Discriminação Qatar contra idosos: Visto negado pelo fator idade

Troca de informações sobre o Catar.
torrejais Mensagens: 104
Dom Set 28, 2014 1:58 pm
Pessoal, vou relatar a situação absurda que estou vivendo para evitar que outras pessoas caem na armadilha de visitar esse pais antiquado, hipócrita e preconceituoso.

Realizei a reserva de passagem para 3 passageiros, meus pais que tem 65 e 67 anos, e para mim que tenho 30 anos, através do Smiles, ficando 2 noites em Doha e 5 noites em Dubai/Abu-Dhabi.

Realizei a emissão em junho de 2014, e agora em setembro fui solicitar o visto pelo hotel Intercontinental, the City Doha (hotel 5 estrelas, pois achei que nesse caso não teria dificuldades em emitir o visto).

O visto para esse pais, desculpa o palavreado, de quinta categoria, que não tem a menor capacidade de receber nenhum turista, muito menos sediar uma Copa do Mundo, só pode ser emitido com 60 dias de antecedência da viagem, via hotel, com as reservas de ida e volta.

Enviei toda a documentação ao hotel (nossa viagem esta marcada para 13-11) e foi NEGADO o visto dos meus pais com a justificativa do FATOR IDADE. Solicitei ao hotel se seria possível reverter essa situação, através de envio de documentação adicional (vinculo com o Brasil, imposto de renda, extrato bancário, etc..), mas o hotel falou não ser necessário e que iria tentar novamente o visto.

Foi novamente negado pela mesma justificativa. Não acredito que seja problema do hotel, pois o mesmo sempre foi muito cordial e prestativo. É uma rede de nome mundial e um hotel de alta categoria. Assim sendo, optei por não tentar emitir através de outro hotel, e estou cancelando o meu stopover em Doha, e indo direto para Dubai onde irei ficar por 7 dias (o visto só sera liberado faltando 20 dias da viagem, espero que não tenha o mesmo problema que tive em Doha).

Li em fóruns estrangeiros que realmente o Qatar tem um politica muito restritiva a pessoas acima de 60 anos, então esse não foi o primeiro caso, mas felizmente não li nada parecido em relação a Dubai (embora só irei ficar tranquilo quando receber os vistos).

Fica o alerta para não emitem passagens não reembolsáveis a esse país, pois você poderá ter seu visto negado e correrá o risco de ter que mudar seus planos ou até cancelar a sua viagem.

Gostaria de saber se alguém aqui no Falando de Viagem já visitou Qatar/Doha e se teve problemas na emissão dos vistos, especialmente se tiver acima de 60 anos.

Obrigado por qualquer contribuição.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ironfire Mensagens: 2186
Dom Set 28, 2014 2:25 pm
O visto é emitido pela imigracao do qatar e o hotel apenas faz o meio de campo e cobra caro por isso, quando pedi o meu, já estava escrito nas condicoes essa limitacao da idade, nao lembro se era 60 ou 65 anos. No meu caso, a imigracao do qatar conseguiu fazer o visto errado por 3 vezes, em todas o nome escrito errado de alguma forma, sendo que vc precisa mandar um formulario preenchido e copia dos documentos, eles sao tao preguicosos que nao conseguem copiar o nome. Conversando com alguns estrangeiros no qatar, me disseram que somente qatari(pessoas nascidas no qatar e cidadão do qatar) fazem esses serviços publicos e justamente pelo fato de serem os "protegidos" do emir, ganham auxilio moradia,salarios altos, carro, etc e não são demitidos por mais incompetentes que sejam.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 28, 2014 2:27 pm
Acho engraçado que o Oriente Médio está sempre em busca de aumentar o turismo, mas é uma dificuldade conseguir o visto, principalmente quando é por hotel. Em Dubai tem o cúmulo de realizarem um pré-bloqueio no cartão de crédito.

olhosanjo Mensagens: 62
Dom Set 28, 2014 2:28 pm
esse pais, desculpa o palavreado, de quinta categoria, que não tem a menor capacidade de receber nenhum turista, muito menos sediar uma Copa do Mundo
se o país é assim, o que é que vc vai fazer lá? cada uma...

