@gabicsarti
Não sou da área penal, mas me parece que enquadrar como estelionato é um grande exercício de abstração. Respeitosamente, pela sua lógica, o Americano que comprou 12000 caixas de pudim não para comer, mas sim para usufruir das milhas, usou de um meio lícito (comprar pudim), para obter vantagem que se torna ilícita (obter milhas na AAirlines) por induzir a companhia de pudins em erro, afinal, ele náo comeu os pudins. A vantagem lícita ou ilícita, salvo melhor juízo, deve ser vista quanto ao objeto. Adquirir milhas circulando dinheiro é ilícito? Sinceramente, ainda não me convenceram que o é. Para o banco, o fato gerador das milhas é tão somente aqueles previstos no regulamento. Milhas ou pontos não passam de um "agrado" - se o banco entende que não vale a pena, simplesmente que retirem o "agrado".
Qual é o melhor cartão pague contas em agosto de 2014?
-
gabicsarti
1- O requisito necessário pra história do pudim não era comer pudim e sim comprar pudim, ele comprou, está resolvido, não fingiu que comprou nada;
2 - O requisito pra ganhar no pague contas é pagar uma conta, se você começa a simular a existência de contas para obter essa vantagem, tudo muda de figura.
Adquirir milhas circulando dinheiro não é ilícito. Mas não há circulação de dinheiro de quem paga a si mesmo.
2 - O requisito pra ganhar no pague contas é pagar uma conta, se você começa a simular a existência de contas para obter essa vantagem, tudo muda de figura.
Adquirir milhas circulando dinheiro não é ilícito. Mas não há circulação de dinheiro de quem paga a si mesmo.
-
Fernandoint2006
Pessoal,
Pelo que entendi os 39 milhões MOVIMENTADOS foi o que chamou a atenção...
Mas vejam, falaram que o esquema reunia 15 pessoas, se cada um girar 100mil/mes, em dois anos já dá 36milhões, e não é dificil girar isto tudo com varios cartões de crédito...
Pelo que entendi os 39 milhões MOVIMENTADOS foi o que chamou a atenção...
Mas vejam, falaram que o esquema reunia 15 pessoas, se cada um girar 100mil/mes, em dois anos já dá 36milhões, e não é dificil girar isto tudo com varios cartões de crédito...
-
brunopiruka
Pessoal,
Estava aqui pensando com meus botões e depois de ler outra reportagem sobre o caso, onde é dito que eles compraram carro(s) e imóvel(is) com o dinheiro gerado pelas milhas, obviamente nada declarado.... Isso pra mim faz a coisa mudar de figura.
Fazendo uma conta rápida dá pra imaginar que eles monetizaram uma boa parcela dessas milhas
Imaginando que eles movimentaram 39mi/ano por 4 anos são 156mi, que na pior das hipóteses pontuando 1ponto/U$, com dólar médio de R$2,00, seriam 78mi milhas, o que é impossível de se usar.
Supondo que eles venderam metade delas pelo valor de mercado, R$0,03, nessa brincadeira levantariam R$1.170.000
Estava aqui pensando com meus botões e depois de ler outra reportagem sobre o caso, onde é dito que eles compraram carro(s) e imóvel(is) com o dinheiro gerado pelas milhas, obviamente nada declarado.... Isso pra mim faz a coisa mudar de figura.
Fazendo uma conta rápida dá pra imaginar que eles monetizaram uma boa parcela dessas milhas
Imaginando que eles movimentaram 39mi/ano por 4 anos são 156mi, que na pior das hipóteses pontuando 1ponto/U$, com dólar médio de R$2,00, seriam 78mi milhas, o que é impossível de se usar.
Supondo que eles venderam metade delas pelo valor de mercado, R$0,03, nessa brincadeira levantariam R$1.170.000
- zardox Mensagens: 11619
Em quermesse de São João, é comum as pessoas montarem barracas... e uma das mais procuradas é a barraca do beijo....
Uma mulher fica na barraca e "vende" o beijo..
Não é ilegal.. não é crime....
E como você poderia pagar por este beijo ??
Antigamente seria apenas na base do escambo, troca..
Depois vieram as moedas, algumas eram sementes, depois pedaços de argila, e a coisa evoluiu para bronze, prata, ouro, níquel...
Depois veio cheque, ordens de pagamento, cartão de débito, crédito, e o boleto..
Não sei se os citados acima estão em ordem cronológica de criação...
Enfim...
As pessoas da família poderiam estar vendendo beijo e usando o boleto como forma de pagamento...
Isto é ilegal ???
Claro que não...
Se vc não está cometendo nenhuma ilegalidade ao emitir o boleto, não se pode afirmar taxativamente que o objetivo da emissão era fraudar o banco e ganhar milhas...
Se o banco quis pontuar no pagamento de boletos, problema dele...
