Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
- GabrielDias Mensagens: 41746
Informação: hoje solicitei um cartão adicional. O procedimento foi rápido e simples, demorando menos de 5 minutos no tempo total da ligação. Só solicitaram o nome completo, data de nascimento e CPF do meu adicional. Em até oito dias úteis receberei o cartão, sem custos e anuidade.
- eliasjacob Mensagens: 11
Oi Gabriel,
Só para atualizar minha história:
Eu descobri que o cartão que eu tinha em mãos estava cancelado pq, pelo prazo deles, deveria ter chegado na minha residência até dia 10 desse mês. Deram como extraviado e emitiram um novo. Colocaram a culpa nos correios, mas ele só foi POSTADO (verifiquei pelo código de rastreamento) dia 16, ou seja, após o cancelamento e emissão do novo cartão).
De toda forma: eu iria pagar anuidade cheia mesmo... o atendente, contudo, informou que eu tinha "ganhado" (esse papo de "ganhar" pra cima de moi não cola) 25 mil pontos no programa de recompensas deles e que poderia trocar 24 mil pela isenção total da anuidade.. como era algo que eu nem sabia que tinha, aceitei.
Na ocasião, pedi 2 adicionais e o prazo foi de 8 dias também. O "segundo" cartão (emitido dia 10 e com prazo de 4 dias pra chegar) até agora não chegou. Fiz questão de pedir para NÃO cancelarem, tendo em vista a lambança deles.
É muito fácil colocar a culpa na ECT. O problema é que um cartão cancelado dia 10 por estar atrasado 1 semana foi POSTADO dia 16 e chegou pra mim 2 dias depois, conforme o prazo do sedex. ERRO deles no tempo de confecção do cartão, deduzo.
Ah, não sei onde li (suponho que comentário seu) falando sobre o fim do Finest resorts. Bem, junto com o cartão tinha vindo uma revista com a lista dos hoteis e o atendente disse que o programa ainda é válido.
Vai saber?
Honestamente? Achei bagunçado.
Fica só o relato pra "fechar a história".
Só para atualizar minha história:
Eu descobri que o cartão que eu tinha em mãos estava cancelado pq, pelo prazo deles, deveria ter chegado na minha residência até dia 10 desse mês. Deram como extraviado e emitiram um novo. Colocaram a culpa nos correios, mas ele só foi POSTADO (verifiquei pelo código de rastreamento) dia 16, ou seja, após o cancelamento e emissão do novo cartão).
De toda forma: eu iria pagar anuidade cheia mesmo... o atendente, contudo, informou que eu tinha "ganhado" (esse papo de "ganhar" pra cima de moi não cola) 25 mil pontos no programa de recompensas deles e que poderia trocar 24 mil pela isenção total da anuidade.. como era algo que eu nem sabia que tinha, aceitei.
Na ocasião, pedi 2 adicionais e o prazo foi de 8 dias também. O "segundo" cartão (emitido dia 10 e com prazo de 4 dias pra chegar) até agora não chegou. Fiz questão de pedir para NÃO cancelarem, tendo em vista a lambança deles.
É muito fácil colocar a culpa na ECT. O problema é que um cartão cancelado dia 10 por estar atrasado 1 semana foi POSTADO dia 16 e chegou pra mim 2 dias depois, conforme o prazo do sedex. ERRO deles no tempo de confecção do cartão, deduzo.
Ah, não sei onde li (suponho que comentário seu) falando sobre o fim do Finest resorts. Bem, junto com o cartão tinha vindo uma revista com a lista dos hoteis e o atendente disse que o programa ainda é válido.
Vai saber?
Honestamente? Achei bagunçado.
Fica só o relato pra "fechar a história".
- GabrielDias Mensagens: 41746
Oi Elias,
Que zona! A administração do Bradesco precisa melhorar. Se o cartão fosse de chip, por exemplo, isto não teria acontecido, pois a senha é enviada separadamente.
Bem, quando se paga a anuidade e ganha-se pontos a história muda. Com 25 mil pontos, por exemplo, emite-se uma passagem ida e volta para Buenos Aires no Smiles. Ou ainda um trecho Brasil-Estados Unidos. Mas, particularmente, prefiro não pagar anuidade a ganhar pontos.
