Qual é o melhor cartão pague contas em agosto de 2014?
- GabrielDias Mensagens: 41743
Podemos entrevistar um advogado e depois eu envio a entrevista para a Receita Federal e pedimos para a pessoa responsável pela área comentar sobre o assunto.
-
gabicsarti
Se estiverem interessados, indico o Roberto Quiroga e o Luis Eduardo Schoueri. São sócios de duas das maiores bancas do Brasil e são bastante especializados em tributação sobre a renda. Eu tenho e-mail de todos eles, precisando só avisar.
- Hugomarcio Mensagens: 3749
Gabriel, nas questões tributárias acredito que eu posso ajudar. Qualquer coisa me avisa.
-
dronconi
Gabriel trabalho literalmente ao lado da Delegacia da Receita Federal (parede com parede) em Jundiai, caso precise de algo também posso tentar verificar algum tipo de entrevista, aproveito e vou com minha esposa que é Jornalista formada !!

-
reylloc
Prezados,
sou juiz federal e assíduo leitor do site.
Já fiz o ping-pong e atualmente não o faço simplesmente porque não acho que vale mais a pena. O ato de rolar a dívida de um cartão para o outro é absolutamente legal: tarifas são pagas para isso e nada é feito às escondidas.
O problema no caso em questão foi a emissão de boletos falsos: não há serviço por trás de um boleto no qual emitente e cedente se tratam da mesma pessoa. Isso é fraude. Vejo indícios de estelionato nesse ato, pois se obtém vantagem (milhas) por meio de ato ilícito.
O cidadão, ao vender essas milhas (não sei se foram vendidas, mas está se falando aqui que sim) transforma o ato anterior, ilícito, em $, que é lícito. Há indícios, portanto, de lavagem de dinheiro - que é exatamente transformar em lícito algo ilícito, grosseiramente falando.
Formação de quadrilha só haverá se ficar comprovado que ele e pelo menos mais 2 pessoas faziam isso (ex: mulher que dava o nome para colocar no boleto; pai que dava cartão e sabia do esquema, etc.).
Enfim, para aqueles que apenas rolam suas dívidas de um cartão para outro, fiquem tranquilos, mas guardem seus comprovantes por 5 anos, pois a Receita pode legitimamente questionar.
Já aqueles que emitem boletos para acelerar o acúmulo de milhas, meu conselho é que não o façam.
sou juiz federal e assíduo leitor do site.
Já fiz o ping-pong e atualmente não o faço simplesmente porque não acho que vale mais a pena. O ato de rolar a dívida de um cartão para o outro é absolutamente legal: tarifas são pagas para isso e nada é feito às escondidas.
O problema no caso em questão foi a emissão de boletos falsos: não há serviço por trás de um boleto no qual emitente e cedente se tratam da mesma pessoa. Isso é fraude. Vejo indícios de estelionato nesse ato, pois se obtém vantagem (milhas) por meio de ato ilícito.
O cidadão, ao vender essas milhas (não sei se foram vendidas, mas está se falando aqui que sim) transforma o ato anterior, ilícito, em $, que é lícito. Há indícios, portanto, de lavagem de dinheiro - que é exatamente transformar em lícito algo ilícito, grosseiramente falando.
Formação de quadrilha só haverá se ficar comprovado que ele e pelo menos mais 2 pessoas faziam isso (ex: mulher que dava o nome para colocar no boleto; pai que dava cartão e sabia do esquema, etc.).
Enfim, para aqueles que apenas rolam suas dívidas de um cartão para outro, fiquem tranquilos, mas guardem seus comprovantes por 5 anos, pois a Receita pode legitimamente questionar.
Já aqueles que emitem boletos para acelerar o acúmulo de milhas, meu conselho é que não o façam.
- bigshot Mensagens: 3415
Pelo que eu leio, toda e qualquer movimentação em cartão de credito acima de R$5.000,00 a administradora do cartão tem que informar isso a receita, só que hj em dia esse valor ficou "baixo", e a receita não tem pessoas suficiente para fiscalizar.
Então eles vão do maior para o menor.
Então eles vão do maior para o menor.
-
odl1899
Sim, masfoi o COAF que identificou a fraude. A Polícia Civil só foi cumprir uma ordem do órgão e fazer a operação de busca e apreensão.
Eu quero é saber exatamente foi o crime do cara aos olhos da Receita. Tenho quase certeza que foi o ato de emitir boleto de dívidas fictícias, mas estou vendo que muita gente pode ter dúvidas em outros aspectos.
Eu quero é saber exatamente foi o crime do cara aos olhos da Receita. Tenho quase certeza que foi o ato de emitir boleto de dívidas fictícias, mas estou vendo que muita gente pode ter dúvidas em outros aspectos.
- bigshot Mensagens: 3415
Pelas informações, com certeza um dos crimes é o sonegação fiscal, já que esses valores entraram na conta deles e não foi pago imposto.
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”