Cartão de crédito Ourocard Platinum American Express
-
julianmees
Eu não tenho nenhum outro cartão Platinum, nem o smilles. Somente esse AMEX Platinum.
-
guilh
Semana passada fiz a solicitação do Ourocard platinum amex, pelo internet banking mesmo. Meu único cartão até então era um ourocard international universitário
, e atualmente tenho um nível de renda bom mas que ainda não chega aos 7000 exigidos para cartões platinum.
No dia seguinte a solicitação já constava como aprovada, até aí nenhuma surpresa, possivelmente por ser servidor público e receber o salário pelo BB, então esperei o cartão chegar pra ligar e perguntar como estariam cobrando a anuidade e se fosse o caso negociar a isenção ou algum desconto. O cartão chegou, no encarte falava essa história que quem já tinha cartão visa ou master PLATINUM ativo teria anuidade grátis, não dizia se somente a primeira anuidade ou indefinidamente.
Fiz a ligação antes de desbloquear o cartão e mencionei a questão da isenção informada na correspondência na qual ele veio (não mencionei nada relacionado a cartões platinum, tanto o fato de eu não ter nenhum como ser essa a exigência mencionada na carta), e quando a atendente verificou não constava no sistema nenhuma cobrança de anuidade para este cartão! Não sei se depois de um tempo vão começar a cobrar, nesse caso ligarei novamente para exigir isenção já que o valor padrão é bem alto (R$ 363).
Foi uma agradável surpresa, já que um cartão que dá 1,6 ponto por dólar sem anuidade é um grande negócio
No dia seguinte a solicitação já constava como aprovada, até aí nenhuma surpresa, possivelmente por ser servidor público e receber o salário pelo BB, então esperei o cartão chegar pra ligar e perguntar como estariam cobrando a anuidade e se fosse o caso negociar a isenção ou algum desconto. O cartão chegou, no encarte falava essa história que quem já tinha cartão visa ou master PLATINUM ativo teria anuidade grátis, não dizia se somente a primeira anuidade ou indefinidamente.
Fiz a ligação antes de desbloquear o cartão e mencionei a questão da isenção informada na correspondência na qual ele veio (não mencionei nada relacionado a cartões platinum, tanto o fato de eu não ter nenhum como ser essa a exigência mencionada na carta), e quando a atendente verificou não constava no sistema nenhuma cobrança de anuidade para este cartão! Não sei se depois de um tempo vão começar a cobrar, nesse caso ligarei novamente para exigir isenção já que o valor padrão é bem alto (R$ 363).
Foi uma agradável surpresa, já que um cartão que dá 1,6 ponto por dólar sem anuidade é um grande negócio
-
RafReale
Se te aprovaram esse cartão, peça o Smiles Platinum, mesma renda exigida, só que é Mastercard (aceito em todos os lugares) e conversão de 2 pts por dólar.
-
wbjrbr
Tmb iria preferir os 2pts com anuidade do que 1,6 isento... anuidade do smiles platinum é a de 2pts mais baratado mercado... fato
-
guilh
Não sei, tenho uma certa resistência em pagar um valor desses de anuidade pelo smiles platinum, mesmo a conversão sendo melhor - e ainda assim ficaria preso ao smiles. Além disso dificilmente voarei em voos internacionais através de guarulhos para usufruir da sala vip. Se ainda houvesse sala vip doméstica, aí sim consideraria fortemente... para este propósito acho que o Diners me serviria mais, inclusive por que há relatos que a negociação da anuidade costuma ser mais fácil.
-
RafReale
Eles não te cobraram ainda a anuidade do AMEX provavelmente por alguma falha no sistema! Logo, logo irão te cobrar e o Banco do Brasil é o pior banco para se negociar qualquer coisa, ainda mais valor de anuidade! Quis dizer que se for pra pagar quase 400 reais de anuidade, compensa mais o Smiles, mas enquanto for isento, vai usando rs
-
guilh
Pelo visto é a mesma situação descrita em posts anteriores, a atendente com quem falei ontem também pareceu não entender muito bem, apenas soube dizer que não havia cobrança de anuidade cadastrada, mas também nenhum tipo de promoção ou desconto cadastrado.RafReale escreveu:Eles não te cobraram ainda a anuidade do AMEX provavelmente por alguma falha no sistema! Logo, logo irão te cobrar e o Banco do Brasil é o pior banco para se negociar qualquer coisa, ainda mais valor de anuidade! Quis dizer que se for pra pagar quase 400 reais de anuidade, compensa mais o Smiles, mas enquanto for isento, vai usando rs
De acordo com o site, pelo que acessei hoje, tanto o smiles quanto os outros platinum dão 80% de desconto na anuidade do amex. Pelo menos é o que dizemRafReale escreveu:Será que o fato de ter o Smiles conta mesmo para não ter anuidade?
Acho que só conta os cartões Ourocard puros do BB...
-
odl1899
Gente, o BB está dando 6 meses de anuidade grátis para cartões Ourocard ativados até junho de 2014. Deve ser isso...
Editado: Não há esse benefício para cartões de marca compartilhada, como Oi, Smiles, etc. Pedi um Smiles no ano passado e, na segunda fatura, eu acho, já veio a cobrança normal da anuidade. Era também uma época de campanha para isenção da marca Ourocard.
Editado: Não há esse benefício para cartões de marca compartilhada, como Oi, Smiles, etc. Pedi um Smiles no ano passado e, na segunda fatura, eu acho, já veio a cobrança normal da anuidade. Era também uma época de campanha para isenção da marca Ourocard.
-
RafReale
onde vc viu isso? Pq se tiver por escrito vou solicitar a isenção do meu Smiles!
- GuiSodre Mensagens: 533
Smiles é co-branded e não flexibiliza anuidade. Não entra nessa isenção de 6 meses.