Qual moeda levar para Paris?

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Abr 16, 2013 3:44 pm
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Paris é saber qual moeda levar. A moeda oficial da França é o euro, assim como em grande parte dos países da Europa. No Brasil, você consegue comprar euro em qualquer casa de câmbio.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Qual moeda levar para Paris?

Os meios de pagamento aceitos em Paris são os seguintes:
- Euros;
- Dólares americanos;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando e pedir para você comprovar, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito. Recomendamos sempre que leve pelo menos 500 dólares ou euros em papel moeda.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Chegando a Paris: como conseguir euros?

O ideal é que você compre euros ainda no Brasil, pois assim não precisará se preocupar em fazer câmbio ao chegar. Não leve reais. Nunca. Até pode ser possível o câmbio em alguns locais, mas não valerá a pena. Já os dólares americanos são totalmente aceitos para câmbio e, às vezes, até para pagamento em diversos locais.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

Outra opção é realizar um saque em um caixa eletrônico, mas vale mais em casos de emergência. Ao realizar qualquer saque você pagará IOF de 6,38%, além de taxa de saque do seu banco e do caixa eletrônico, por isso essa opção deve ser usada apenas em casos realmente necessários. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

Preciso do passaporte para fazer câmbio?

Depende. Pode ser exigido ou não, por isso o ideal é levá-lo.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

O cartão de crédito é bem aceito em Paris?

De uma forma geral sim. Quanto mais simples o local, menor a chance de aceitação. Para pequenos gastos o ideal é ter dinheiro vivo, pois não aceitarão os pagamentos com cartões. Já em grandes lojas, hotéis e restaurantes a aceitação é ótima. Em Paris, é fácil usar um cartão de crédito, mas em cidades menores do interior pode ser problemático. Por isso, a dica é nunca contar com a sorte e ter sempre dinheiro em mãos.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve euros, na quantidade que deverá precisar durante a sua viagem, para evitar ter que fazer câmbio. Para economizar, o ideal é ir comprando um pouco de mês em mês, para garantir uma boa cotação na média. Se você sabe que vai viajar, faça um planejamento para comprar a moeda aos poucos, ao invés de comprar tudo na véspera da viagem, quando não poderá esperar e terá que comprar a qualquer preço.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Boa viagem!

Última atualização desse texto: 21/04/2020.

E você, conhece Paris? Qual moeda levou? Usou também o cartão de crédito? Qual foi a sua fórmula escolhida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 16, 2013 6:39 pm
Eu não levaria dólares para a Europa. Invariavelmente haverá uma perda quando se for trocar e é relativamente fácil se conseguir euro no Brasil com uma taxa honesta.
Quanto aos cartões de crédito, o Amex não tem uma aceitação tão difundida na Europa quanto tem nos USA. Tenha sempre um segundo de cartão de outra bandeira para uma eventualidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 17, 2013 2:13 am
Fabio,

Se o viajante já tiver dólares em casa, vale levar, por garantia. A moeda é mundialmente aceita e em caso de imprevistos resolverá os problemas. Eu mesmo já levei dólares para outros destinos apenas como garantia extra, sem intenção de usar.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Abr 17, 2013 12:04 pm
Estou com o Fábio, para Europa só comprar euro e libra (se for para a Inglaterra). Dólar só mesmo se tiver em casa.

Passei uma semana em Paris com mais 2 pessoas e levamos apenas 300 euros em espécie para as miudezas. Tirando barraquinhas de ruas, em todos os lugares que fui aceitavam Visa e Master, até mesmo no metrô. Amex somente em grandes redes e lugares mais sofisticados. Muitos táxis aceitam cartão, mas o ideal é mencionar isso quando for pedir um em seu hotel.

Minha dica sempre que viajo é levar, dois cartões de bandeiras diferentes e de emissores diferentes, assim só se der muita coisa errada.

Em Paris andava na carteira com o Amex, Caixa Visa, Bradesco Master e o débito do Citi. Deixava no hotel o Caixa Master e o débito do Itaú como reserva. E uma nota de 50 euros e os demais trocados da viagem, principalmente para o taxi de volta ao hotel no final do dia.

Aliás, faço isso no Brasil também para não ficar na mão por culpa de queda de sistemas ou bloqueios de segurança dos cartões.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sáb Jun 08, 2013 1:39 pm
principalmente quando se acaba saindo do centro da cidade, pode acontecer que o sinal das maquinas de cartao estejam fora de operacao por conta de sinal, algo que ja aconteceu comigo!

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
ludodiniz Mensagens: 1012
Sáb Jul 27, 2013 9:46 am
Uma amiga levou, mas sofreu. Acabou indo na Amex e sacou todo o dinheiro.
Acho que tirando Londres, Amex pré-pago é fria porque a aceitação é muito baixa e não tem débito.

tathce Mensagens: 33
Seg Abr 28, 2014 10:07 pm
Alguém sabe me informar sobre a aceitação do Diners em Paris?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 28, 2014 11:17 pm
Não é total. Assim como o Amex.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio