Anuidade dos cartões de crédito Banco do Brasil

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
rdbezerra Mensagens: 9
Qui Mai 31, 2012 10:25 am
Pois é, como esse banco bizarro tem limite único pros cartões, o limite do meu platinum, que é de 15, tb é o limite do universitário. Logo, quando eu cancelar um, o outro vai permanecer com o limite.

Minha conta é universitária, e quando peguei o 1º cc, realmente, veio com um limite de R$ 390 na época. À medida que fui mudando de emprego e atualizando os dados pessoais, o limite foi aumentando. Quando chegou em 6k, pedi um platinum - sem alterar o tipo de conta, pq na universitária não pago nada - e achei q ia ser negado. Nada, o cartão chegou normalmente. O limite foi subindo, e eu com os 2 cartões.

Lucio,

posso estar errado, mas como a anuidade do platinum comum e do estilo é a mesma, acho que os valores p/ isenção são os mesmos. E mais, como a conta Estilo normalmente é pra pessoas 'mais abastadas', e os Platinum Estilo por vezes têm limite maior que os Platinum comuns, é de se esperar, nesse caso, que os valores p/ isenção no estilo sejam ainda maiores. Mas creio que são os mesmos.

luciomarcon Mensagens: 913
Qui Mai 31, 2012 10:37 am
Pois é. Se eu fosse chutar, considerando 3k para o platinum estilo, consideraria 2k para isenção no platinum comum. Outra possibilidade é ter mudado a tabela, visto que já faz 8 meses que fui negociar.

rdbezerra Mensagens: 9
Qui Mai 31, 2012 12:18 pm
A pior parte eu não contei pra vcs, mas vou contar agora, pra que possamos refletir sobre como as coisas funcionam aqui na bananalândia.

Assim que vi a cobrança da anuidade na minha fatura, vim aqui no site pesquisar alternativas. Sou desses que, quando é abusado, ao invés de bater boca, dá um belo de um chute na bunda do abusador. Pesquisei, e vi que a melhor alternativa pra mim era o Credicard Exclusive Platinum. Se é pra pagar anuidade, que seja pra um cartão com bons benefícios, principalmente pontuação. Neste caso eu ia pagar metade da anuidade do Platinum BB e receber 2 pontos por dólar, pra mim era um excelente negócio. Como 2ª opção, deixei o Santander Dufry Platinum.

Qual não foi minha surpresa ao ligar p/ a central do Credicard e, ao digitar meu CPF, data de nascimento, e renda, ouvir que eu não preenchia os requisitos internos pra ter um cartão credicard, e não ter nem opção de falar com algum atendente. Incrédulo, liguei mais 2x, pensando haver algum engano, mas a coisa se repetiu.

"Pois bem", pensei, "se não me querem como cliente, quem perde são eles". Lá vou eu ligar pro Santander e... pimba! Digito meu CPF e "Vc não preenche os critérios internos p/ emissão de cartão de crédito". "Peraí... mas logo eu, que não tenho nenhum empréstimo, e se já atrasei alguma conta foi por puro esquecimento, e não por insolvência? Tem alguma coisa errada...". E, de fato, tinha.

Liguei pras 2 centrais novamente, agora digitando o CPF do meu pai. Na da Credicard, não pediu data de nascimento nem renda, simplesmente após digitar o CPF "estamos transferindo sua ligação para um atendente...". Já estranhei daí. No Santander, mesma coisa.

Isso aconteceu às 21:00h de terça, 22/05. Como estava tarde e eu com sono, deixei pra, na manhã seguinte, tirar satisfações. Liguei pras 2 centrais e, com o CPF do meu pai, consegui falar com um atendente. Nos 2 casos, ninguém sabia me informar o motivo. No da Credicard foi pior, porque disseram que não sabem os "critérios internos" e não têm como saber. No do Santander, ainda me deram a alternativa de ligar pro SAC e, abrindo um protocolo, tentar descobrir a razão. O protocolo está aberto desde ontem, com prazo de atendimento de 5 dias úteis. Obviamente, já espero que não seja atendido.

