A plataforma do carro (que determina o entre-eixos portanto a largura) frequentemente é a mesma para os sedãs grandes e os SUVs respectivos, logo não há diferença, exceto o centro de gravidade mais alto, que torna os SUVs instáveis em curvas. Por sorte as Estradas dos locais mais visitados dos EUA são bastante lineares, de maneira que isso deixa de ser um grande problema.
Já a sensação de segurança devido ao tamanho do carro também é irreal. Há carros pequenos infinitamente mais seguros que carros grandes. Isso depende da estrutura utilizada, materiais, deformação, enfim. O Smart For Two é mais seguro que muito SUV por ai. No Brasil mesmo houve um acidente recente com um comediante que estava em um Smart vs Caminhão. O motorista do Smart nem arranhões teve.
4 motivos para você alugar um SUV na sua próxima viagem
-
nforce
Pessoal, to na dúvida para alugar um carro, estamos em 4 pessoas e nesse caso to pensando em Full SUV ou Mini-van. Ainda não decidi, mas uma Equinox cabe mesmo 5 malas grandes?
Abs
Abs
- GabrielDias Mensagens: 41743
Achei essa imagem no Google que parece que sim, mas lembre-se que tem também as malas de mão.

- AlxLee Mensagens: 301
nforce, eu recomendo uma minivan.
Toyota Sienna como 1a opção e Dodge Grand Caravan/Chrysler Town & Country (que são quase iguais) como 2a opção.
Toyota Sienna como 1a opção e Dodge Grand Caravan/Chrysler Town & Country (que são quase iguais) como 2a opção.
-
nforce
Valeu Gabriel e Alx! Vou de mini-van mesmo! Da outra vez estava em 4 e tinha pego uma Ford Escape mid-SUV e ficou muito cheio o porta-malas e ainda tivemos que adaptar para carregar as malas de mão.
- Anselmo Mensagens: 874
O SUV é bom apenas para até 3 passageiros. Acima disso uma Mini Van é mais recomendada, principalmente se forem 4 adultos. É uma grande besteira achar que, por ser grande uma SUV, cabem as pessoas e mais as malas.
Em duas pessoas já lotei o porta-malas do Chevy Traverse e do Volvo XC90, ambos bem grandes!
Em viagens diferentes, lógico...
Em duas pessoas já lotei o porta-malas do Chevy Traverse e do Volvo XC90, ambos bem grandes!
Em viagens diferentes, lógico...
- Anselmo Mensagens: 874
Depois do meu primeiro SUV não quero dirigir nenhum outro tipo de carro. Adoro esta classe!
-
cwagner
Caros,
Acabei alugando um SUV (IFAR) pela Sixt para dezembro de 2014, em Las Vegas. Minha opção por essa categoria deve-se a duas coisas: tudo aquilo que foi dito antes neste fórum; e supostamente ser um 4X4 com preço bem em conta (eu pretendo ir ao Mt. Charlestone e posso pegar pista escorregadia).
Porém, a dúvida paira sobre mim: receberei mesmo um 4x4? No site brasileiro da Sixt está escrito 4x4 SUV (IFAR), mas o site americano não detalha isso. Enfim, alguém saberia me dizer se existe alguma garantia (ou eu possa pleitear) um 4x4, mesmo nessa categoria?
Acabei alugando um SUV (IFAR) pela Sixt para dezembro de 2014, em Las Vegas. Minha opção por essa categoria deve-se a duas coisas: tudo aquilo que foi dito antes neste fórum; e supostamente ser um 4X4 com preço bem em conta (eu pretendo ir ao Mt. Charlestone e posso pegar pista escorregadia).
Porém, a dúvida paira sobre mim: receberei mesmo um 4x4? No site brasileiro da Sixt está escrito 4x4 SUV (IFAR), mas o site americano não detalha isso. Enfim, alguém saberia me dizer se existe alguma garantia (ou eu possa pleitear) um 4x4, mesmo nessa categoria?
Voltar para “Aluguel de carros”