alguém ainda mais para ver o tipo de casa que mora, pode ter certeza que se voce foi convidada é por estar apta ao seguimento, pode ficar tranquila.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Mar 06, 2014 12:51 pm
Gerente Personnalite vai na casa do cliente por comodidade, não para avaliar a residência e assim mesmo se o cliente pedir e se o mesmo valer a pena... Não vai atoa... Por exemplo o cliente quer aplicar 100 mil e ta sem tempo ou sem saúde pra se deslocar até a agencia... Nesses casos...

Abraços.

rafaelgrether Mensagens: 28
Qui Mar 06, 2014 6:29 pm
Sim, o Gerente pode ir na casa do Cliente por comodidade, ou até mesmo por segurança.

Como por exemplo se o Cliente quiser uma consultoria de investimentos, ou se preferir uma conversa mais fechada/reservada.

Até aonde eu saiba, a residencia do Cliente não é avaliada.
Recebi meu Gerente a primeira vez na empresa em que trabalho, a segunda vez em casa, pois estava de férias e o gerente se ofereceu para vir.

Mas se você preferir, pode falar que prefere ir pessoalmente à agencia, não tem problema nenhum.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio