Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID
- gobbato Mensagens: 1524
Para retirar o carro, com certeza não precisa. Nunca tive relatos de alguém parado pela polícia, não sei se eles seriam inflexíveis, por isso tirei a minha PID, mais por segurança mesmo... 
- Fabio Mensagens: 8900
Eu já fui parado pela polícia ( furei um stop sign ) . Apresentar a CNH e fingir que não falava inglês acabou se revelando bem eficiente . Fui dispensado com apenas uma advertência.
-
Kisugai
Estou com uma duvida.
Até aonde sei, o CNH é valida por 3 meses nos EUA.
Gostaria de saber por quanto tempo a PID é valida e se ela pode ser utilizada como um documento local.
Até aonde sei, o CNH é valida por 3 meses nos EUA.
Gostaria de saber por quanto tempo a PID é valida e se ela pode ser utilizada como um documento local.
-
Ajudante
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Kisugai !
As leis americanas são estaduais, então é preciso ver com o estado em questão. Mas a PID é para ser usada por turistas. Se você pretende ficar muito tempo deve tirar uma carteira de motorista americana.
As leis americanas são estaduais, então é preciso ver com o estado em questão. Mas a PID é para ser usada por turistas. Se você pretende ficar muito tempo deve tirar uma carteira de motorista americana.
- gobbato Mensagens: 1524
A PID tem a mesma validade da sua CNH, por isso vale a pena tirar logo que renovar a CNH!
- JuAssreuy Mensagens: 285
Ola Pessoal...
Estou preparando uma viagem aos EUA.
E como sou do partido que Seguro Morreu de Velho, vou tirar a PID.
Sou de MG e aqui custa R$114,13. Paga a guia pelo banco e recebe o documento em casa, via correios.
Parece que vai ser pratico. Depois que der tudo certo, passo por aqui pra contar...
Até mais!
Estou preparando uma viagem aos EUA.
E como sou do partido que Seguro Morreu de Velho, vou tirar a PID.
Sou de MG e aqui custa R$114,13. Paga a guia pelo banco e recebe o documento em casa, via correios.
Parece que vai ser pratico. Depois que der tudo certo, passo por aqui pra contar...
Até mais!
"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Juliana Assreuy
-
Ajudante
Não é necessário, mas realmente mal não faz. Lembre-se que a validade será a mesma da sua CNH.
- JuAssreuy Mensagens: 285
Acabei de renovar a minha!
Acho que vai ser melhor mesmo...
Bjao!
Acho que vai ser melhor mesmo...
Bjao!
"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Juliana Assreuy
-
springbook
Buenas,
Aqui no RS a PID custa R$ 34,59 sendo entregue no CFC em 5 dias úteis!
Abs
Aqui no RS a PID custa R$ 34,59 sendo entregue no CFC em 5 dias úteis!
Abs
Abraços
Voltar para “Aluguel de carros”