O prime que você falou é do Bradesco, correto? O problema é que ele só transfere para programas nacionais (tam, amigo, smiles e azul), enquanto que no Santander eu poderia transferir para o IberiaPlus, que parece ser a melhor opção no momento.
O Gold que você se referiu é o Amex, certo? Ele é melhor que o elite platinum do Santander? Se não me engano ambos dão 1,5 pontos por dólar, quais seriam as principais vantagens? Ou seria só para tentar pegar o TPC depois de um tempo? Eu não pago anuidade no Santander, valeria mesmo assim?
Valeu pelas dicas e desculpa a quantidade de perguntas hehehe.
Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?
-
capsj
No Santander, com a sua renda, impossível pegar cartões melhores que o Elite.
O Gold Card é melhor: variedade de cias, aliado a algumas salas VIP, sem parar, pontos não prescrevem. Vc disse que quer um TPC. Com sua renda esse seria o caminho. A questão de pagar anuidade é relativa: quer o TPC ? Vai ter que pagar anuidade. Vai querer um Infinite do Santander ? Vai ter que pagar (isso, se vc, pelo menos, dobrar sua renda)
Abs
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Gold Card é melhor: variedade de cias, aliado a algumas salas VIP, sem parar, pontos não prescrevem. Vc disse que quer um TPC. Com sua renda esse seria o caminho. A questão de pagar anuidade é relativa: quer o TPC ? Vai ter que pagar anuidade. Vai querer um Infinite do Santander ? Vai ter que pagar (isso, se vc, pelo menos, dobrar sua renda)
Abs
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
- flaviojunior Mensagens: 1681
Viajando uma vez por ano eu não me preocuparia com nenhuma sala vip. Não tem sentido pagar por algo assim.
Eu se fosse vc concentraria renda/finanças em um só banco
Eu se fosse vc concentraria renda/finanças em um só banco
-
gabrielnaldis
Amex pra mim sai na frente só pelo fato dos pontos não expirarem.
Santander é bom, mas tem lá suas limitações... principalmente quando se trata de conceder aumento de limites. Eles andam bem restritivos.
Santander é bom, mas tem lá suas limitações... principalmente quando se trata de conceder aumento de limites. Eles andam bem restritivos.
- flaviojunior Mensagens: 1681
mas outros cartoes hoje levam 36 meses ou 24 meses para vencer.... nao adianta se vc tiver que pagar muito por isso...
logico quem movimenta 20 mil por mes em cartao leva desconto, mas a maioria esmagadora que esta aqui, eh metade disso... ai nao consegue desconto e paga por isso muito caro...mais isso vai de cada um...
as vezes eh melhor o cara ficar com um mastercard ou visa platinum, sem pagar taxa nenhuma, com pontos de 24 meses.... afinal pagar 600 reais para ter cartao de credito nao dá...minha opniao....
a nao ser que vc use muitooooooo, mas quem usa muito tem desconto kkkk é uma briga boa...gosto deste topico...
logico quem movimenta 20 mil por mes em cartao leva desconto, mas a maioria esmagadora que esta aqui, eh metade disso... ai nao consegue desconto e paga por isso muito caro...mais isso vai de cada um...
as vezes eh melhor o cara ficar com um mastercard ou visa platinum, sem pagar taxa nenhuma, com pontos de 24 meses.... afinal pagar 600 reais para ter cartao de credito nao dá...minha opniao....
a nao ser que vc use muitooooooo, mas quem usa muito tem desconto kkkk é uma briga boa...gosto deste topico...
-
lalkmim
Andei dando uma pesquisada e estava pensando no seguinte:
Cartões de Crédito:
- Santander Platinum Elite (já tenho, pretendo apenas mantê-lo como backup para os locais que não aceitarem Amex)
- Santander Free (não tenho, seria usado para pague contas)
- Caixa Platinum ou Black/Infinite (não tenho, seria usado para fazer saques no crédito)
- Amex Gold (não tenho, seria usado como cartão principal pelos benefícios, especialmente para viajar além de oferecer mais opções de empresas aéreas e os pontos não expirarem)
A ideia seria fazer o seguinte:
- Concentrar as compras no Amex Gold, e pagá-lo usando o Santander Free
- Realizar o limite de saques com o cartão da Caixa, e pagá-lo usando o Santander Free
Costumo gastar cerca de 5k nos cartões de crédito por mês.
Minha conta foi a seguinte:
- Amex Gold: despesas de cerca de 4k por mês, gerando 2,6k milhas por mês, totalizando cerca de 31k/ano, sem contar as despesas extras (férias e natal), dá pra arredondar para 35k milhas/ano no Membership Rewards
- Pagando o Amex Gold no Santander Free, teria 7k milhas/ano no SuperBonus
- Realizando 4,5k em saques no cartão da Caixa, daria cerca de 54k milhas/ano no Programa da Caixa
- Pagando esses saques no Santander Free, daria 9k milhas/ano no Santander Free
Saldo total:
35k no MR
16k no SB
54k na Caixa
Totalizando cerca de 105k milhas/ano. Só TAP Victoria, Smiles ou Multiplus fazem parte dos 3 programas. Esses gastos são os meus mais os da patroa, logo teria que dar para duas passagens. Vou acabar tendo que completar as milhas que faltarem.
Com relação aos custos, não botei na ponta do lápis ainda, mas pelo que andei lendo, o malabarismo valeria a pena marginalmente para a econômica e muito a pena para executiva. A principal conta que preciso fazer é a anuidade do AmexGold x milhas advindas do Free. São 16k milhas por cerca de 500 reais (valor estimado de anuidade + juros), dando algo entre R$ 0,025 e 0,035 por milha.
