Relato: experiência com o Seguro de Viagem World Nomads

Informações sobre Seguro Viagem.
caducatem Mensagens: 245
Qui Jun 12, 2014 10:48 am
ja nao me lembro se divulgaram os dois, mas a resposta veio por msg privada... acho que vieram as duas sim. Oque me lembro e que so serviu o numero indicado pelo FB. o que o gerente passou me causou mais uma semana de espera... Era uma indenização de bagagem danificada pela Aegean Airlines. o pior foi ter pagado carissimo pela transferencia... IOF e outro valor absurdo.

ericardos Mensagens: 39
Ter Jul 08, 2014 3:57 pm
Olá, Baran! Quanto às suas dúvidas na DIRPF, sou contador e eu te sugeriria declarar da seguinte forma:

- Valor recebido a título de reembolso: Ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, linha 02 - Capital das apólices de seguro ou pecúlio;
- Pagamento das despesas médicas: Ficha Pagamentos Efetuados, utilizar o código 15-Médicos no exterior ou o código 22-Hospitais, clínicas e laboratórios no exterior (o que melhor lhe convir).
-- Anotar que a despesa foi com o dependente;
-- Valor pago: valor efetivamente pago;
-- Parcela não dedutível/valor reembolsado: valor recebido a título de reembolso (informado como rendimento isento);

Abraços, espero ter ajudado!

baran Mensagens: 10215
Ter Jul 08, 2014 4:29 pm
Obrigado, ericardos!

Sex Jul 11, 2014 11:16 am
Pedi reembolso dos US$ 100 que o World Nomads cobrou a título de franquia ao seguro do cartão Visa Infinite. Relato a experiência nessa matéria: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=309&t=9088" onclick="window.open(this.href);return false;

zebinsk Mensagens: 1282
Sex Jul 11, 2014 1:36 pm
Baran, o BB não te cobrou uma taxa para receber a remessa internacional não?
Eu digo isso pois uma vez o Google me mandou 100 dólares e o BB comeu 30. Fiquei só com 70 dólares.

zebinsk Mensagens: 1282
Seg Jul 21, 2014 10:51 am
@ericardos Aproveitando o assunto, o valor pago no seguro saúde para viagens pode ser deduzido do Imposto de Renda pessoa Física?
Ou só posso declarar no caso de utilizar o seguro e ter de pagar para o hospital?

Seg Jul 21, 2014 11:02 am
zebinsk,

Cobrar ele cobrou, mas não deixou claro quanto foi.

No reembolso dos US$ 100 eu perdi 20%. Esse eu consegui calcular pois o extrato da minha conta discriminou o que foi descontado da remessa.

Seg Jul 28, 2014 1:54 pm
zebinsk, descobri como se tira extrato de ordem de pagamento do exterior e vi quanto o BB me cobrou pelo recebimento da ordem de pagamento da Bupa: nada, além do IOF! :)

GabrielDias Mensagens: 41743
Ter Ago 19, 2014 10:23 pm
baran,

Eles enviam médico ao hotel ou é sempre preciso ir até um local?

Ter Ago 19, 2014 10:32 pm
Gabriel,

Não lembro de ter lido no contrato sobre envio de médico. Não posso afirmar com certeza, mas acho que não mandam.

Voltar para “Seguro Viagem”