ironfire Mensagens: 2186
Dom Set 28, 2014 2:28 pm
Achei o email:
The above list is not definite and is subject to change as per the Qatari Government. Please read the following visa application terms & conditions carefully:-
-Applicants that are more than 60 years of age are ineligible for a Tourist Visa. They can apply for a Family visit visa sponsored locally by a relative having a valid Residency permit.
-Electronically scanned copies of passports & credit card details are must for clarity and ease of processing.
-Passport must be valid for 6 months or longer than the travel date. (Indian passport holder is required to send first and last page having the Name
of Father / Legal Guardian).
-Single travel entry through Doha International airport.
-In case of a travel agent room booking, guests must contact travel agent and confirm to Grand Hyatt Doha that accommodation charge is non refundable.
-Tourist visa process takes a minimum of 10 working days excluding Friday and Saturday. Maximum numbers of visas allowed are 2 applications per day. -The cost is QAR 300 per application & accommodation charges are non refundable in case of cancellation, rejection or no show.
- As per the Qatar Immigration Office, all visitors entering into Qatar with a Tourist Visit Visa must carry an amount of QR 5,000 with them (Approx 1500 $) either in cash or on a credit card available upon arrival at the Doha airport. If you fail to provide this when asked, your entry into the country may be denied.
- Visas are not issued for the following nationalities: Nigerian, Lebanese, Jordanian, Iraqi, Syrian, Libyan, female Moroccan, and Palestinian.
-A letter of sponsorship is required for the Immigration Authorities from the local representing company for Yemeni and Iranian passport holders.
- Applicant must stay a minimum of two nights, the charges for which are non refundable at the time of applying for the visa. In case of the room booking cancellation or a no show, the hotel will report to the Immigration Authorities to cancel the Tourist Visa under its sponsorship.
-Duration of the visa is equal to length of the hotel stay. In case of an extension, the guests would be required to re apply directly with the local Immigration authorities.
-That guest will be required to positively identify themselves with a photo ID / Drivers license at time of check in. -Acceptance of your visa application is subject to the approval of Qatari Immigration Aut

ironfire Mensagens: 2186
Dom Set 28, 2014 2:32 pm
Eu gostei bastante do qatar, a impressão geral é que uma dubai/abu dhabi ainda em construção, daqui 10-15 anos vai estar totalmente diferente, mas vc claramente nota ainda os costumes e tradicoes arabes muito mais fortes no qatar. No site do hyatt, esta claramente escrito que somente marido e esposa podem dividir o quarto e que eles podem checar no check-in. Outra coisa, nos shoppings vc ve muitas mulheres com o rosto todo e maos cobertas, o que é bem mais raro de ver no emirados, mas no final das contas, eu achei muito bacana.

torrejais Mensagens: 104
Dom Set 28, 2014 2:55 pm
ironfire

Obrigado pela resposta de que apos 60 anos não e possivel emitir o visto. Não tinha conseguido essa informação em nenhum lugar. Voce sabe se existe alguma restrição de idade para Dubai?? Não encontrei nada a respeito. Fico chateado do hotel não ter falado desde o começo que o visto não é liberado para pessoas acima de 60 anos (concorda que ele tem obrigação de saber essa informação??? afinal ele é a pessoa que realiza o tramite entre hotel e consulado).

ironfire Mensagens: 2186
Dom Set 28, 2014 3:02 pm
Sim, mas lá é essa bagunça, cara. Em relacao ao Emirado, fui checar o email, nao tem nenhuma restricao escrita, somente è necessario o bloqueio no cartao. Quais os valores te cobraram pelo visto do qatar e do emirado?

torrejais Mensagens: 104
Dom Set 28, 2014 3:03 pm
olhosanjo

Posso até ter ofendido você (já visitou o país?? Sabe o que ele tem de bom???), mas eu me sinto sim, no direito de falar mal de um local que impede idosos de viajar (nem tao idosos assim, afinal a população está ficando cada vez mais velha, e 60 anos e uma idade onde várias pessoas começam a viajar ao redor do Mundo), é sim um local que deve ser evitado o turismo ao máximo. Quis conhecer o país, pois o preço da passagem era a mesma, uma vez que vou voar de Qatar, com milhas Smiles (por que não aproveitar e conhecer mais um país???). Nunca imaginava essa restrição de idade por parte do Qatar. Conheço vários países do mundo (EUA, Japão, Australia, China, Italia, França, Inglaterra, Suica, Alemanha, Espanha, Grécia, Argentina, Chile, entre outros ), e já emite vários vistos, e NUNCA presenciei essa discriminação contra idosos, então você vai me desculpar sim, mas é pais de quinta categoria e não tem condições de sediar a Copa do Mundo em 2022 (nem vou comentar dos escandalos sobre a compra dos votos para sediar a Copa). Então, em 2022, "idosos", não poderão ir prestigiar o campeonato de futebol??? Boa sorte, para você, espero que nunca envelheça, nem passe por uma situação parecida com a que estou vivenciando.





Booking.com

Voltar para “Catar”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio