Cartão de crédito Citibank AAdvantage Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
julianocb Mensagens: 10
Ter Ago 12, 2014 10:05 am
Olá!

Tenho justamente esse cartão do CitiBank AAdvantage Platinum. Reconheço que esse programa de fidelidade da American Airlines é um dos melhores (se não o melhor) hoje, o que me levou a fazê-lo.

Viajei recentemente para os EUA e acabei por desbloqueá-lo para ser um cartão de emergência e, após ver minha conta no site do AA, descobri que as milhas do cartão ficam separadas daquelas conseguidas por viagens, não influenciando nos status Gold, Elite e etc, dentro do programa.

Isso acabou sendo uma decepção em partes para mim, pois achava que seria tudo junto (sou relativamente novo no acumulo de milhas, e nem sei se minha decepção é justificável, contudo foi uma das minhas motivações ao realizar o cartão).

A pergunta que gostaria a fazer a vocês é a seguinte: Seria válido, nesse cenário, continuar com esse cartão tendo um Amex Gold Card ou um TPC?

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 12, 2014 10:06 am
As regras são claras. As decepções acontecem porque as pessoas não leem os regulamentos.

O AAdvantage é ótimo, então se o seu foco é viajar para os Estados Unidos não vejo porque mudar.

julianocb Mensagens: 10
Ter Ago 12, 2014 10:50 am
GabrielDias não achei as regras tão claras e explícitas assim, mas posso ter realmente me equivocado, pois na época que fiz o cartão não achava que havia diferença nas pontuações e nem possuía essa dúvida. Como sou novo nisso estou aprendendo... Mas tranquilo! Da próxima vez lerei todos os regulamentos possíveis e ligarei em todos call centers antes de fazer uma pergunta aqui para não me decepcionar tanto na vida rs..

Acho que fazendo a pergunta acabei construindo meu pensando melhor e talvez um Gold Card (no mínimo) seria mais vantajoso que manter esse... Posso transferir para British Airways que tem parceria com American Airlines (caso deseje muito viajar por ela) e os pontos também não expiram, sendo que da 1,5 por dólar...

Valeu pela atenção! :)

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Ter Ago 12, 2014 1:29 pm
Só que, na BA, a emissão do BRASIL para os EUA exige algo na faixa dos 25,0 % a mais em termos das milhas, por exemplo !!!

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Ago 12, 2014 11:14 pm
Eu tenho um AAdvantage que eu fiz unicamente para completar meu saldo de milhas da AA. O programa sem dúvida é um dos melhores, se não for o melhor, mas não para quem depende mais do cartão do que de vôos para acumular milhas.

Acho que justifica ter o cartão se você também voa constantemente com eles. Se esse não é o caso, vale mais um TPC convertendo 2.2 ao invés de 1.3 ou 1.5 no caso do Black.

Na TAP por exemplo, com 55 mil milhas você emite ida/volta USA.
Precisa-se de 37,5% de mais milhas, mas você também acumula 69% a mais.

Na LifeMiles, a partir até de 30 mil, mas com a disponibilidade bem ruim.

dambros Mensagens: 16
Qui Out 02, 2014 10:42 am
Vendo a mensagem do GabrielDias, fiquei na dúvida de uma coisa: as milhas ganhas pelo cartão não acumulam com as milhas adquirias por viagens?
Por exemplo, caso eu viaje e jogue os pontos na minha conta do AAdvantage, estas não somariam ao que eu ja possuo?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Out 02, 2014 10:45 am
Você soma as duas na mesma conta.
O que pode acontecer é que quando você adquire o cartão, eles criam uma nova conta no seu nome automaticamente. Aí você tem que pedir para o atendimento a unificação com sua conta existente, se você já tinha uma.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 02, 2014 10:45 am
Acumulam juntas. Não somam é para obter o status elite.

dambros Mensagens: 16
Qui Out 02, 2014 10:49 am
Obrigado pela explicação. Vou solicitar o meu hoje, justamente por ser o único que eu consigo manter milhas de viagens + cartão sem nunca expirar.

rodlm Mensagens: 137
Seg Out 06, 2014 11:50 am
Pessoal,

Quanto de gastos mensais no cartão é necessário para obter um desconto de 50% pelo menos na anuidade?
O Gabriel diz há uns tópicos atrás que é muito fácil obter o desconto, mas qual o mínimo de gastos?

Grato.
Rod





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio