O que significa stopover?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
dcunhamaciel Mensagens: 26
Seg Mai 12, 2014 11:15 am
E como que informo que desejo fazer um stopover na hora da compra da passagem?
Por exemplo, um voo da American Airlines GRU-CUN com stopover em MIA??

Cristyan Mensagens: 2852
Seg Mai 12, 2014 4:06 pm
American Airlines oferece dois destinos pelo preço de um: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=8422" onclick="window.open(this.href);return false;

Ter Mai 13, 2014 8:17 am
Obrigado pela resposta Cristyan.

Na teoria eu entedi como funciona o stopover, mas e na prática, como faço para informar o stopover na hora da compra da passagem?
Tenho que comprar com múltiplos destinos? Exemplo, uma viagem a Cancún com stopover na volta em Miami, deveria se comprado: GRU - CUN - MIA - GRU ?

zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 13, 2014 9:24 am
dcunhamaciel ...
Normalmente quando vc compra a ida/volta no mesmo bilhete, ocorre que o trajeto de ida é o mesmo da volta..
No caso, GRU->MIA->CUN, na ida e CUN->MIA->GRU na volta..
Claro, se vc puder fazer o stopover, o ideal é fazer na volta, porque vc para em Miami e faz compras.....
Se vc vier de American Airlines, saiba que eles têm um preço bem interessante para bagagem extra: US$ 75,00 por cada mala de até 32 Kg.. como a mala pesa uns 5 Kg, vc pode trazer mais 27 Kg, o que te dá o custo médio de US$ 75/27= US$ 2,77 por kg de mercadoria.. dependendo do que seja, vale muito a pena..
Vc tem direito, grátis, a duas malas de 32Kg... e pode pagar, na AA, mais 3 malas...claro, o pessoal da alfândega vai ter olhar com outros olhos...rsrsrs
Sempre que eu venho dos EUA, somos 5/6 pessoas, e pagamos umas 3/5 malas extras... e até hoje não fomos parados...mas eu não abuso nos eletrônicos... maioria é roupa, brinquedos, e coisas para casa...
Vc emite a passagem e depois telefona para a Cia. aérea para fazer o stop over.. ou pode comprar a passagem pelo telefone e já fazer o stop over naquele momento...

Ter Mai 13, 2014 9:44 am
Então quer dizer que nesse exemplo eu compraria direto GRU - CUN e depois solicitaria o stopover?
Tem alguma possibilidade da AA negar o stopover?

Desculpe por tantas perguntas, mas é que nunca utilizei esse recurso... :oops:

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mai 13, 2014 10:06 am
Olá dcunhamaciel,

O stopover deve ser emitido junto com a passagem, não depois. Nesse caso, você não usa a opção ida e volta, mas sim a opção de compra chamada múltiplas cidades. Na dúvida, faça pelo telefone com a central de vendas.

Qua Mai 14, 2014 8:04 am
Obrigado ajudante..

Simulei pelo site da AA:
GRU - CUN
GRU - CUN - MIA - GRU

a segunda opção ficou uns R$ 300,00 mais cara..

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 14, 2014 10:03 am
Olá dcunhamaciel,

Sim, é normal ficar, por causa das taxas. Se você faz apenas conexão é um valor e se faz stopover é outro. O que muda é o valor das taxas, não da passagem.

Qui Mai 15, 2014 8:55 am
Obrigado pelas dicas pessoal...

diogobruno Mensagens: 95
Sáb Jun 07, 2014 7:15 pm
Pessoal, alguém já fez ou sabe se é um procedimento "normal", fazer um stopover em algum lugar perdendo o voo de conexão de propósito?

Pretendo ir pra Orlando em janeiro e vou comprar uma passagem de Belo Horizonte indo pra Tampa.

Pois bem, o voo faz conexão em NYC, daí pensei né: "Vou parar em NYC por uns 3 dias e depois vou para Tampa", porém colocando múltiplos destinos na busca o preço sobe MUITO! Vai de R$ 1.800,00 para R$ 3.000,00 com taxas inclusas. Voo operado pela Delta.

Daí tive a curiosidade de olhar um voo NYC -> ORL, e o voo fica em R$ 280,00 operado pela própria Delta. :shock: :?: :shock:

Então pensei em comprar o trecho normal e simplesmente não pegar minha conexão para Tampa, e ir 3 dias depois com outra passagem, e com voo direto pra Orlando.

O que acham? Isso é algo que eu posso fazer na boa?

Voltar para “Dúvidas gerais”