O visto americano ao longo dos anos

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Ago 04, 2014 12:41 pm
Recentemente, estava procurando alguns documentos antigos e achei passaportes já cancelados que são guardados de recordação. Ao folhear, encontrei dois vistos americanos bem antigos da minha esposa. O mais antigo foi o da sua primeira viagem à Disney.

Depois achei outro visto antigo e comparei todos com o visto do meu filho, de 2014. A diferença é enorme!

Antigamente o visto era um simples carimbo. No ano de 2000 já era mais moderno e seguro. Em 2014 com a tecnologia avançada o visto se tornou ainda mais seguro e bonito.

Imagem

Imagem

Imagem

Os carimbos de entrada também evoluíram com o tempo.

Imagem

Imagem

De 2011 até 2014 continuam seguindo o mesmo padrão.

Imagem

É interessante acompanhar a evolução, mas mais interessante e importante é ver como atualmente tudo está mais seguro, o que é importante para os viajantes.

Meu visto expira agora somente em 2021. Como ele será na renovação? Torço para que ele não seja mais necessário e guardarei meus passaportes de recordação.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Ago 04, 2014 12:46 pm
Que bacana Gabriel. Não conhecia os vistos de anos atrás. Legal ver essa evolução, mas também espero que daqui a alguns anos ele não seja mais necessário :D

baran Mensagens: 10215
Seg Ago 04, 2014 12:50 pm
Meu primeiro visto também foi esse carimbo... em 1981 ou 82. Devia ser muito fácil entrar ilegalmente nos EUA naquela época!

Escaneamento de digitais, passaporte com chip que armazena dados biométricos... tudo isso significa mais segurança para o viajante, além, claro, de mais segurança para o oficial de imigração.

JulianaMagalhaes Mensagens: 6024
Seg Ago 04, 2014 12:55 pm
:shock: Quanta evolução!
Realmente fico curiosa para saber como será com o tempo! Mas to com o Gabriel e prefiro q não exista mais essa burocracia (apesar de achar difícil atualmente(.

Cristyan Mensagens: 2852
Seg Ago 04, 2014 1:38 pm
Legal.

Realmente eram mais simples, mas também era mais difícil de falsificar.

baran Mensagens: 10215
Seg Ago 04, 2014 1:53 pm
Difícil? O chaveiro da minha quadra faz um carimbo igual a esse, em 1 hora. :)

Beatriz Mensagens: 2033
Seg Ago 04, 2014 7:51 pm
Brutal a mudança ;)

wendelhp Mensagens: 394
Seg Ago 04, 2014 7:54 pm
baran...

Veja que falsificar o carimbo é o de menos, o que vale é o que está la no 'programinha de computador' deles. Talvez o carimbo seja somente para mostrar um passaporte bonito aos colegas. :)

Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 05, 2014 12:15 am
Meu primeiro visto, de 1981, é igualzinho ao da Fernanda. Ainda tenho o passaporte.

E o meu último, em uso, é igualzinho ao do Felipe. :D

AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Ago 05, 2014 9:27 am
Que engraçadinho seu filho Gabriel, eu nunca tinha visto um visto de neném ainda... muito bonitinho... :D

Eita nenem sortudo, com dois meses já tinha visto para os EUA, isso mesmo???? Eu levei 30 pra tirar o meu hahahaha...

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”