No seu lugar eu trocaria os pontos e usaria o cartão por um ano fazendo um "test-drive". Acredito que esta tenha sido a melhor solução possível no seu caso.
Sim, está suspenso o Fine Hotels & Resorts aqui no Brasil. Eu não consigo mais usar o site americano (https://www.americanexpressfhr.com" onclick="window.open(this.href);return false;) e sempre conseguia. Ao ligar na central a informação foi confirmada. Pode ser que tenham renovado o contrato para 2011. Vou testar aqui.
Obrigado pelo relato!
Que zona! A administração do Bradesco precisa melhorar. Se o cartão fosse de chip, por exemplo, isto não teria acontecido, pois a senha é enviada separadamente.
Bem, quando se paga a anuidade e ganha-se pontos a história muda. Com 25 mil pontos, por exemplo, emite-se uma passagem ida e volta para Buenos Aires no Smiles. Ou ainda um trecho Brasil-Estados Unidos. Mas, particularmente, prefiro não pagar anuidade a ganhar pontos.
No seu lugar eu trocaria os pontos e usaria o cartão por um ano fazendo um "test-drive". Acredito que esta tenha sido a melhor solução possível no seu caso.
Sim, está suspenso o Fine Hotels & Resorts aqui no Brasil. Eu não consigo mais usar o site americano (https://www.americanexpressfhr.com" onclick="window.open(this.href);return false;) e sempre conseguia. Ao ligar na central a informação foi confirmada. Pode ser que tenham renovado o contrato para 2011. Vou testar aqui.
Obrigado pelo relato!
- Ajudante Mensagens: 18088
Sobre o Fine Hotels & Resort há esta informação no site: "In order to view availability and rates or make a reservation on this website, you must be a U.S. - based Platinum or Centurion Card member. Please call the number on the back of your Card for more information."
- GabrielDias Mensagens: 41746
O cartão adicional chegou hoje, quatro dias após a solicitação. Achei muito rápido, principalmente em época de Natal.
- GLEYSON Mensagens: 397
Existe algum aplicativo do iphone que acompanhe a movimentação do Amex Card?
- GabrielDias Mensagens: 41746
Existe, mas não funciona com os cartões brasileiros.
- Ajudante Mensagens: 18088
Atualização - Continental Airlines
Informação: você tem até 30 de setembro de 2011 para transferir seus pontos do Membership Rewards para a Continental (OnePass). Após esta data a parceria não existirá mais. O mesmo acontece para as salas vips Presidents Club, na qual após a data já mencionada os portadores do The Platinum Card não terão mais acesso.
Essas medidas estão acontecendo devido a fusão da Continental com a United.
Informação: você tem até 30 de setembro de 2011 para transferir seus pontos do Membership Rewards para a Continental (OnePass). Após esta data a parceria não existirá mais. O mesmo acontece para as salas vips Presidents Club, na qual após a data já mencionada os portadores do The Platinum Card não terão mais acesso.
Essas medidas estão acontecendo devido a fusão da Continental com a United.
- GLEYSON Mensagens: 397
Infelismente o THE PLATINUM CARD está cada vez perdendo seus ''trunfos'', e nos dando cada vez mais forças para mudarmos de cartão, pois cada dia que passa, um benefício vai ficando para trás. os cartões ''mais fracos'' estão ganhando espaço no mercado, e com anuidades muuuuuuuito mais baratas.....
- Ajudante Mensagens: 18088
Atualização - Fine Hotels & Resorts
O Fine Hotels & Resorts já está funcionando normalmente. Entrei em contato hoje com a central e fui informado que estava temporariamente indisponível, mas já voltou ao funcionamento. Deve ter sido para renovações de contratos. A agência também foi trocada. A nova chama-se Prime Travel.
Para verificar as tarifas você deve entrar em contato com o PTS. Pela Internet não está disponível.
O Fine Hotels & Resorts já está funcionando normalmente. Entrei em contato hoje com a central e fui informado que estava temporariamente indisponível, mas já voltou ao funcionamento. Deve ter sido para renovações de contratos. A agência também foi trocada. A nova chama-se Prime Travel.
Para verificar as tarifas você deve entrar em contato com o PTS. Pela Internet não está disponível.
Booking.com
Voltar para “American Express”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes