Destinos - Europa
Reino Unido
Londres

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 25 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 26, 2013 10:16 am 
Administrador
Chegando a Londres: Procedimentos desde a saída do avião

Imagem

O Aeroporto de Londres é o principal aeroporto do Reino Unido. Diariamente chegam lá milhares de brasileiros para curtir a capital britânica ou fazer conexão para outro destino. Quem não conhece o gigantesco Heathrow Airport fica na dúvida sobre os procedimentos, então iremos ensinar o passo a passo.

Não há como saber se o avião irá parar perto ou longe da imigração, mas normalmente é perto. Ao desembarcar você seguirá em um caminho único até a imigração. São diversas as placas onde está escrito 'Passport Control', ou seja, onde é realizado o controle de passaporte de todos que chegam ao Reino Unido.

Passageiros em conexão seguiam para outro local, no qual não tivemos acesso, sem precisar passar pela imigração.

Ao chegar à imigração são três filas:
- Uma para quem é cidadão britânico, tem visto permanente ou passaporte da União Europeia.
- Outra para as demais nacionalidades.
- A fila Fast Track, para quem viaja nas classes superiores.

Você já deve estar com o formulário preenchido, que é entregue dentro do avião. Tenha certeza que o mesmo encontra-se totalmente preenchido. Cada viajante deve ter o seu.

Na imigração familiares podem ir juntos. O ideal é que amigos façam separadamente, mas vimos um caso de seis amigas conseguindo ir juntas, após autorização do oficial. Ele irá fazer várias perguntas em inglês. Havia um funcionário que falava português e ajudou vários brasileiros que não falavam inglês. Você não será deportado se não souber falar o idioma.

As perguntas são simples e pode ser necessário comprovar passagem de volta, hospedagem e dinheiro.

Sugerimos a leitura: Como é a imigração em Londres?

Após passar essa etapa, você deverá seguir para o único caminho, à direita. É lá que você pegará suas malas.

Procure na televisão seu voo e vá até a esteira correta. Como a imigração costuma demorar, é provável que suas malas já estejam lá lhe esperando. Os carrinhos são gratuitos.

Entre na fila da alfândega, que costuma ser rápida. Você poderá passar direto sem responder nenhuma pergunta, como foi o nosso caso.

Ao ser escolhido, você precisará passar suas malas pelo raio-x. Se não houver nada suspeito bastará colocá-las novamente no carrinho e sair. Se houver algo suspeito, um oficial abrirá a mala na sua frente para checar.

Terminado os procedimentos burocráticos você sairá da área segura e estará oficialmente em Londres. Você deve então escolher o meio de transporte até seu hotel, que pode ser: metrô, táxi ou transfer privado.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Londres com o apoio do VisitBritain e da Cheval Residences.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 20, 2014 9:49 pm 
Alguém chegou a Londres recentemente para uma conexão e sabe explicar os detalhes de como funciona?

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 21, 2014 11:09 am 
Também estou com essa dúvida. Irei para Madrid no fim do ano e, como irei pela British, farei conexão em Heathrow. Na reserva, o voo do Brasil chega no Terminal 5 e o voo para Madrid sai do mesmo Terminal 5. Gostaria de saber se terei que passar pela imigração nesse trajeto.

Abs

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 21, 2014 11:14 am 
Olá hugocezarfr,

Pelo que apuramos não é necessário passar pela imigração.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 16, 2015 2:28 pm 
Olá, pessoal. Poderiam me ajudar?
Eu tenho uma dúvida que está me tirando o sono.
1- Farei intercâmbio por conta por 1 ano para a Espanha e já solicitei o visto de estudante, eu preciso comprar a passagem de volta?
Já que ainda não tem passagens disponíveis para o ano que vem?

2- Meu vôo terá conexão em Londres, na imigração podem me barrar por não ter passagem de volta? Mesmo estando com o Visto?

3- Já que é apenas conexão em Londres (Heathrow), destino Madrid eu terei que passar pela imigração?

Por favor me ajudem? Muito obrigada desde já.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 16, 2015 2:35 pm 
Olá Suzane,

1) Sim, precisa. Comprar apenas passagem de ida custa o mesmo preço de ida e volta. Além disto, a imigração pode solicitar.

2) Sim, pode. A imigração é soberana. Temos relatos de casos de conexão onde não é preciso realizar a imigração em Londres.

3) Sim, terá.

Caso você não queira passar por Londres não compre a passagem aérea na British Airways, que não costuma sequer ser a mais barata. Veja os valores na Iberia.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 17, 2015 7:17 am 
Olá, muito obrigada.

Eu falo de lá porque comprei a passagem ano passado por estar super barata. Mas agora terei que comprar então a volta.
Poxa que chato, já que vai com Visto não precisaria. O próprio Consulado da Espanha disse que não precisa, mas isso no aeroporto da Espanha ne. Mas enfim... muito obrigada mesmo assim.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 15, 2016 11:46 am 
Oi gente!
Estarei chegando em Londres dia 11 de Dezembro, somos 4 pessoas no total com umas 5 malas medias provavelmente. O que voces me sugerem de transporte ate o hotel que esta localizado perto do metro da Russel Square??
Tinha pensado em pegar um Underground usando um Oyster Card ate a Russel Square ja que nem precisarei trocar de linha, e ainda gastarei pouco.
O custo-beneficio é bom??
Quem ja usou o underground saindo de la pode me falar como é?

Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 28, 2016 4:29 pm 
barbarahmm, se você estiver disposta a carregar as malas entre a estação de metrô e o hotel (na calçada), o metrô será a melhor opção.

Suponho que você esteja se referindo ao LHR. O acesso do aeroporto até a estação tem elevadores onde há troca de nível, então carregar malas não é um transtorno. O custo beneficio é ótimo. Eu usei a estação Earls Court na linha Picadilly, a sua é só algumas estações a frente.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 27, 2016 9:37 am 
Uma dica que me ajudou muito em Londres, o app Citymapper, faz o planejamento no Wi-Fi do aeroporto ou hotel e tira printscreen dos resumos, trem, metro, ônibus, a pé ou táxi, inclusive mixando as possibilidades e calculando o valor.
Se quiser um ótimo mapa off-line, baixa o maps.me, funciona em modo avião, ótimo para andar de bicicleta e não se perder. Usei na Alemanha, Holanda e Inglaterra. Voltando à pergunta, em Londres sempre procuro hotéis perto de Paddington, então é metro sem dúvida, claro que levo no máximo uma mala e mochila.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Chegando ao Aeroporto de Male, nas Maldivas: como encontro o meu hotel?

em Maldivas

Última mensagem Seg Out 28, 2019 12:34 pm Adriana Ver última mensagem

3

O que significa avião widebody?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Fev 25, 2020 10:00 am zardox Ver última mensagem

2

Onde comer em Londres: Bar Boulud

em Onde comer em Londres

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 10:45 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

3

Pode entrar com isqueiro no avião?