- renda mensal: 3K
- banco: Itau
- cartões atuais: Itaucard Internacional Visa
- Você viaja muito? - duas vezes por ano nacional e uma vez por ano internacional
- Qual o benefício que você mais deseja? - Como já tenho um visa, queria um mastercard com foco em acúmulo de milhas, desconto em shows, e pouca anuidade.
Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?
-
Benjamin
Olá amigos, descobri o site há dois dias e confesso que sou um total leigo no assunto. Nunca troquei milhas e por isso peço desculpas se eu parecer prolixo.
Sou correntista da caixa há quase 15 anos ininterruptos, mas estou reavaliando se continuo com a Caixa ou se migro preferencialmente para o BB ou Santander, já que são os bancos credenciados do meu trabalho.
Sempre viajei pouco, mas do ano passado pra cá estipulei que passaria a fazer duas viagens no Brasil/América do Sul ou uma viagem internacional mais dispendiosa, sendo que tenho o hábito de organizá-las com ao menos 3 a 4 meses de antecedência.
Tenho renda mensal de 13k e até hoje tenho o cartão da caixa internacional. Fiz uma compra de passagens para a Espanha e depois descobri o tanto de benefícios que perdi por manter um cartão internacional.
Estou tentando negociar o black com a Caixa já que apesar de ganhar 2k a menos que a faixa exigida, tenho um emprego estável e faço investimentos contínuos no banco. No entanto, estou sentindo um certo comodismo dos meus gerentes.
Procuro um cartão com o melhor custo x benefício para acumular milhas.
PS: Posso estar extrapolando um pouco o objetivo deste tópico, mas como eu também terei que decidir por qual programa de fidelidade irei aderir, gostaria que fizessem uma análise também quanto às vantagens/desvantagens dos cartões já vinculados a determinados programas (BB smiles ou Tam itaucard).
Sou correntista da caixa há quase 15 anos ininterruptos, mas estou reavaliando se continuo com a Caixa ou se migro preferencialmente para o BB ou Santander, já que são os bancos credenciados do meu trabalho.
Sempre viajei pouco, mas do ano passado pra cá estipulei que passaria a fazer duas viagens no Brasil/América do Sul ou uma viagem internacional mais dispendiosa, sendo que tenho o hábito de organizá-las com ao menos 3 a 4 meses de antecedência.
Tenho renda mensal de 13k e até hoje tenho o cartão da caixa internacional. Fiz uma compra de passagens para a Espanha e depois descobri o tanto de benefícios que perdi por manter um cartão internacional.
Estou tentando negociar o black com a Caixa já que apesar de ganhar 2k a menos que a faixa exigida, tenho um emprego estável e faço investimentos contínuos no banco. No entanto, estou sentindo um certo comodismo dos meus gerentes.
Procuro um cartão com o melhor custo x benefício para acumular milhas.
PS: Posso estar extrapolando um pouco o objetivo deste tópico, mas como eu também terei que decidir por qual programa de fidelidade irei aderir, gostaria que fizessem uma análise também quanto às vantagens/desvantagens dos cartões já vinculados a determinados programas (BB smiles ou Tam itaucard).
- GabrielDias Mensagens: 41743
Para gastos no exterior a Caixa é imbatível na cotação. No Santander você pode pedir cartões sem ser correntista. Pede um Platinum que vale a pena.
-
Benjamin
mas se for para pegar um platinum não seria melhor o BBsmile, com a geração de 2 ptos por dólar contra 1,5pt da caixa?
-
bacabal
Benajamin, sendo correntista da Caixa por 15 anos e com renda de 13 k, vc tem que brigar por um Cartão top. Não conseguindo , sugiro um Credicard Platinum.
-
kkuramoto
- R$1500 (média de gastos nos cartões)
- Itaú (principal) e Bradesco
- Itaú lixo e saraiva (visa, sem anuidade)
- Sim, trabalho em outro Estado
- Milhas e anuidades reduzidas.
Gastei um tempo averiguando cartões, e no final todos me pareceram iguais. Prometi a mim mesmo que este é o último ano do meu cartão itaú, e busco algum para substituí-lo. O saraiva funciona muito bem, mas a ideia dele sempre foi de cartão de emergência.
- Itaú (principal) e Bradesco
- Itaú lixo e saraiva (visa, sem anuidade)
- Sim, trabalho em outro Estado
- Milhas e anuidades reduzidas.
Gastei um tempo averiguando cartões, e no final todos me pareceram iguais. Prometi a mim mesmo que este é o último ano do meu cartão itaú, e busco algum para substituí-lo. O saraiva funciona muito bem, mas a ideia dele sempre foi de cartão de emergência.
-
kkuramoto
Obrigado pela resposta. Já andei olhando o Santander free, mas estava pensando na estratégia cartão de crédito + crédito em conta corrente como argumento para negociar a anuidade de um cartão com mais vantagens. Nos sites dos bancos, com excessão do santander, não tem nenhuma política clara sobre essas isenções.
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”