Pessoal, abri uma conta no HSBC EUA, mas não recebi o W8 Form do IRS, conforme relatado por alguns clientes brasileiros de outros bancos americanos.
Alguém recebeu esse formulário?
Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?
- zardox Mensagens: 11619
Quem tem conta nos EUA não deve esquecer de declarar no IR....
O Brasil firmou acordo com os EUA para que seja informadas contas com movimentação superior a US$ 50 mil...
Link da notícia:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/10/1538258-brasil-fecha-cerco-sobre-contas-nos-eua.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
A multa é de 150%...
Se hoje eles estão trocando informações apenas de 50 mil para cima, nada impede que futuramente este valor diminua, como ocorreu com o COAF... que foi reduzindo os valores a serem monitorados..
O Brasil firmou acordo com os EUA para que seja informadas contas com movimentação superior a US$ 50 mil...
Link da notícia:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/10/1538258-brasil-fecha-cerco-sobre-contas-nos-eua.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
A multa é de 150%...
Se hoje eles estão trocando informações apenas de 50 mil para cima, nada impede que futuramente este valor diminua, como ocorreu com o COAF... que foi reduzindo os valores a serem monitorados..
-
Wandembob
Essas contas abertas nos Estados Unidos são úteis para utilização no exterior (Europa, Ásia....)? Mesmo que seja apenas para evitar o IOF? Se a conta tiver apenas cartão de débito ele é aceito fora dos Estados Unidos?
- emerzon Mensagens: 1261
O cartão de débito ou de crédito é aceito em qualquer lugar do mundo.
O problema fica na cotação que o, pelo menos o HSBC usa, para converter de Dolar para Euro, acima do valor comercial.
Se evita o IOF, mas não sei até que ponto vale a pena.
O problema fica na cotação que o, pelo menos o HSBC usa, para converter de Dolar para Euro, acima do valor comercial.
Se evita o IOF, mas não sei até que ponto vale a pena.
Vale muito a pena para usar nos EUA.. tudo em dólar...
Já usar na Europa.. aí eu não sei.... justamente por causa da cotação do euro perante o dólar...mas acredito que qq banco americano cobre uma taxa de câmbio mais amena que os bancos brasileiros...
Já usar na Europa.. aí eu não sei.... justamente por causa da cotação do euro perante o dólar...mas acredito que qq banco americano cobre uma taxa de câmbio mais amena que os bancos brasileiros...
-
sabbathbh
A conta do BB Americas vale muito a pena usar em Euros, câmbio muito próximo ao oficial + 1% de taxa de uso internacional.
Exemplo de saque de 500 euros:
09/29/2014 638.09 ATM Withdrawal
09/29/2014 6.38 INTL Fee
Câmbio Euro/dólar ficou em 1.276 sendo que o oficial nesse dia foi 1.263.
Exemplo de saque de 500 euros:
09/29/2014 638.09 ATM Withdrawal
09/29/2014 6.38 INTL Fee
Câmbio Euro/dólar ficou em 1.276 sendo que o oficial nesse dia foi 1.263.
- emerzon Mensagens: 1261
O HSBC não cobra taxa de conversão de moeda. Fiz uma compra de teste e a cotação USD/EUR ficou na "oficial" (mesma encontrada no xe.com).
Só o HSBC Brasil que esfola na cotação do cartão.
Só o HSBC Brasil que esfola na cotação do cartão.
-
Wandembob
Obrigado. Isso indica que para clientes BB a opção pelo BB Americas é ótima pois valerá a pena para viagens aos Estados Unidos ou para outras regiões.
O dólar turismo (referência para compra em espécie de moeda estrangeira no país) tem uma cotação de aproximadamente 3,5 % acima do comercial, somando a isso os 6% de adicional de IOF, a cotação teria que ser desfavorável em 9,5% para não valer a pena. Desconsiderei as taxas em ambos os lados (taxa para compra em espécie e taxa para uso no exterior do cartão BB Américas).
O dólar turismo (referência para compra em espécie de moeda estrangeira no país) tem uma cotação de aproximadamente 3,5 % acima do comercial, somando a isso os 6% de adicional de IOF, a cotação teria que ser desfavorável em 9,5% para não valer a pena. Desconsiderei as taxas em ambos os lados (taxa para compra em espécie e taxa para uso no exterior do cartão BB Américas).
Se abrir uma conta no Chase, ou outro banco nos EUA, e enviar dinheiro daqui, pelo Santander, vai pagar apenas dólar comercial + 2,0% de acréscimo... claro.. tem o IOF de 0,38%..
A tarifa de R$ 95,00 que o Santa cobra, é só pedir isenção.. estou fazendo 1 remessa por mês e tenho conseguido isenção sempre...
Hoje enviei a grana... amanhã ou mais tardar na sexta feira, está no Chase...
A tarifa de R$ 95,00 que o Santa cobra, é só pedir isenção.. estou fazendo 1 remessa por mês e tenho conseguido isenção sempre...
Hoje enviei a grana... amanhã ou mais tardar na sexta feira, está no Chase...
Voltar para “Serviços financeiros internacionais”