@Leandro
Os lesados foram os outros participantes dos programas de milhagem, que tiveram suas milhas depreciadas ao longo do tempo.
Qual é o melhor cartão pague contas em agosto de 2014?
- LeandroCintra Mensagens: 402
@Dimitri tecnicamente essa imputação é impossível. Para o direito é necessária uma reação causa-efeito direta, não de maneira difusa.
E, para mim, o que depreciou as milhas foi sua popularização. Posto de combustível faz propaganda em cima de milhas. Rede de compras, idem. Lojas, redes de hoteis, etc.
Como dizem no mercado de ações (e nada contra os engraxates): quando até o seu engraxate pensa em ganhar dinheiro com ações, é hora de sair do mercado.
E, para mim, o que depreciou as milhas foi sua popularização. Posto de combustível faz propaganda em cima de milhas. Rede de compras, idem. Lojas, redes de hoteis, etc.
Como dizem no mercado de ações (e nada contra os engraxates): quando até o seu engraxate pensa em ganhar dinheiro com ações, é hora de sair do mercado.
- baran Mensagens: 10215
No meu entender, milhas perdem valor quando seu emissor (a companhia aérea) inunda o mercado com elas sem o lastro correspondente (isto é, sem que a oferta de passagens aéreas emissíveis com milhas aumente na mesma proporção). Se, dada uma oferta fixa de milhas no mercado, alguém consegue, legal ou ilegalmente, acumular uma quantidade enorme delas, o valor de mercado das milhas permanece inalterado.
-
doctn
O boleto também é um meio de transferência. Vc pode emitir um boleto em um banco (o cedente será o banco e vc o sacado) e pagar uma tarifa de R$ 5 (em alguns casos é gratuito a emissão) para creditar um valor. Ou seja, a pessoa tem conta no Santander e paga um boleto emitido pelo Itaú na conta do Santander. Dessa forma, debita X no Santander e credita X no Itaú. A pessoa ao invés de fazer um DOC ou TED pode utilizar o boleto e se livrar da tarifa do TED/DOC (ou pagar um valor menor) e ainda ganha milhas. Isto seria ilegal? Para mim não é ilegal nem imoral, é uma forma de transferir o dinheiro de um banco para outro ganhando milhas. Claro que isto tem um custo: se vc pagar o boleto no cartão de crédito do Santander arcará com tarifa mais IOF, além da tarifa para emitir o boleto se a instituição financeira cobrar.
-
kmartins
Gabriel e amigos aqui do Forum.
Olha sem "puxassaquismo", mas dá para ver que o pessoal que participa aqui do Forum não é um bando de Zé Mané.. hehhe
Parabéns!
Tive uma idéia para as entrevistas, porque não convidar o Reporter responsável para responder algumas questões?
Carlos de Lannoy... olha o twitter dele: https://twitter.com/CarlosdeLannoy" onclick="window.open(this.href);return false;
Não acho que um repórter se esquivaria de uma entrevista, mas vai saber.
Olha sem "puxassaquismo", mas dá para ver que o pessoal que participa aqui do Forum não é um bando de Zé Mané.. hehhe
Parabéns!
Tive uma idéia para as entrevistas, porque não convidar o Reporter responsável para responder algumas questões?
Carlos de Lannoy... olha o twitter dele: https://twitter.com/CarlosdeLannoy" onclick="window.open(this.href);return false;
Não acho que um repórter se esquivaria de uma entrevista, mas vai saber.
-
kmartins
Hheheheh tive que acrescentar aqui... Pelo jeito teve problema para receber o "Bonus" no Laranjinha... https://twitter.com/CarlosdeLannoy/status/493755529383403520" onclick="window.open(this.href);return false;
- GabrielDias Mensagens: 41743
Obrigado 
Estamos finalizando outras entrevistas já em andamento e vamos começar a ver essa questão essa semana ainda. Não queremos fazer com pressa, mas sim fazer bem feito.
Estamos finalizando outras entrevistas já em andamento e vamos começar a ver essa questão essa semana ainda. Não queremos fazer com pressa, mas sim fazer bem feito.
- HV1000 Mensagens: 189
Cuidado para não chamarem a atenção da mídia e de banqueiros para cá. Rsrs
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”