American Express: entenda a diferença entre Credit e Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
walner Mensagens: 294
Dom Mar 23, 2014 1:39 pm
acho que a amex esta usando a mesma politica da linha card na linha credit, meu gold credit nao esta negando compra nenhuma, passei uma compra de mais2500reais e olha que ja passei em mais de 3 mil alem do limite e o cartao continua aprovando compras. E nem por isso eles me aprovam o green.

pradenho Mensagens: 2
Qui Abr 03, 2014 12:39 pm
Pessoal, já tenho o Gold Credit, porem como faço para pedir o Card?

walner Mensagens: 294
Qui Abr 03, 2014 12:42 pm
Tem que preencher nova proposta no site.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 01, 2015 4:05 pm
Até hoje ainda há confusão a diferença entre Credit e Card.

gilbertodemelo Mensagens: 10
Qua Ago 31, 2016 10:53 pm
A diferença é simples:

1. American Express Green, Gold, ou Platinum são o cartões de compra (em inglês, charge card), junto o Diners International. Eles não têm um limite pré-estabelecido, o limite é definido de acordo com suas compras mês a mês. A valor da fatura tem que ser quitado, todo mês. Por exemplo, você adquire um cartão American Express Gold e você gasta aproximadamente R$5.000,00 e paga a fatura integralmente todo mês por 6 meses. Após 6 meses, é bem provável que o limite aumentará. Caso você queira fazer uma compra de um valor bem alto, digamos R$40.000,00, é possível entrar em contato com o setor de crédito da American Express e pedir a aprovação do gasto mediante comprovante de possibilidade de pagamento (extrato de investimentos, poupança, etc...), o que não seria possível em um cartão de crédito comum.

2. O "credit" é o cartão comum como o Mastercard e o Visa. Eles têm um limite pré-estabelecido que não varia de acordo com seus gastos mensalmente. Você pode pagar a fatura integralmente ou parcialmente. O seu limite é fixo e só muda se você fizer um pedido para o emissor do cartão.

Eu obtive essa informação por experiência própria. Eu havia entendido que "sem limite pré-estabelecido" significava que eu podia gastar o tanto que eu pudesse no cartão sem se preocupar com o limite, mas estava ciente que teria que pagar 100% do valor da fatura. Então, há algum tempo atrás eu tentei pagar uma despesa da empresa da minha família no valor de aproximadamente $25.000,00 no cartão e a transação foi negada. Quando liguei para perguntar, eles me explicaram como funcionava. Bobo, mas aprendi algo :lol:

AmexTravel Mensagens: 1855
Qui Set 01, 2016 8:52 am
O meu Diners tem limite, é bem baixo por sinal

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 12, 2017 10:17 am
Clientes dos cartões da linha Crédito (Credit) da American Express passarão a acumular pontos Livelo:

A partir deste mês, clientes American Express da linha Crédito poderão acumular seus pontos e resgatar recompensas utilizando a Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil. Todas as políticas de pontuação e expiração dos pontos permanecem as mesmas, incluindo o benefício dos pontos nunca expiram.

Os clientes dos cartões American Express Blue, American Express Platinum Credit,American Express Gold Credit, American Express Credit e American Express Business já começaram a acumular pontos Livelo desde 06/06/2017. A pontuação do programa Membership Rewards que estes clientes possuem também já foi transferida para a Livelo.

rikg12 Mensagens: 153
Qui Set 06, 2018 3:33 pm
Você sabe onde encontro a informação da taxa de pontuação, @Ajudante?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 06, 2018 3:50 pm
Olá rikg12,

Aqui tem as informações: https://www.hotsitefidelidade.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio