Mudança na pontuação dos cartões de crédito Bradesco Fidelidade Black e Infinite

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 02, 2014 8:44 am
Com isso ganham os cartões top da CEF, BB, Santander e aquele que seria mas não foi, o tal do HSBC Black....
Aliás, por falar em HSBC Black, podiam fazer uma propaganda com o holograma do Michael Jackson...
Assim como o Michael, que era black e terminou white, o HSBC faria o contraponto: o cartão que seria Black, mas que ficou invisível....
Editando: outra semelhança do cartão com o Michael... assim como o mega star pop, o Black engatou um Moonwalker e deu pra trás.... :lol:

YuriR Mensagens: 39
Qua Jul 02, 2014 8:46 am
Sempre foram meus 2 cartoes principais, o infinite e o black. Ja gastei muito mas agora meu gasto nunca vai passar de 9k por mes. Alguem tem algum outro cartao ou banco para recomendar?

Qua Jul 02, 2014 8:49 am
YuriR...
Faça um estudo em relação aos cartões/bancos que citei... lembrando que, o programa de fidelidade do Santander permite jogar pontos para diversos programas de fidelidade, tem pague contas e está sempre fazendo promoções para dar bônus duplo ou triplo... em tese, nestas promoções vc pode receber de 2,0 até 6,0 pontos por cada US$ 1,00 gastos...

YuriR Mensagens: 39
Qua Jul 02, 2014 8:51 am
interessante, obrigado!
Ja haviam me falado do Santander eu inclusive abri uma conta no ano passado, levei meu historico do bradesco, extrato, cartoes, etc. e me deram um cartao varejo com limite de 2k... Ai nao deu ne, cancelei tudo e a conta ta la parada... Tem algum gerente de SP para indicar?

Qua Jul 02, 2014 9:05 am
Cara... eu sou do Rio...
Se vc tiver uma renda na faixa de R$ 20 k, sugiro vc procurar logo uma agência Select... e conversar com o gerente..
O Select tem dois níveis: o Elite e o Unique..
No Elite, vc paga R$ 65,00 / mês e eles te dão 2 cartões Platinum Elite (Master e Visa)... eles pontuam, se não me engano, 1,5 pontos... vc pode solicitar para cada cartão destes, até 5 adicionais e é gratuito.. assim, em tese, vc poderá ter 2 x (1+5) = 12 cartões e isto está incluso no pacote de R$ 65,00 da conta... e a própria conta tem os serviços inclusos (ted´s, saques, etc)...
Já o Select Unique, que é o meu, custa R$ 95,00/mês e dá direito a 2 cartões grátis (Black e Infinite)... cada um pontua 2,0 e vc pode tb pedir grátis até 5 adicionais em cada um deles, fazendo aquele total de 12 cartões...tudo isto está incluso no pacote..e além disto, vc pode fazer até 4 saques em dólares em ATM´s no exterior de graça.. após isto, vc paga R$ 20,00 por cada saque... o interessante é que o saque em ATM lá fora, além de não tem incidência de nenhum IOF, tem uma cotação de dólar muito boa... perto do dólar comercial...
Outra coisa.. se vc tiver mais de R$ 100 mil aplicado no banco, eles reduzem a tarifa mensal... podendo até zerar se vc passar de R$ 300 mil...
Caso vc não consiga o Santander... minha sugestão é vc tentar o Banco do Brasil.. caso vc queira usar o pague contas...
Ou então a CEF...
Pelo que o pessoal fala, a CEF tem uma cotação de dólar imbatível... perto do dólar comercial... assim, na hora de converter compras em reais para pontuar no programa de fidelidade, vc consegue uns 10% a mais por conta disto... e se fizer compras no exterior, na hora de pagar, o valor fica menor.. embora, o ideal seja comprar no exterior com espécie para não incidir os 6,38% do IOF do cartão...
BB e CEF só jogam pontos para Smiles / Multiplus e acho que dotz (BB) e Azul (ambos)...
Já o Santander, joga pontos para Smiles / Multiplus / Delta / Lan Pass (com bônus de 61%), Iberia Plus, Aeroméxico e Azul...
Santander vc pode tentar tb um cartão Free, que é bom para pague contas pois não tem tarifa...

remylebeau Mensagens: 572
Qua Jul 02, 2014 9:25 am
Zardox, concordo com seu raciocínio. Apenas uma correção, Saque no exterior cobra IOF sim! Desde que a dona Dilma resolveu acabar com cartões pré pagos, transações realizadas a débito/saque no exterior também pagam IOF...

Abs

Qua Jul 02, 2014 9:31 am
remylebeau...
Paga não...
Em dez/13 eu fiz 4 saques no ATM.. não debitou IOF e, como todo mundo falou que tinha incidência, fui ler a legislação e compra de dólares em auto atendimento no exterior é isento...
Pelo visto o Santander considera saque no ATM como compora de dólar em auto atendimento...
De qq forma, agora em jul/ago, vou sacar ver se saco uns dólares lá nos EUA.. e te confirmo se tem ou não a incidência do IOF..

Qua Jul 02, 2014 9:34 am
Zardox, essa informação muito me interessa! Em Marco/14 deixei de sacar dólares no Santander por entender que haveria a cobrança de IOF. Ano passado fiz dessa forma e foi muito vantajoso... Aguardo futuras notícias sobre isso! Vsleu

Qua Jul 02, 2014 9:38 am
Mas.. vc sacou em ATM no exterior ???? incidiu IOF ???
O saque em ATM em GRU é outra história...

Qua Jul 02, 2014 9:43 am
Em Outubro/13 fui pro EUA e saquei no ATM do BankOfAmerica. Fiz 5 saques de 800 USD e na sequencia depositei na minha conta do BoA. Ai usei meu cartao de debito do BoA a viagem toda, pagando apenas 0,38% de IOF (cobradas no momento do saque do Santander) + 2.5 USD fixo de tarifa por saque. O cambio foi em torno de 12 centavos mais baixo do que a compra em casas de cambio no BR. Como saquei e depositei no mesmo momento, nao corri risco de ser assaltado (se tivesse levado do BR pra lá em cash, seria bem mais arriscado). Mas com as mudanças da dona Dilma, deixei de fazer isso em Março desse ano por entender que pagaria 6,38% de IOF e não mais 0,38%. Por isso estranhei seu relato que não foi cobrado em nada de IOF...

Voltar para “Programas de Fidelidade”