Com o decorrer do dia e a fluência das ideias, me lembrei de uma coisa: estou processando o HSBC, em razão de um financiamento cheio de ilegalidades. Não tenho como garantir a relação disso com a negativa de crédito no mercado, mas todos nós já ouvimos falar de uma lista negra de quem processa os bancos em razão de empréstimos. Vejam como as coisas são.

Em razão disso, meio que desisti da ideia de um cartão em outro banco, e vou cancelar o meu Platinum no BB, pra só ficar com o Universitário, como falei.

Estou também tentando me convencer de que vale a pena entrar na justiça pra cobrar respeito - danos morais, pros mais íntimos - destes que me negaram crédito sem qualquer fundamentação. Em parte, o que eu ganhar nestes processos cobriria a anuidade do BB. O ruim é, como todos já sabem, o stress que é uma batalha judicial na Banânia. Vou refletir a respeito neste FDS.

marcelosa Mensagens: 605
Qui Mai 31, 2012 4:51 pm
A solução é abrir uma conta no santander.

Bettoni Mensagens: 50
Sex Ago 02, 2013 8:11 pm
Essa questão de ao digitar o CPF e ser informado de que não preenche os requisitos internos é algo comum e eu tenho um palpite, que vale para a Credicard, mas não sei se vale para as demais instituições. O palpite é de que existe uma idade mínima em alguns casos, que tem um peso muito grande. Não tenho a menor ideia de qual é a idade mínima, mas já fiz esse teste na Credicard com um amigo, e ao digitar o CPF de duas pessoas com 21 e 23 anos respectivamente, cai na mensagem de que não preenche os requisitos internos. No entanto, ao digitar o CPF de alguém mais velho, vai pro atendimento. A suposição é de que em geral pouca idade é tida como alto risco para instituições como a Credicard (quando o cliente não está veiculado a uma conta corrente, onde é possível auferir alguma capacidade real de pagamento), principalmente se tratando de cartões que pedem rendas mais elevadas. Não sei se essa minha suposição faz algum sentido, mas testando CPFs de familiares, depois que fiquei curioso com essa política, aparentemente tem algum respaldo, já que todos os CPFs de pessoas mais novas foram automaticamente recusados e todos de pessoas mais velhas automaticamente "aceitos".

joaomello Mensagens: 3029
Dom Ago 04, 2013 8:04 am
Bettoni, hoje eu tenho 21 anos e me foi mandado uma mala direta da Credicard (depois de ter tentado o Diners pelo site), para que escolhesse um cartão. Escolhi o Diners e já estou na segunda anuidade. Mas talvez tenha sentido isso que você falou. O Santander, por exemplo, mesmo sendo correntista e tendo mais de 23k de limite, quando caio nesse atendimento é recusado. Coloco o de outro familiar e passa. Em alguns casos pode sim ter sentido, mas no meu caso não faz sentido algum hahahah

Antigo "vesuvio0559"
marcodias Mensagens: 189
Seg Abr 14, 2014 8:39 pm
Vocês estão conseguindo desconto fácil? Consegui só 50% no meu Platinum.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 14, 2014 9:31 pm
Anuidade Ourocard Visa Infinite + Mastercard Black + Amex Platinum Estilo, todos com adicional : R$ 280.

brunopiruka Mensagens: 1042
Seg Abr 14, 2014 9:53 pm
Minha experiência com o BB é que eles levam bem a risco o perfil de gastos...

Então tem algumas faixas de corte para os respectivos descontos em cada variante do cartão.
A vantagem é que esse calculo é feito pela média trimestral atualizada, ou seja, uma vez batida a meta em determinado trimestre você pode relaxar que já garante a isenção...

Essa tem sido minha estratégia sempre, pego três meses e concentro os gastos para isentar os cartões, sou correntista desde 2009 e até hoje deu certo ;)

eduardocf Mensagens: 366
Seg Abr 14, 2014 11:52 pm
Exatamente como o Bruno falou. Atingindo a média o desconto ou isenção são certos. No meu caso falei diretamente com a minha gerente e na mesma hora ela lançou no sistema a isenção da anuidade.





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio