Qual é o melhor cartão pague contas em agosto de 2014?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 04, 2014 11:08 pm
Baran...
Até sei do que vc está falando...mas como vc sempre escolhe o melhor destino para seus comentários, já percebeu que aqui a coisa é um pouco melhor..
Eu tb recebo e-mails do local que vc falou... nada contra.. é mais um brasileiro, empreendedor, e que, como o pessoal daqui, tem que matar 300 leões por dia para tocar seu negócio...
Assim, como temos o "Unlimited Black" do Santander, temos o "Unlimited Topic" do FDV.. imbatível......um local que tem os que "não dormem", como o Gabriel, mas que tem um monte de outras mãos para ajudar e para pedir ajuda...
Esta sempre foi a força daqui.... a troca de informações...

caducatem Mensagens: 245
Ter Ago 05, 2014 12:27 am
Parabenizo a todos pelos comentarios... realmente o nivel está elevado...

Alguns familiares meus se preocuparam com aquela matéria e quase perdi o sono por isso, apesar de nao ter agido como descrito na reportagem...

Achei Um absurdo a exposição daquela família... desnecessária, exagerada...

Enfim, acabei descobrindo o perfil do rapaz no facebook... Vou mandar uma mensagem de solidariedade e inclui-lo (e o advogado) em minhas preces...

Boa noite a todos!

ironfire Mensagens: 2186
Ter Ago 05, 2014 12:34 am
Eu achei essa exposicao da familia do rapaz um absurdo, abusiva e grosseira, por que nao fazem isso com a familia dos politicos??? Pq nao vao na igreja falar com a mae de assassinos?? Tudo errado. Como ja disseram aqui e concordo com varios comentarios, nao eh um dinheiro ilegal ou sujo, o que diferencia de a pessoa fazer o saque no cartao da caixa e no dia seguinte depositar o dinheiro e rolar essa divida em outro cartao??? Agora a grande questao, pelo menos para mim, como fizeram tudo isso ser rentavel, pq todos sabemos dos altos custos disso(anuidade, iof, juros, taxas, etc)?? Fizeram com cartao santander free e limites de 500 reais??? Impossivel, se teve algo errado foi obviamente o setor de credito do banco liberar cartoes e limites para pessoas que nao tinham renda.

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Ago 05, 2014 12:48 am
Gerar dívida para si mesmo é crime em qualquer lugar do mundo, até na Suíça, o que é diferente de transferência entre contas de mesmo titular. É uma estratégia manjada usada para lavar dinheiro.

Um boleto ou contrato de empréstimo pressupõe que há uma obrigação de pagamento entre duas partes. Se só há uma parte na relação, está configura a fraude.

Agora, concordo que, mesmo errado, o cara poderia ser exposto daquele jeito num simples mandado de busca e apreensão, como se já tivesse sido provada sua culpa e condenado em todas as instâncias. Agora, a exposição faz parte do padrão Globo de qualidade. rsrsrsrsrs

ironfire Mensagens: 2186
Ter Ago 05, 2014 12:57 am
Como assim "gerar divida para si mesmo é crime", entao quando compro algo e gero uma divida, eu me torno criminoso? Onde esta a parte lesada dessa historia toda? O coitadinho do banco? Naaao, eles compram essas milhas por valores muito abaixo do mercado e ja sabendo dos custos das operacoes, nao eh algo que o sujeito fez de graça, do nada. O programa de milhagem? Reafirmo, vejam os cartoes que aparece na materia, no video, é só cartao meia-boca, como eles tinham limites tao altos para girar tanto?? meu deus do ceu.

Ter Ago 05, 2014 1:26 am
Não esqueça que foi uma operação midiática. Então, o que importa é mostrar um monte de cartão numa mesa como se fossem armas ou drogas.

Aquela quantidade de cartão aprendidos é totalmente compatível com o pertencente a uma família de 15 pessoas. Como que alguém vai fraudar boletos usando, por exemplo, um cartão de conta poupança da Caixa? kkkkk

Ter Ago 05, 2014 1:43 am
Agora emitir um boleto bancário em que credor e devedor são os mesmo nada mais é que um empréstimo ou débito fictício, o que se configura estelionato. Não tem jeito.

Você pode alegar que não lesou ninguém, mas o banco vai discordar de você, já que todas as milhas geradas partiram de uma dívida falsa (que é diferente de rolar dívida de um cartão para outro), com o agravante de ele ter vendido as milhas.

Ou seja, o débito falso permitiu que ele recebesse ativos, o que poderia se configurar vantagem indevida (estelionato contra o banco, crime antecessor). E a alienação irregular delas ainda gerou renda com a aparência de legalidade (lavagem de dinheiro). E se não arrecadado o devido imposto sobre a venda, ainda por ser configurada evasão fiscal. Mas isso tudo vai depender da cabeça do juiz.

Não fiz nada disso, mas se gerar um boleto desses fosse proibido, acho que o sistema do banco deveria impedir a emissão desse tipo de documento, assim como aconteceu com um colega aqui do fórum que fez uma vez isso sem querer e deu problemas para ele no ato.

HV1000 Mensagens: 189
Ter Ago 05, 2014 8:08 am
Acredito que ele vai ter quer explicar 2 coisas na sua defesa:
A geração de boletos para ele mesmo (mas acredito que ele gerava no nome de um familiar e ele quem pagava).
E tem a questão da venda das milhas. Sabemos que as milhas podem ser vendidas sim (não para o programa da empresa), apenas ele vendeu muitas e isso girou muito dinheiro na conta dele. Então ele deveria ter declarado esses ganhos e recolher o imposto.
Se tivesse feito a venda de milhas em cash, nunca o Coaf iria saber.

Dimitri Mensagens: 75
Ter Ago 05, 2014 9:51 am
Bom, se o rapaz recebia R$1700 mensais ele era isento de declaração do IR (renda inferior a R$ 23.499,15 anual).

Revi a reportagem e em muitos boletos apresentados o cedente e o credor realmente estava com o nome idêntico. Outro detalhe que vi sobre os boletos, é que a maioria era de 2010/2011, inclusive do saudoso Real.

No mais, eu acredito que pessoas que realizem atividades como ele sugam os sistemas de milhagem existentes. O que acabou depreciando o valor da milha ao longo dos últimos anos. Imaginando que 10% dos proprietários de CC fizessem este esquema, o "poder de compra" da milha iria diminuir ainda mais, como a emissão de moeda sem lastro.

Para mim, o que ocorreu foi bom, pois acumulo entre 6 a 9 mil milhas mensais, e um "milheiro" como este deteriorou o meu poder de compra de passagens aéreas nos últimos anos.

baran Mensagens: 10215
Ter Ago 05, 2014 9:59 am
Boleto bancário é dívida?

Pelo que andei pesquisando no Google, parece haver consenso que não é título de crédito.

Todo mês eu recebo e pago um boleto de R$ 30 do Pró Criança Cardíaca. É uma doação, voluntária portanto, que faço desde 2008. Se eu não pagar o boleto em um determinado mês, nada acontece e no mês seguinte recebo outro boleto de R$ 30, sem multa ou juros de mora. Isso é uma dívida? Acho que não.

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”