Cabe aos bancos ter o controle dos clientes que geram mais pontos e aí, conforme regra dos cartões, cancelarem o cartão e/ou cancelar o programa de benefícios... mas mesmo assim, se usarem o argumento de que estava havendo crime, vão ter que provar em juízo...
O conceito de "contas pessoais" é muito subjetivo...
Se uma pessoa mora em minha casa, e vive às minhas custas, eu posso considerar que todas as despesas que ela gera são contas pessoais minha....meu filho, filha, esposa e sogra se enquadram nesta categoria...
E, se eu quisesse, mesmo a Receita Federal não considerando , eu poderia pedir em juízo para que minha sogra fosse considerada minha dependente para efeitos de Imposto de Renda...
Para efeitos de BANCO, eu não preciso de nada disto... basta a situação fática de que sou eu que pago as contas dela...
Não dá para saber ao certo o que ocorreu com o tal do Bruno...precisaria de fatos...
É muito comum as notícias serem distorcidas, ou nem todos os fatos divulgados... aí, o CONTEXTO pode indicar algo fraudulento, quando não necessariamente foi assim...
Se eu emito um boleto para receber uma dívida, ele é regular, legal.. não importa o valor da dívida, a periodicidade... basta que o objeto da dívida seja lícito...
O importante é que cedente e sacado reconheçam mutuamente o valor da dívida...
Precisa de muito mais informação para saber ao certo o que aconteceu... mas imagino que o tal Bruno não tenha dinheiro suficiente para contratar um bom advogado para defendê-lo......me parece que bloquearam toda a grana dele... aí, vai ter que usar defensor público, que por sinal, são excelentes, mas que são super atarefados com o grande número de assistidos...
Uma mulher fica na barraca e "vende" o beijo..
Não é ilegal.. não é crime....
E como você poderia pagar por este beijo ??
Antigamente seria apenas na base do escambo, troca..
Depois vieram as moedas, algumas eram sementes, depois pedaços de argila, e a coisa evoluiu para bronze, prata, ouro, níquel...
Depois veio cheque, ordens de pagamento, cartão de débito, crédito, e o boleto..
Não sei se os citados acima estão em ordem cronológica de criação...
Enfim...
As pessoas da família poderiam estar vendendo beijo e usando o boleto como forma de pagamento...
Isto é ilegal ???
Claro que não...
Se vc não está cometendo nenhuma ilegalidade ao emitir o boleto, não se pode afirmar taxativamente que o objetivo da emissão era fraudar o banco e ganhar milhas...
Se o banco quis pontuar no pagamento de boletos, problema dele...
Cabe aos bancos ter o controle dos clientes que geram mais pontos e aí, conforme regra dos cartões, cancelarem o cartão e/ou cancelar o programa de benefícios... mas mesmo assim, se usarem o argumento de que estava havendo crime, vão ter que provar em juízo...
O conceito de "contas pessoais" é muito subjetivo...
Se uma pessoa mora em minha casa, e vive às minhas custas, eu posso considerar que todas as despesas que ela gera são contas pessoais minha....meu filho, filha, esposa e sogra se enquadram nesta categoria...
E, se eu quisesse, mesmo a Receita Federal não considerando , eu poderia pedir em juízo para que minha sogra fosse considerada minha dependente para efeitos de Imposto de Renda...
Para efeitos de BANCO, eu não preciso de nada disto... basta a situação fática de que sou eu que pago as contas dela...
Não dá para saber ao certo o que ocorreu com o tal do Bruno...precisaria de fatos...
É muito comum as notícias serem distorcidas, ou nem todos os fatos divulgados... aí, o CONTEXTO pode indicar algo fraudulento, quando não necessariamente foi assim...
Se eu emito um boleto para receber uma dívida, ele é regular, legal.. não importa o valor da dívida, a periodicidade... basta que o objeto da dívida seja lícito...
O importante é que cedente e sacado reconheçam mutuamente o valor da dívida...
Precisa de muito mais informação para saber ao certo o que aconteceu... mas imagino que o tal Bruno não tenha dinheiro suficiente para contratar um bom advogado para defendê-lo......me parece que bloquearam toda a grana dele... aí, vai ter que usar defensor público, que por sinal, são excelentes, mas que são super atarefados com o grande número de assistidos...
-
gabicsarti
Mas aparentemente o tal Bruno emitia boletos nos quais ele próprio era o cedente e o sacado. Como alegar que vendia qualquer coisa, até beijos?
-
odl1899
A pergunta que não quer calar: Como criaram milhas com cartão de conta poupança da Caixa, conforme mostrado no vídeo?
kkkkkkk
kkkkkkk
-
odl1899
Se o tal Bruno emitia boletos nos quais ele próprio era o cedente, ele só pode alegar que vendia beijo grego para ele mesmo.....kkkkkk
- zardox Mensagens: 11619
Se não é crime, nem imoral, muito pelo contrário as pessoas se mastur...... então ele podia estar se beijando no espelho...
Vai entender.... só Freud explica...
Vai entender.... só Freud explica...
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”