Passeio no Jungle Tour do Aquaworld

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Jan 13, 2012 4:18 pm
Passeio no Jungle Tour do Aquaworld

Imagem

Site: http://www.aquaworld.com.mx/cancun-jungle-tour.html

Visão geral

O Jungle Tour é um dos inúmeros passeios oferecidos pela empresa Aquaworld em Cancún. Nós já havíamos realizado esse passeio em 2010, mas houve mudanças e agora ele é realizado em uma lancha ao invés do Jet Ski. Resolvemos então fazê-lo novamente em 2011.

Sugerimos a leitura: Jungle Tour - Um passeio sensacional

Você pode comprar o passeio antecipadamente ou na hora, como preferir. Diversos hotéis da Zona Hotelera também o vendem. São apenas três saídas por dia: 9:00, 12:00 e 14:30.

O estacionamento é grande e gratuito no local.

Ao chegar no Aquaworld você apresenta seu voucher ou realiza a compra do passeio na hora. Depois você pega o snorkel, que é novo e nunca usado e segue em direção aos armários. Eles são gratuitos, mas você deve deixar a chave do seu quarto para garantia da devolução da chave. Não é recomendável levar nada que não posso molhar.

Imagem

Imagem

Depois de guardar seus pertences você pega o pé de pato e o colete salva-vidas. Depois é só sentar e esperar o seu guia para o passeio começar.

Passeio

O passeio começa ainda fora da lancha. O guia explica os procedimentos, a distância entre uma lancha e outra e outras coisas mais. O nosso guia explicou em inglês, mas como havia um casal de brasileiros que não falava o idioma ele repetia tudo em espanhol. Todos entenderam bem.

Imagem

Dentro da lancha há um compartimento fechado, onde é possível guardar itens, mas mesmo lá dentro eles podem molhar. Nós levamos uma câmera que não era a prova d'água mesmo assim, mas enrolada na roupa para proteger.

O guia coloca então uma lancha de cada vez na água. Logo na saída você escutará o som de um apito. É o fotógrafo oficial chamando sua atenção para uma foto, que poderá ser comprada no final do passeio ao custo de US$10.00.

Imagem

Imagem

Seguimos então, em fila indiana e com boa distância entre as lanchas, pela lagoa. No começo o passeio é feio, pois a água é turva e a lagoa sem graça. Mas dá para acelerar e sentir o poder da lancha. A comunicação é realizada através de sinais de parar, acelerar e diminuir a velocidade.

Imagem

Imagem

Depois de alguns minutos chegamos em um local onde há mato e vários bichos. Com sorte você conseguirá ver até jacarés.

Imagem

Imagem

Imagem

Andamos mais um pouco e finalmente chegamos no mar. Tudo muda e o visual fica lindo. Água azul e uma linda vista.

Imagem

Chegamos ao local onde é praticado o snorkeling e o guia prendeu as lanchas uma a uma, com uma corda. Ele entregou as máscaras, ensinou como colocá-las e como descer da lancha. Aos poucos todos estavam na água e a diversão começou.

Imagem

Imagem

Imagem

O guia leva comida, então os peixes ficam alucinados. Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eles já ficam até de boca aberta, esperando pela comida.

Imagem

Imagem

Também fizemos um vídeo. Repare que os peixes passam perto o tempo todo. E são muitos!

[html]

[/html]

Só vimos basicamente esses dois tipos de peixes das fotos.

Você pode dar sorte de encontrar uma estrela do mar ou polvo, mas nós não encontramos desta vez. Depois de 30 minutos retornamos as lanchas e o guia nos ajudou a subir, pois é um processo um pouco complicado. Recebemos água e voltamos, novamente em fila indiana, ao Aquaworld.

Conclusão

Adoramos o passeio! Não é o melhor local para praticar snorkeling, mas o programa como um todo é muito divertido. As lanchas são mais seguras e confortáveis do que o Jet Ski. A chance dela virar é praticamente remota. E dá para acelerar bem!

Consideramos como um dos melhores passeios para ser realizado em Cancún. E é um passeio para todas as cidades. E até para quem não sabe nadar, pois o colete salva-vidas o protege durante todo o tempo.

Recomendamos muito!

E você, já fez o Jungle Tour? Gostou do passeio? Viu muitos peixes? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

CeliSoriani Mensagens: 7
Qui Mar 06, 2014 6:39 pm
Olá, boa noite!
Criança de 7 anos pode fazer esse passeio?
Obrigada

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 06, 2014 6:53 pm
Olá CeliSoriani,

Acreditamos que sim, só não pode dirigir a lancha.

BrunoRibeiro Mensagens: 22
Sáb Jun 21, 2014 7:56 pm
Boa noite! Vi que tem 3 empresas principais que fazem o Jungle Tour: Aquaworld, Marina Aquafun e Sunrise Marina! Todas tem, aproximadamente, o mesmo preço! Vocês saberiam indicar qual é a empresa mais confiável?
Obrigado pela atenção.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jun 21, 2014 9:52 pm
Olá BrunoRibeiro,

A nossa indicação está na matéria.

Caroline Mensagens: 154
Qua Out 28, 2015 11:06 pm
Nossa, quero mto ir, rsrs





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio