Você provavelmente tem mais de um cartão de crédito, certo? A maioria das pessoas têm. Você anda com todos na carteira? Se anda, não deveria. E estamos falando disso não apenas em viagens, mas principalmente antes da viagem.
Já pensou se você perde os cartões? Ou se é roubado? Se a viagem estiver próxima você poderá não conseguir uma segunda via e terá problemas. Além de ser um método de pagamento, o cartão também é exigido ao alugar um carro e para o check-in no hotel.
É melhor se prevenir e evitar problemas, andando com apenas um cartão de crédito e/ou débito. Leve o que é mais importante para os gastos do dia a dia.
Durante a viagem também é problemático perdê-lo, principalmente se você estiver sem muito dinheiro vivo. Sem o cartão de crédito ou débito você também não consegue realizar saques, então o cenário fica complicado, principalmente se você estiver sozinho. Até é possível solicitar um cartão emergencial, mas poderá demorar alguns dias.
Tome bastante cuidado para evitar imprevistos e estresse durante as suas férias.
Boa viagem!
Nunca ande com todos os cartões de crédito na carteira
-
dgsasm
Estava pensando nisso agora a pouco, vou deixar pelo menos um cartão em casa de reserva já que fui olhar e todos estão na carteira..
Melhor se previnir
Melhor se previnir
- wendelhp Mensagens: 394
Bom, eu ando com dois cartões ao menos. Quando tive meu Caixa MC Black clonado, se não tivesse um cartão reserva teria me dado mal. Mas as dicas são boas sim, só colocaria um reserva tb...
Ahh, coloquei um cartão de crédito reserva, porque me nego a pagar qualquer compra que seja no débito rsrsrs
- Pairulito Mensagens: 231
Não curto ter um monte de cartões de crédito, uso apenas 2, e como um deles nunca pode andar sozinho (TPC....
) acabo andando com o outro também.
TPC é carente, se não tiver um companheiro ele faz malcriação kkkkkkkk
- baran Mensagens: 10215
Para essas horas é bom ter como back-up um desses cartões internacionais que não tem tarifa nem anuidade (Santander Free, Petrobras Visa etc).
- zardox Mensagens: 11619
Eu até gostaria de andar com todos os cartões na carteira, mas o problema é que não tem carteira que caiba 23 cartões de crédito... 
O cartão de débito VTM, eles têm sempre 1 reserva... e eu fiz o cadastro com 2 pessoas: eu+filho..
Então, eu saio com o meu cartão original e minha esposa sai com o do meu filho.. no hotel, ficam 2 cartões de reservas destes aí.. se perdemos ou formos roubados, é só cancelar e usar os 2 reservas..
Agora, eu tenho o cartão de débito do Chase.. pois abri a conta corrente.. se perder ou for roubado, eles me repõe em 24 horas lá nos EUA...
E os cartões de crédito, faço exatamente isto que o tópico sugeriu... ando com 2 na carteira e deixo outros 5 a 7 no cofre do quarto, no hotel...
É importante tb é vc ter um papel com o numero (criptografados de maneira simples) de todos os cartões e o respectivo telefone para cancelamento... seja telefone nos EUA e/ou no Brasil.. e ter cópia deste papel...
Se for roubado.. pega o papel, telefona e cancela logo... isto evita problemas..
O cartão Unlimited do Santander, me envia uma segunda via em 48 horas....no Brasil, isto funciona.. eu pedi na segunda feira (à noite).. recebi o outro na quarta feira, por volta das 17:00 horas...
NOTA DA REDAÇÃO (1): a criptografia simples consiste em vc inverter um numero do cartão.. sempre seguindo o mesmo padrão...
Exemplo:
Se o numero do seu cartão é:
5228 4000 7153 1876, vc inverte o 14º com o 16º..Ele fica:
5228 4000 7153 1678...este numero vc anota no papel.. se precisar usar, é só inverter novamente para voltar ao numero original..
No caso real, o número acima é fictício e o meu padrão de criptografia é um pouco mais complexo.. mas fácil de fazer/desfazer..
Se alguém pegar o papel e tentar usar, não vai funcionar...
O cartão de débito VTM, eles têm sempre 1 reserva... e eu fiz o cadastro com 2 pessoas: eu+filho..
Então, eu saio com o meu cartão original e minha esposa sai com o do meu filho.. no hotel, ficam 2 cartões de reservas destes aí.. se perdemos ou formos roubados, é só cancelar e usar os 2 reservas..
Agora, eu tenho o cartão de débito do Chase.. pois abri a conta corrente.. se perder ou for roubado, eles me repõe em 24 horas lá nos EUA...
E os cartões de crédito, faço exatamente isto que o tópico sugeriu... ando com 2 na carteira e deixo outros 5 a 7 no cofre do quarto, no hotel...
É importante tb é vc ter um papel com o numero (criptografados de maneira simples) de todos os cartões e o respectivo telefone para cancelamento... seja telefone nos EUA e/ou no Brasil.. e ter cópia deste papel...
Se for roubado.. pega o papel, telefona e cancela logo... isto evita problemas..
O cartão Unlimited do Santander, me envia uma segunda via em 48 horas....no Brasil, isto funciona.. eu pedi na segunda feira (à noite).. recebi o outro na quarta feira, por volta das 17:00 horas...
NOTA DA REDAÇÃO (1): a criptografia simples consiste em vc inverter um numero do cartão.. sempre seguindo o mesmo padrão...
Exemplo:
Se o numero do seu cartão é:
5228 4000 7153 1876, vc inverte o 14º com o 16º..Ele fica:
5228 4000 7153 1678...este numero vc anota no papel.. se precisar usar, é só inverter novamente para voltar ao numero original..
No caso real, o número acima é fictício e o meu padrão de criptografia é um pouco mais complexo.. mas fácil de fazer/desfazer..
Se alguém pegar o papel e tentar usar, não vai funcionar...
zardox, vc é o mestre!
Adorei sua 'non-criptografia'. Se um dia perder e alguem achar o papel vai ter certeza que se deu bem uma vez que viu um número de cartao de crédito, com dezenas de dados.......
mas com a sua dica ninguém além de vc conseguirá usar o cartão... eu achava que tinha muitos cartões (7), mas 23?? haja saco para negociar todas as anuidades hein??
abs..
Adorei sua 'non-criptografia'. Se um dia perder e alguem achar o papel vai ter certeza que se deu bem uma vez que viu um número de cartao de crédito, com dezenas de dados.......
mas com a sua dica ninguém além de vc conseguirá usar o cartão... eu achava que tinha muitos cartões (7), mas 23?? haja saco para negociar todas as anuidades hein??
abs..