Comprei passagens internacionais promocionais pela BestDay ontem e hoje recebo a seguinte informação:
Citação:
Este comunicado tem a finalidade de informar que, depois de ter tentado realizar a cobrança em seu cartão de crédito correspondente à sua reserva, a transação foi negada pelo banco.
Pois bem: entrei em contato com a central de cartões e com meu gerente e não ocorreu nenhum bloqueio de compra.
Retornei o e-mail da atendente da BestDay e informei que não havia nenhum bloqueio no cartão e que nenhuma tentativa de cobrança foi feita.
A resposta do BestDay:
Citação:
Informo que o itinerário solicitado não esta disponível com a mesma tarifa. Sugiro que entre no nosso site e realize uma nova reserva.
É muito claro o que aconteceu: a BestDay não conseguiu honrar a tarifa promocional que oferecia e arrumou uma desculpa para cancelar minha compra. Só que a tarifa agora aumentou absurdamente!
Não é a primeira vez que tenho este tipo de dissabor com a BestDay.
Cuidado a todos, infelizmente não é um site confiável! Estou brigando para exigir a emissão de meu bilhete com a tarifa originalmente adquirida. Sugiro que todos que tem o mesmo problema façam a mesma coisa.
Publicado: Qui Jul 17, 2014 2:57 pm
AjudanteMensagens: 15618
Olá carkassa,
Lamentamos saber sobre o ocorrido e esperamos que a BestDay realmente honre a tarifa promocional, pois realmente não é um erro seu.
O Falando de Viagem deixou de prestar suporte aos clientes da empresa, então recomendamos enviar um e-mail para eles através do endereço: http://www.bestday.com.br/Fale_Conosco
Obrigado!
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Publicado: Qui Jul 17, 2014 3:00 pm
bigshotMensagens: 3367Salvador, Bahia
Nunca fechei nada com eles, mas volta e meia vejo pessoas tendo esse tipo de problema com essa empresa.
Publicado: Qui Jul 17, 2014 3:04 pm
viajanteMensagens: 1079
Tem empresas que fazem um controle interno de análise maluco, sendo que isso é função de banco. No site da companhia aérea o cartão é checado imediatamente e a emissão é muito rápida, sempre honrando a tarifa.
Publicado: Qui Jul 17, 2014 3:25 pm
bigshotMensagens: 3367Salvador, Bahia
Já que pode existe esse tipo de checagem, eles tinham que fazer um bloqueio da tarifa por x período para evitar transtorno para quem compra.
Publicado: Qui Jul 17, 2014 3:28 pm
viajanteMensagens: 1079
Isso é dever do banco. Se eles aprovam a compra é o que vale. Já viu alguma loja checar seus dados? Eles passam o cartão e o banco que define se aprova ou não com base no perfil do cliente.
Publicado: Qui Jul 17, 2014 3:32 pm
dt2012Mensagens: 586
"O Falando de Viagem deixou de prestar suporte aos clientes da empresa, então recomendamos enviar um e-mail para eles através do endereço: http://www.bestday.com.br/Fale_Conosco"
O Falando de Viagem não recomenda mais a BestDay, então?
Publicado: Qui Jul 17, 2014 3:45 pm
GabrielDiasMensagens: 37972
Não é questão de não recomendar, é diferente. Apesar decidimos não continuar a parceria.
Em breve vamos colocar no ar um comunicado oficial avisando nossos leitores.