Até onde sei, as características são as seguintes:
TAP Victoria
- TAP 70/100k para Portugal
- TAP 80/110k para Europa
- Star Alliance 55/90k para EUA
- permite 1 stopover + 1 open jaw para os voos da TAP, não se aplica à SA
Smiles
- AirFrance/Iberia/KLM 70/170k para Europa
- Delta 70/170k para EUA
- permite 2 stopover + 1 open jaw
Multiplus não permite nem stopover nem open jaw
- Cerca de 60/110k para EUA
- Cerca de 70/130k para Europa
De cara a TAP parece ser a mais interessante, mas as taxas botam tudo por terra. Outra opção é dividir os pontos, jogar MR+SB no IberiaPlus e deixar esse da Caixa on hold até aparecer alguma promoção de transferência.
Enfim, depois desse testamento e levando tudo isso em consideração, a cada 2 anos daria para comprar duas passagens de executiva para Europa ou EUA. Vocês acham que vale a pena? Ou o risco envolvido não compensa?
Cartões de Crédito:
- Santander Platinum Elite (já tenho, pretendo apenas mantê-lo como backup para os locais que não aceitarem Amex)
- Santander Free (não tenho, seria usado para pague contas)
- Caixa Platinum ou Black/Infinite (não tenho, seria usado para fazer saques no crédito)
- Amex Gold (não tenho, seria usado como cartão principal pelos benefícios, especialmente para viajar além de oferecer mais opções de empresas aéreas e os pontos não expirarem)
A ideia seria fazer o seguinte:
- Concentrar as compras no Amex Gold, e pagá-lo usando o Santander Free
- Realizar o limite de saques com o cartão da Caixa, e pagá-lo usando o Santander Free
Costumo gastar cerca de 5k nos cartões de crédito por mês.
Minha conta foi a seguinte:
- Amex Gold: despesas de cerca de 4k por mês, gerando 2,6k milhas por mês, totalizando cerca de 31k/ano, sem contar as despesas extras (férias e natal), dá pra arredondar para 35k milhas/ano no Membership Rewards
- Pagando o Amex Gold no Santander Free, teria 7k milhas/ano no SuperBonus
- Realizando 4,5k em saques no cartão da Caixa, daria cerca de 54k milhas/ano no Programa da Caixa
- Pagando esses saques no Santander Free, daria 9k milhas/ano no Santander Free
Saldo total:
35k no MR
16k no SB
54k na Caixa
Totalizando cerca de 105k milhas/ano. Só TAP Victoria, Smiles ou Multiplus fazem parte dos 3 programas. Esses gastos são os meus mais os da patroa, logo teria que dar para duas passagens. Vou acabar tendo que completar as milhas que faltarem.
Com relação aos custos, não botei na ponta do lápis ainda, mas pelo que andei lendo, o malabarismo valeria a pena marginalmente para a econômica e muito a pena para executiva. A principal conta que preciso fazer é a anuidade do AmexGold x milhas advindas do Free. São 16k milhas por cerca de 500 reais (valor estimado de anuidade + juros), dando algo entre R$ 0,025 e 0,035 por milha.
Até onde sei, as características são as seguintes:
TAP Victoria
- TAP 70/100k para Portugal
- TAP 80/110k para Europa
- Star Alliance 55/90k para EUA
- permite 1 stopover + 1 open jaw para os voos da TAP, não se aplica à SA
Smiles
- AirFrance/Iberia/KLM 70/170k para Europa
- Delta 70/170k para EUA
- permite 2 stopover + 1 open jaw
Multiplus não permite nem stopover nem open jaw
- Cerca de 60/110k para EUA
- Cerca de 70/130k para Europa
De cara a TAP parece ser a mais interessante, mas as taxas botam tudo por terra. Outra opção é dividir os pontos, jogar MR+SB no IberiaPlus e deixar esse da Caixa on hold até aparecer alguma promoção de transferência.
Enfim, depois desse testamento e levando tudo isso em consideração, a cada 2 anos daria para comprar duas passagens de executiva para Europa ou EUA. Vocês acham que vale a pena? Ou o risco envolvido não compensa?
-
laurojose
Pessoal, me deem uma dica... estou com duas possibilidades:
1 - Cartão Visa Platinum BB - Cada 1 US$ = 1,2 ponto do cartão, e a cada 1 ponto do cartão = 1 ponto multiplus ou Smiles
2 - Cartão Smiles Platinum BB - Cada 1 US$ = 2 pontos Smiles
Qual dos dois seria mais vantajoso para concentrar meus gastos???
1 - Cartão Visa Platinum BB - Cada 1 US$ = 1,2 ponto do cartão, e a cada 1 ponto do cartão = 1 ponto multiplus ou Smiles
2 - Cartão Smiles Platinum BB - Cada 1 US$ = 2 pontos Smiles
Qual dos dois seria mais vantajoso para concentrar meus gastos???
- Anselmo Mensagens: 874
Laurojose,
Se você quer concentrar seus pontos somente no Smiles, vá de Smiles Platinum BB, agora, se você quer opções para transferir seus pontos vá de Visa Platinum.
Se você quer concentrar seus pontos somente no Smiles, vá de Smiles Platinum BB, agora, se você quer opções para transferir seus pontos vá de Visa Platinum.
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”