Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
kateto Mensagens: 962
Seg Ago 04, 2014 9:56 am
Amigos eu tirei a pid quando fui morar nos EUA em 2009 e 2010 mas nunca utilizei todas as vezes utilizei a cnh normal uma vez quando sai pra balada fui pegar o passaporte e levei a pod por engano tentei entrar no estabelecimento o cara disse que aquilo não valia nada em Vegas e tive que voltar pro hotel e pegar meu passaporte

kateto Mensagens: 962
Seg Ago 04, 2014 9:57 am
No Mercosul todo não precisa e nem nos EUA e nem na Europa nunca foi solicitado, só se na Ásia precisar

fctenorio Mensagens: 535
Seg Ago 04, 2014 10:08 am
GabrielDias escreveu:A locadora pode não pedir, mas o problema é se você for parado e não tiver.
Amigos,

É como eu já postei anteriormente e o Gabriel também. Se você se envolver em um acidente, for parado pela polícia, etc, eles podem exigir sua PID que nada mais é uma tradução de sua CNH para vários idiomas. A autoridade policial não é obrigada a entender português e você poderá ser levado perante um juiz que também poderá exigir uma tradução juramentada de sua CNH (se você não tiver a bendita PID) e você terá que pagar por isso também.

raufoct5 Mensagens: 23
Seg Ago 04, 2014 2:35 pm
Vou fazer um trajeto básico: descer a costa oeste, saindo de San Francisco até San Diego, e depois esticar para Las Vegas. Alguma necessidade da PID nessas regiões?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 04, 2014 2:38 pm
Olá raufoct5,

Nenhuma necessidade.

raufoct5 Mensagens: 23
Seg Ago 04, 2014 3:00 pm
Coisa boa! Obrigado pela prontidão na resposta. ;)

cristianota Mensagens: 4
Qua Dez 17, 2014 10:19 pm
Só para confirmar, eu não posso emitir a PID em outro estado que não seja o da minha CNH né?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 17, 2014 11:01 pm
Olá cristianota,

Exatamente.

Blazak Mensagens: 790
Qui Dez 18, 2014 9:32 am
Renovei minha CNH esse ano, então aproveitei os cinco anos de validade e o valor baixo (aqui em SC é R$65,00), para solicitar a PID.

Já estou com ela em mãos, vamos ver se irei utilizar em algum lugar.

RicVix Mensagens: 4524
Seg Jan 05, 2015 10:29 pm
@GabrielDias Boa noite. Minha cunhada foi para Europa fazer um tour e ao chegar na Itália ( Gru - Roma.) , juntamente com o marido, que tem a cidadania Belga, foram na Hertz alugar um carro e não conseguiram, pois pelo que chegou para mim, é que ele teria que apresentar a CNH brasileira junto com a Internacional. Procede isso, se realmente foi isso que aconteceu. Chegaram hoje em Roma.
( 05/01/15.) Procede???!

Em tempo, pesquisando na Internet fala que você deve ter a PID e CNH brasileira

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Voltar para “Aluguel de carros”