Cara... eu sou do Rio...
Se vc tiver uma renda na faixa de R$ 20 k, sugiro vc procurar logo uma agência Select... e conversar com o gerente..
O Select tem dois níveis: o Elite e o Unique..
No Elite, vc paga R$ 65,00 / mês e eles te dão 2 cartões Platinum Elite (Master e Visa)... eles pontuam, se não me engano, 1,5 pontos... vc pode solicitar para cada cartão destes, até 5 adicionais e é gratuito.. assim, em tese, vc poderá ter 2 x (1+5) = 12 cartões e isto está incluso no pacote de R$ 65,00 da conta... e a própria conta tem os serviços inclusos (ted´s, saques, etc)...
Já o Select Unique, que é o meu, custa R$ 95,00/mês e dá direito a 2 cartões grátis (Black e Infinite)... cada um pontua 2,0 e vc pode tb pedir grátis até 5 adicionais em cada um deles, fazendo aquele total de 12 cartões...tudo isto está incluso no pacote..e além disto, vc pode fazer até 4 saques em dólares em ATM´s no exterior de graça.. após isto, vc paga R$ 20,00 por cada saque... o interessante é que o saque em ATM lá fora, além de não tem incidência de nenhum IOF, tem uma cotação de dólar muito boa... perto do dólar comercial...
Outra coisa.. se vc tiver mais de R$ 100 mil aplicado no banco, eles reduzem a tarifa mensal... podendo até zerar se vc passar de R$ 300 mil...
Caso vc não consiga o Santander... minha sugestão é vc tentar o Banco do Brasil.. caso vc queira usar o pague contas...
Ou então a CEF...
Pelo que o pessoal fala, a CEF tem uma cotação de dólar imbatível... perto do dólar comercial... assim, na hora de converter compras em reais para pontuar no programa de fidelidade, vc consegue uns 10% a mais por conta disto... e se fizer compras no exterior, na hora de pagar, o valor fica menor.. embora, o ideal seja comprar no exterior com espécie para não incidir os 6,38% do IOF do cartão...
BB e CEF só jogam pontos para Smiles / Multiplus e acho que dotz (BB) e Azul (ambos)...
Já o Santander, joga pontos para Smiles / Multiplus / Delta / Lan Pass (com bônus de 61%), Iberia Plus, Aeroméxico e Azul...
Santander vc pode tentar tb um cartão Free, que é bom para pague contas pois não tem tarifa...