Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
juizfc10 Mensagens: 18
Qua Out 01, 2014 11:30 pm
rodlm,

Então... como você disse que queria um cartão em que os pontos não expirassem, sugeri o Dufry (acredito que é o único na sua faixa de renda em que os pontos não expiram). Acho que esse seria o único "benefício" viável deste cartão, além da conversão. Mas anuidade é uma coisa a se pensar...ainda mais quando os relatos são de uma impossível negociação. Aí, como o Gabriel disse, seria melhor pegar outro cartão mesmo.

Já, se você conseguir o Green, provavelmente te oferecerão uma "dobradinha" com outra bandeira (talvez Visa/Master Gold) na qual você terá um desconto considerável na anuidade do Green. Pelo menos o Gold e o TPC tem essa "dobradinha".

Quanto a somatória de renda para conta conjunta, no Bradesco não sei te informar. Vou ficar te devendo...sei que a Caixa e o HSBC aceitam.

Mas, como disse um colega mais acima, também acho que com 3k de renda dá para conseguir um Green (dependendo da gerente, lógico). A minha namorada com 6k conseguiu um Gold que exige renda de 8k.
Abs

rodlm Mensagens: 137
Qui Out 02, 2014 12:52 am
juizfc10

Compreendi sua indicação do Dufry, por isso achei interessante no início, pois, concordando com você, a renda que ele pede, por ser um Platinum, é baixa mesma. A anuidade que é salgada. Rs...

Com relação ao Green, a gerente do meu pai no Bradesco, que até me parece ser boa pessoa, restringiu a solicitação do cartão ao atendimento da renda mínima, então pra mim já negou sem nem tentar, no entanto, verificarei a possibilidade de compor a renda, inclusive porque meu pai disse que quase não emitem Amex na agência, e vi em outro tópico que isso até facilita a liberação.

Acho que compondo a renda até poderia pedir um Gold Card, mas vi em outro tópico também que está impossível de negociar a anuidade de R$ 399,00, ainda mais com a minha média de gastos (R$ 1k). Uma pena, pois seria legal de cara já ter direito a algumas salas VIP, mesmo ser ter viagem marcada.

Mais uma vez agradeço os esclarecimentos.

Abraço.
Rod

Sex Out 03, 2014 12:35 am
Pessoal, boa noite!

Ainda no dilema de escolher um cartão como principal, pois já tenho um Internacional Itau (R$ 8,5k) e Bradesco Visa Platinum Adicional (R$ 10k) como reservas, mas que não ajudam muito em pontuações, pois o primeiro é Itafu, e o segundo é do meu Pai (estilo Inri Cristo falando).

Vi que posso pedir um AAdvantage Platinum, pontuando 1.3, apenas comprovando renda com fatura de outro cartão (relativamente fácil), e com a possibilidade de 50% de anuidade como vi o Gabriel explicando em vários tópicos, e juntar milhas que não vencem na AA, pois meu foco são os EUA.

A dúvida é: o AA Platinum é mais vantajoso que um Amex Green que pontua a mesma coisa, os pontos também não vencem e também transfere pra AA? Em termos de benefícios do cartão o Green é melhor? Sem falar na anuidade que é mais barata? O Amex perde alguma coisa quando transfere pra AA?

OBS: Tentarei o Green como titular compondo renda com meu velho no Bradesco, o que deve passar de 10k de renda.

Help me!!!

Abraço.
Rod

laurojose Mensagens: 98
Sex Out 03, 2014 12:56 pm
Amex no Brasil só é aceito em máquinas da CIELO...

Cvneto Mensagens: 243
Sex Out 03, 2014 2:08 pm
É mesmo assim nem todos aceitam.

marcogonzalez Mensagens: 555
Sex Out 03, 2014 2:10 pm
Reza a lenda que em 2015 acaba esse contrato de exclusividade com a Cielo.

Será ótimo se for verdade!

Sáb Out 04, 2014 12:01 am
Sei que ainda tem uma certa limitação, mas a maioria dos locais que hoje uso meu Visa têm máquina da Cielo. Sobre as vantagens e desvantagens do Green até estou por dentro, inclusive da possibilidade de negar compras sem motivo aparente, no entanto gostaria de saber qual a melhor escolha entre o Amex Green e o AAdvantage Platinum, considerando (hipoteticamente) que posso obter qualquer um dos dois.

fabionsilva Mensagens: 307
Seg Out 13, 2014 1:08 am
Renda 8k/130k Investimentos;
Contas: BB(universitária), HSBC(varejo), Itaú(varejo/recebo salario e sem pagamento de manutenção, convenio com empresa)
Cartões: Amex Platinum Credit (24k Limite)/Itaucard Master Black(Limite Flexível/Sem limite pre-definido); Citi Platinum Classico (sem movimentação)
Todos os cartões Sem anuidade;

O que me sugeririam?

flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Out 19, 2014 7:55 am
Fecha a conta do BB, para que?
e leva seus 100k para o premier performance 100 mil, melhor fundo renda fixa rendimento x taxa. Aí você vira premier e paga zero taxa de conta saque ted cheque etc.
Mantém o itau que você não está pagando62nd nada lá.
Minha opinião.

fabionsilva Mensagens: 307
Dom Out 19, 2014 2:06 pm
@flaviojunior

Caro Flavio, pesquisei no hsbc e vc esta se referindo ao fundo HSBC FIC REFERENCIADO DI CP LP 100.000?
Na prática não faço uso de nada dos serviços que o premier me dê. Teria interesse no cartão de crédito Black Premier, será que conseguiria isenção no cartão ou taxa mínima?

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”