Qual é o melhor cartão pague contas em agosto de 2014?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Viajarenata Mensagens: 58
Dom Ago 03, 2014 3:07 pm
Pessoal,

Desculpe se estou sendo repetitiva, mas estou lendo todos as matérias de cartões de crédito e me interessei pelo pague contas.

Como os tópicos são antigos, imagino que muita coisa já mudou. Antigamente falavam do BB Smiles Platinum e outros falam do Santander Free. Parece que agora o BB já não está tão bom.

Então, quem ainda está usando o pague contas, poderiam me falar:

Qual cartão está usando?
Qual juros mensal?
Qual custo por boleto?
Qual proporção de milhas?
Qual máximo de pagamentos/mês e por boleto?

Valeu pessoal!

Estou lendo os matérias há 1 semana e cada matéria aprendo alguma coisa. D+!!!!!

leniojacome Mensagens: 9
Dom Ago 03, 2014 10:02 pm
Já tive o Smiles BB e ainda tenho o Santander Free, que cancelarei em breve. Hj não compensa ter o Smiles e muito menos ter o Santander Free se a finalidade for o pague contas, pois este dá um ponto a cada 6 (seis) reais pagos - antes eram a cada 3 (três) reais pagos e não havia cobrança de IOF. Atualmente cobram IOF adicional de 0,38% sobre o valor pago. Não sei por que ainda não estão cobrando o IOF diário de 0,0041%, que todos os cartões que conheço cobram, já que é um imposto. Se você fizer as contas dá um custo de R$ 0,0228 por ponto. No Smiles o valor ainda é mais alto. Esqueça o pague contas, é melhor ter um cartão que dê uma boa quantidade de pontos e que seja flexível no valor da anuidade, proporcionando até mesmo uma isenção.

GabrielDias Mensagens: 41743
Dom Ago 03, 2014 10:05 pm
Viram o Fantástico? Um cara abusou do pague contas. Por isso as regras mudam. Muito sem noção!

VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Ago 03, 2014 10:06 pm
É sempre assim. Os benefícios acabam por abuso de alguns usuários..

bigshot Mensagens: 3415
Dom Ago 03, 2014 10:22 pm
Vcs viram na filmagem quantos cartões tinham do Itaú?

HugoLourenco Mensagens: 57
Dom Ago 03, 2014 10:22 pm
Até agora não entendi qual foi o crime configurado. Aliás, a matéria ficou muito mal feita. Só quis incriminar o cara e não disse pq ele estava sendo acusado daquilo tudo que o delegado falou.
Tudo bem que é beeeeem estranho o cara que ganha 1,7k por mês movimentar 39 Milhões, mesmo que seja só no ping-pong, pois as taxas vão consumir o salário dele praticamente todo, isso se não passar (chutando por alto,não fiz as contas... rsrs).

Se ele estava apenas fazendo ping-pong e pagando boletos em seu próprio nome, acho que não há nenhum crime configurado, até pq ele paga pra realizar esse tipo de transação, que é justamente o custo das milhas. Agora se utilizou algum meio ilícito pra tal aí já é outra história...

Ficou muito mal explicada aquela matéria e se o cara for absolvido pode gerar ainda danos morais pela exposição causada.

Fiquei muito confuso, pois até onde sei não tem nada de ilegal em gerar boletos em seu próprio nome, pagar com o cartão e depois fazer ping-pong com as faturas... Só seria ilegal se ele fraudasse algum cartão, ou não pagasse alguma fatura acumulada de vários ping-pongs e tal...

zardox Mensagens: 11619
Dom Ago 03, 2014 10:24 pm
leniojacome...
Os 0,38% cobrados de IOF no cartão Free, são largamente cobertos pelos 0,55% que vc recebe com o dinheiro aplicado na poupança....
Na verdade, o Santander Free PAGA para vc adquirir milhas, pois 0,55% - 0,38% = 0,17%....

Viajarenata Mensagens: 58
Dom Ago 03, 2014 10:41 pm
Acabei de ver a reportagem no site da globo...
Tem gente que é muito sem noção mesmo. 39 milhões num ano??
E eu pensando em pagar minha fatura do cartão, escola, plano de saúde.. Kkkkkkk

Será que esse Bruno não ta por aqui no FDV? Kkkk

Bom, será que ninguém ta mais usando o pague contas?

aureliomjr Mensagens: 43
Dom Ago 03, 2014 10:41 pm
Também não entendi o que configurou crime. Na verdade acho que ele vai esquentar a cabeça com advogados, mas no fim vão ver que não teve "golpe" nenhum.
O que talvez poderia dar problema seria o fato dele não declarar IRPF dos ganhos com a venda de milhas (isso é sonegação, mas não sei de daria cadeia. Acho que no máximo, renderia alguma multa). O fato das companhias não permitirem o comércio de milhas não configura crime, é apenas uma das regras do programa de milhagem.
O pior é que depois da reportagem, fui pesquisar sobre o lance da emissão de boletos... não sabia, mas na Caixa, eles cobram apenas R$ 3,00 de tarifa. No Santander são R$ 10,00. Hoje em dia não compensa mais pelo custo dos cartões, mas se fosse antigamente, na época em que o Itaú tinha um custo ridículo e seu limite era recomposto à cada pagamento, seria um baita de um negócio.

[]'s

bigshot Mensagens: 3415
Dom Ago 03, 2014 10:49 pm
Ele emitir boleto dele para ele mesmo não sei se é crime.

Como pode entrar na conta dele R$39 milhões e ele não pagar imposto sobre esse dinheiro? Esse que é o problema, não importa se o boleto foi dele para ele mesmo, o que importa foi o montante que ele movimentou.

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”